Hildo Rocha diz que prefeito foi cassado por não pagar TRE

hildoO deputado federal Hildo Rocha (PMDB) fez hoje (3) uma grave denúncia contra membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

Em discurso na Câmara dos Deputados, ele declarou que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar de Miranda, só foi cassado porque se negou a pagar valor em dinheiro a um emissário da Corte maranhense.

Rocha não declinou o nome nem do emissário, nem do membro do TRE.

“O prefeito me procurou e pediu um aconselhamento. Eu disse que ele não pagasse nada. Tinha certeza de que ele não seria cassado porque estava com o direito”, contou ao blog o deputado, por telefone, há pouco.

Edilomar, no entanto, perdeu por 4 votos a 3 e acabou cassado – em virtude de uma controvérsia sobre a tempestividade de um recurso interposto por seu advogado. No entanto, ele retornará ao cargo por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proferida nesta terça-feira.

“Eu fiz essa revelação como um desabafo, porque estava me sentindo culpado, já que o prefeito foi cassado e estava deprimido, mesmo depois de eu garantir que ele não seria, porque acreditava que ele estava no direito dele. Mas, agora, o TSE repôs a Justiça”, completou.

Outro lado

Em contato com o blog, assessoria de comunicação do TRE informou que ainda não se manifestará sobre o caso.

16 pensou em “Hildo Rocha diz que prefeito foi cassado por não pagar TRE

  1. Hildo não falou nenhuma mentira! Essa mesma situação aconteceu na Raposa, pediram uma quantia muito alta, o Prefeito não topou, ai foi cassado, simples assim! Se a decisão for reformada no TSE, vai se confirmar a trama que fizeram aqui no TRE! É aguardar…

  2. Outra coisa, espero que Hildo não sofra nenhuma retaliação, pq se ele continuar denunciando essa quadrilha é um pulo para iventarem uma cassação pra ele.

  3. Se ele diz, particularmente não tenho nenhuma simpatia por esse corrupto, certamente por ele sabe, pois toda a sua acessão política ocorreu nesse circulo de corrupção. Lembrar de um ex-prefeito de Cantanhede, Raimundo Nonato, que foi sucessor desse pulha, pois bem, esse denuncista pintou e bordou. O idiota do ex-prefeito na época, por exigência de larapio, assinou e entregou todos os cheques para esse ladrão. Não deu outra, armou para o prefeito e cassou o cara e colocou o seu vice que fazia os outros mandos. Vem em Cantanhede e perguntam essa história.
    Esse Hildo Rocha não vale nada. O que ele diz tem-se tomar com reserva. Mas tem que ser investigado, que sabe, até ele pode ser pego com as calças na mão, pois, estamos no Maranhão e o nível de corrupção é extremamente alarmante, com isso, não podemos desconsiderar nada, mesmo a informa tendo vindo via um corrupto.

  4. O deputado poderia prestar um relevante serviço à coletividade maranhense, bem como à justiça, dando o nome do integrante do TRE que teria exigido suborno ao prefeito cassado.
    Não agindo dessa forma, o ilustre parlamentar não passa de um leviano, pois em nada contribuiu, para que casos como o narrado se repitam.

  5. Pingback: Após denunciar esquema de propina no TRE, Hildo Rocha admite pedir CPI | Gilberto Léda

  6. Pingback: Denúncia de deputado reforça acusação de escândalo no TRE-MA | BLOG DO ANTÔNIO

  7. Pingback: Denúncia Grave: Hildo Rocha diz que prefeito foi cassado por não pagar TRE | Blog do Daby Santos

  8. Parabéns pela iniciativa em denunciar…corrupção no judiciário é a pior de todas, talvez.

  9. Pingback: Denúncia reforça acusação de escândalo no TRE-MA | Maranhão de Verdade

  10. Caro Gilberto,

    Casos semelhantes ocorreram em Bom jardim, Bacurí e Raposa, segundo comentarios dos proprios beneficiários das liminares.

  11. ISSO TODOS SABEMOS QUE ACONTECE AQUI NO MARANHÃO, E NÃO É DE AGORA. ACONTECE QUE NINGUEM TEM CORAGEM DE FALAR.

    • Ah bom.

      Se não tem coragem para falar e esclarecer as denúncias é porque são frouxos, não honram, assim como não são dignos das calças que vestem.

      É muito cômodo aos que estão acobertados pela imunidade parlamentar, usarem o plenário da câmara, para fazerem denúncias vazias, posto que assim agem, apenas, para ganhar espaço na mídia, mas sem nenhum compromisso para com os esclarecimentos dos fatos.

      O Senhor deputado prestaria um grande e relevante serviço à coletividade maranhense, dando os nomes das autoridades possivelmente envolvida nesse escabroso e nojento “caso”.

  12. Dr. Hildo Rocha vc têm investigar o Prefeito Kabão de Cantanhede ele ingana muito a população quer aparecer bomzinho para o povo.

Os comentários estão fechados.