Certo do apoio de Flávio Dino, Edivaldo vai de povo; Eliziane articula partidos

edivaldoSão dois pré-candidatos em franca movimentação pelo comando da Prefeitura de São Luís: o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que busca a reeleição; e a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Mas em movimentos distintos.

O prefeito, certo de que tem o apoio da mais forte liderança política do Maranhão na atualidade, o governador Flávio Dino (PCdoB), intensificou nas últimas semanas agendas propositivas, que ampliaram sua presença nas ruas.

O petecista voltou a ter contato com o povo – no que ele, carismático que é, faz de melhor. E começa a colher frutos, segundo apontam pesquisas citadas por aliados.

elizianeEliziane, por outro lado, vive outro momento.

Igualmente carismática, a popular-sociaista não tem problemas de popularidade – até porque não administra nada. Então, não precisa estar testando sua receptividade entre o eleitorado a todo instante.

Mas ela não tem o apoio do governador – que já disse apostar nela como prefeita só daqui a “oito, dez anos” (leia mais), nem ao seu lado um rol de partidos tão extenso como o do prefeito.

Por isso, investe esforços na formação de um grupo.

E pode estar conseguindo isso com, pelo menos, duas legendas: o PP e o PSDB.

Se não houver fusão do PPS com outras legendas – o PDT, por exemplo – e ela conseguir marchar até 2016 sem precisar sair da sua sigla, é muito provável que mantenha o prestígio nacional que já tem no partido e, assim, dê garantias aos prováveis aliados de que conseguirá lançar uma candidatura forte.

E isso pode atrair mais gente.

10 pensou em “Certo do apoio de Flávio Dino, Edivaldo vai de povo; Eliziane articula partidos

  1. Venho através desse blog informar que a situação do viva de Presidente Dutra é critica a ex-coordenadora apesar de ter sido exonerada indo ao viva como se fosse ainda a coordenadora, a mesma já foi vista por várias vezes na sala da coordenação do órgão acessando o computador e mexendo nos documentos, onde o órgão há dois anos vem em uma situação critica, servidores passam a maior parte do tempo é passeando, para se tirar uma foto no órgão tive que ir mais de 3 vezes porque a pessoa do setor estava no lanche, olha que da última vez tive que ficar por mais de uma hora a esperando que lanche demorado, o engraçado é que a ex-coordenadora fica induzindo as pessoas menos esclarecidas a fazer tumulto na porta do órgão, ela agenda quem ela que como se ainda fosse chefe do órgão, abri o olho senhor governador

  2. Dois candidatos fracos sem qualquer perspectiva para tirar a nossa cidade do buraco um já está a três anos e nada a outra só tem discurso vazio então não vejo futuro promissor para São Luis com esses dois candidatos.

  3. esse prefeitinho é tão “querido e popular”, que nem os amiguinho dele de faculdade (onde ele colocou o cabide de 7 pregoeiros que não sabem nada) o chamam para as festas!!!!!!!

  4. KKKKK Só tu fazer eu sorrir e cair da cadeira agora caro Gilberto…kkkkkk…Vamos fazer campanha com mais humor….srsr Ei..Atualmente Flávio Dino está 95% de chances de perder a Deputada Federal mais do Maranhão e da história da capital maranhense… Pois então que ele não tire o tampão de fundo de garrafa dos olhos pra enxergar melhor a verdadeira situação. E você que hoje Eliziane não precisa fazer mais força nenhuma pra ter esses prestígios político que tentam abafar, depois terão que bater palmas novamente…srsr.
    A Deputada Eliziane é oposição a Dilma no Congresso Federal e será mais fácil ela ser também aqui a Flávio Dino. Na verdade ela nunca teve sucesso ao lado de governo desde que foi eleita pela primeira vez como Dep. Estadual em 2006 e depois em 2010. Agora e por incrível que pareça duas Eleições ela foi eleita ao lado de governo, uma com o saudoso Jackson Lago e agora com Flávio Dino, mas assim com o primeiro colocou Eliziane no canto e depois perdeu, o segundo está no mesmo caminho, e sabe quem vai ganhar nessa história? Ela, porque agora mais do que nunca Eliziane Gama não desistir dos planos da maioria da População que é vê-la com Prefeita de São Luis.
    Eu fico imaginando que tu dizes que ela não tem problema de popularidade por ela não administra nada.
    Tudo bem, então seria melhor testar ela em uma secretaria ou prefeitura ou então seria melhor para o povo vê-la, presidindo a CPI da Pedofilia, Direitos Humanos, e agora pela Câmara Federal, administrar uma Comissão da CPI da Petrobras que vai investigar as Obras das Refinarias Premium I e II que foram abandonadas? Qual é a melhor resposta?
    Me diga uma coisa, quem foi Holandinha como Dep. Federal? Qual Comissão ele apareceu no Cenário Nacional? Conte uma história do prefeito ai pra gente amigo…Um forte abraço…

Os comentários estão fechados.