Flávio Dino insinua que não implantará BRT na Avenida Metropolitana

dinoO governador Flávio Dino (PCdoB) deu a entender hoje (28), por meio de postagem na sua conta pessoal no Twitter, que não levará à frente o projeto de implantação de um corredor exclusivo para BRTs (ônibus articulados) na Avenida Metropolitana, em São Luís.

A primeira etapa da obra – que compreende a duplicação de um trecho da MA-203, entre o Araçagi e o Alphaville – está em fase de conclusão.

Na rede social, uma seguidora do comunista reclamou da largura do “canteiro” em contraposição à da pista de rolamento.

“Governador, vamos olhar para aquela obra de duplicação no Araçagi, estão deixando um canteiro de largura absurda e pista estreita”, escreveu.

Para a seguinte resposta de Dino: “Você tem razão. Obra foi ‘planejada’ assim. Vamos corrigir isso logo que possível” (veja ao lado do diálogo).

Que um morador da cidade não saiba que o “canteiro de largura absurda” na verdade não é apenas um canteiro, mas a área onde será implantada a faixa exclusiva para os ônibus, tudo bem.

O que preocupa é o governador desconhecer o fato. E ainda estimular esse tipo de comentário.

20 pensou em “Flávio Dino insinua que não implantará BRT na Avenida Metropolitana

  1. Seria bom que o vendedor de planos de saúde , Clayton Noleto , secretario da SINFRA , com seus “grandes conhecimentos técnicos” , se manifestasse sobre o assunto. Governo sem rumo esse.

  2. Ali teve duplicação foi de poste, de avenida não teve nada, ate pra vc ultrapassar um veiculo é perigoso. São essas e outras que digo que o MP não faz nada. Aquilo ali é uma falta de respeito com a população.

  3. Gilberto, creio não foi planejado coisa nenhuma. Quando existe planejamento de fato deve-se pré dispor toda base estrutural com tratamento etc.. concreto, laterita, breu e asfalto com brita 1 bem encorpada, e não existe pre disposição. O que me impressiona não é nem isso, mas o fato que todos os admistradores publicos que já passaram são viajados e conhecem in loco as mais belas estruturas dos mais variados paises do novo e do velho mundo, nem mesmo isso são capazes de mexer com suas imaginações e muito menos com suas ações.

    • Esse é um “professor”…. é uma “craque”…. é um PhD em engenharia rodoviária, mestre dos mestres da Engenharia Química, pós-doctor no MIT em construção viária…. Vem aqui falar em “BREU”… sabe tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Merece ser professor de Flávio Dino, aquele que já se entende como “Professor de Deus”. Acaba não, mundão!!!

  4. Absurdo é imaginar que para a implantação da faixa exclusiva de onibus terá q ser refeito todo o projeto de iluminação, além de adaptar toda a holandeses para isso. Se a proposta fosse realmente essa, o Governo anterior deveria, no mínimo, e ampliado o canteiro central para que pudessem passar os onibus. Aquela largura não permite isso.

    O que ocorreu na verdade, e eu acompanhei o projeto, foi que, o dinheiro estava acabando e preferiram reduzir a largura das faixas, para que no futuro pudesse ser colocada mais uma fixa de cada lado. Essa foi a verdade.

    • A proposta é (ou era) essa, Milena. E postei aí em outro comentário o link do PAC, para provar o que falo

  5. Como é que o morador vai saber que um canteiro será uma futura via exclusiva de ônibus? Se ha necessidade de uma via exclusiva por que construiram o tal “canteiro de largura absurda” ?

      • E aquela grama que está sendo colocada lá no canteiro central custou quanto aos sofres públicos? Se vai ser arrancada pra passar ônibus? Porque gastaram nosso dinheiro com uma grama que custa caro pra caramba e depois arrancar tudo de novo?

  6. Conversa fiada esse post! Como é q vai ser um corredor exclusivo se no governo de Roseana já tinham colocado grama nesse canteiro central? Só idiota pra acreditar nesse post!

  7. Fazer uma ultrapassagem é uma aventura. No começo, anunciaram 3 faixas de cada lado mais o corredor de ônibus. Agora só apareceu uma faixa e meia e nada de corredor.

  8. Mais uma, dentre as inúmeras, obras mal planejadas, executadas e não terminadas pelo Governo dos Sonhos.

    Mais um abacaxi para o novo governo descascar. Mais um pepino pro Governador se virar.

    Mais uma obra utilizada para beneficiar os amigos da trupe sarneísta.

    Simples assim.

  9. O projeto daquela avenida nao foi executado pela empresa contratada. A via que era pra ser exclusiva de ônibus, so tem espaço para onibus ir, nao tem como voltar. Entao, essa via foi transformada em um imenso canteiro. Tanto que gramas e postes ja foram implantados. A antiga avenida foi transformada em uma via de ida e outra de volta, sem calçadas e acostamentos para ônibus. A ciclovia foi transformada em estacionamento para carros dos estabelecimentos da avenida. UM VERDADEIRO CAOS PARA OS MORADORES DO ARAÇAGY, QUE COMO EU,TEM QUE TRANSITAR NESSA AVENIDA FEITA DE FORMA IRRESPONSAVEL.

  10. Foram gastos mais de 30 milhões em 10km, porém a média do km no Brasil fica em 1,3 milhões (sem incluir viaduto). Só desviando muito dinheiro para gastar tudo e não entregar como deveria.

Os comentários estão fechados.