Bancada do Peixe emudeceu

bancada_peixeA chamada “Bancada do Peixe”, formada pelos deputados Júnior Verde (PRB), Fernando Furtado (PCdoB) e Edson Araújo (PSL), emudeceu, mesmo após a revelação de que uma quadrilha instalada no Sindicato dos Pescadores de Viana achacou trabalhadores da região para amealhar nada menos do que R$ 5 milhões do seguro defeso só em 2014.

Eleitos com o discurso de defensores dos pescadores, os três parlamentares não se pronunciaram sobre a gravidade do fato, que ganhou destaque em todo o estado desde as primeiras horas de ontem (4).

Segundo a polícia, a quadrilha cobrava “comissões” dos pescadores cadastrados no sindicato, sob ameaça de cancelamento do benefício – benefício que deveria ser pago a quem vive da pesca no período da piracema, quando a atividade é proibida – ou mesmo retenção das carteiras emitidas pela Secretária Especial de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Pesca.

Se os três representam mesmo a categoria dos pescadores honestos, trabalhadores que vivem do pescado, devem se pronunciar sobre o assunto. E mais: acompanhar o caso de perto, atuando em defesa de quem foi cruelmente chantageado por criminosos.

9 pensou em “Bancada do Peixe emudeceu

  1. Esse esquema funciona em todo o Estado do Maranhão. Em Altamira do Maranhão, onde tem rio, nem igarapés com tradição de pesca, é grande o número de “pescadores” que recebem o benefício, até psicultores, donos de grandes criatórios de peixe, recebem como se fosse pescadores. Em Altamira, o único peixe pescado de verdade, é proveniente de criatórios. Seria bom que essa investigação chegasse até para desbaratar o esquema fraudulento

  2. O negócio tá começando a ficar preto para os Verde. Tá na hora de peixe graúdo cair na rede.

  3. Pingback: Operação "Peixe Grande": O silêncio | Blog do Robert Lobato

  4. Vixe Gilberto,
    Se ‘jogarem a rede’ em Barreirinhas vai ser descoberto muita coisa, um exemplo é uma criatura que mora na aqui em São Luís na Vila Isabel Cafeteira e não sabe o que é linha nem anzol, não sabe se quer dizer o nome de 2 mariscos…

  5. È comentário geral aqui em Rosário, que na cidade tem mais pescadores do que peixes.Uma investigação aqui na nossa cidade é urgente e necessária
    .

  6. Pingback: Corrupção com o seguro-defeso gera crise na “Bancada do Peixe” | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.