Luis Fernando atribui a disputa política ação do MP

luisO ex-prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando Silva (sem partido) atribuiu ontem à disputa pela prefeitura local uma ação do Ministério Público contra ele por improbidade administrativa.

No dia 23 de fevereiro, a promotora Elisabeth Mendonça protocolou ação civil pública contra o ex-gestor, baseada em auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que detectou irregularidades na realização do Convênio nº 025/2010, firmado entre a Prefeitura e a Sinfra, para realização de serviços de pavimentação, drenagem e urbanização, no valor de R$ 5 milhões.

A ação é fruto de representação do também ex-prefeito Julinho Matos, a quem Luis Fernando acusa de atuar politicamente “O denunciante é um político, ou ex-político, de São José de Ribamar, já derrotado sete vezes nas urnas. Foi prefeito da cidade uma vez e nunca mais voltou, porque é o pior prefeito que a cidade já teve, chamado Júlio César de Sousa Matos, ou Dr. Julinho. Não é surpresa para mim”, declarou.

De acordo com o ex-prefeito – que defendeu a atuação do Ministério Público -, Dr. Julinho formulou a representação ao Parquet juntando transcrições de trechos de um relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, mas sem incluir as respostas já fornecidas pelo ex-secretário.

A denúncia foi protocolada no dia 30 de setembro do ano passado. As respostas de Luis Fernando ao TCE foram encaminhadas em setembro de 2011.

“Este cidadão transcreveu o relatório dos auditores e esqueceu, ou de má-fé não juntou as respostas que já tinham sido dadas por mim e pelos secretários do município. Ele deveria ter juntado à representação as respostas que já tinham sido apresentadas, tanto por mim, quanto pelo secretário de obras. Mas o que ele queria era causar o tumulto”, declarou.

10 pensou em “Luis Fernando atribui a disputa política ação do MP

  1. SÃO POUCOS OS POLÍTICOS NO BRASIL QUE PREENCHEM AS QUALIDADES DE LUIS FERNANDO, E DOIS DOS PONTOS FORTES DE SUA IDENTIDADE, SE ENCONTRAM NO SEU CARÁTER E NA SUA HONRA QUE JAMAIS SERÃO FERIDAS…….

    ISSO É FATO POLÍTICO POR PARTE DA OPOSIÇÃO EM SJR, TENHO IMENSO RESPEITO POR DR. JULINHO, MAS ELE NÃO ESTÁ SABENDO PERDER…. TENHO DITO PARA OS MEUS AMIGOS DE SJR Q SE LUIS FERNANDO NÃO SAIR CANDIDATO NAQUELA CIDADE, A MINHA FAMÍLIA E OS REFERIDOS AMIGOS QUE MORAM LÁ, IRÃO VOTAR NO FILHO DE DR. JULINHO, MAS COM ESSA, NEM QUE LUIS FERNANDO NÃO SAIA CANDIDATO EM RIBAMAR, EU JÁ NÃO FAREI MAIS ESSA PREFERÊNCIA, POIS OS MEUS AMIGOS E MINHA FAMÍLIA NÃO VOTARÃO MAIS NO SEU FILHO, pois o Dr. Julinho está mostrando fraqueza e covardia, não é mais digno do meu respeito, ele está mexendo com um dos homens mais sério da política maranhense. LUIS FERNANDO TEM NOME E É REFERENCIA PELA SUA SEGURANÇA DE COMO SABER LIDAR COM A COISA PÚBLICA…….

    • não falta nada, amigo. não especifiquei a qual disputa política ele se referia, então não há aí um artigo, apenas uma preposição

  2. O Ribamarense sabe melhor do que qualquer maranhense da
    responsabilidade, capacidade técnica e política, honestidade e determinação de Luis Fernando.

  3. Olha meu caro, LF deve tomar um banho, pq o que esse Sebastião é bajulão não esta escrito, meu caro em politica não ha santo, e não é LF que vai ser o primeiro. pode ser ate jogada de seu opositor,pq na politica é assim mesmo. Agora vc vim colocar ele abaixo de Deus – santo, homem correto e etc…., paciencia, esse ai não tem nada de bobo não, vc acha que sua contas podiam ser regeitadas com o filho do homem como seu vice e que seria o proximo prefeito de Ribamar.
    O seu curral é la em Ribamar e se ganhar ele vai pegar folego pra vim forte para Dep. Est ou Fed ou ate Prefeito da ilha. Porque se não ele estava praticamente perdido.
    Menos que o santo é de barro

  4. Luis Fernando devia e explicar onde estão os milhões que ele embolsou durante sua pre-campanha de candidato a governador. Foi ele quem de fato comandou o estado por quase dois anos, comandando obras e licitações para fazer caixa para sua eleição. Depois desistiu e não deu satisfações sobre essa bolada. Se escondeu durante a campanha de Edinho Lobao, de maneira covarde, e depois amanheceu pôs eleição nos braços de Flávio Dino. Caráter zero……

  5. Bingo, a nota do MP repudiou o que foi dito por LF, e agora o que os bajulões vao dizer ? Que o MP é canditado..kkkkkkk
    Como digo, politica não tem santo

Os comentários estão fechados.