Advogado lança candidatura e dispara: “Conselho da OAB é formado por empresários”

charlesO advogado criminalista Charles Dias lançou-se ontem (5) pré-candidato a presidente da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) – a eleição deve ocorrer em novembro – e, durante um café da manhã com apoiadores do projeto “Ordem e Mudança”, deu o tom do que deve ser a campanha contra o atual presidente, Márcio Macieira.

Segundo o pré-candidato da oposição, “o Conselho Seccional da OAB, lamentavelmente, é, hoje, majoritariamente formado por empresários da advocacia”. Ele criticou o que classificou como “patriominalismo” e a “dança de cadeiras” do grupo que atualmente comanda o órgão.

“Este é o primeiro momento em que se ensaia uma pré-candidatura onde o indicado para disputar a eleição nunca ocupou nenhum cargo eletivo no Conselho Seccional do Maranhão. Isso representa, de fato, uma mudança. Uma mudança de pessoas, porque o discurso de mudança de prática com os mesmo indivíduos é vazio. A permanência dos mesmos indivíduos fazendo uma dança de cadeiras do Conselho Seccional da Ordem induz a uma situação mais gravosa, que é o desenvolvimento de uma visão personalista e patrimonialista da OAB”, disse.

Numa referência à proximidade entre Mário Macieira e o governador Flávio Dino (PCdoB), Charles Dias ressaltou que, na opinião dele, a OAB-MA diexou-se partidarizar.

“Nós temos hoje a inegável partidarização da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão. A política partidária entrou no Conselho Seccional”, completou.

7 pensou em “Advogado lança candidatura e dispara: “Conselho da OAB é formado por empresários”

  1. Meu caro blogueiro articulado o Socrates um maluco que perambulava pela cidade de São Luis e por ultimo Brasilia, esse rapaz não faz diferente o pai que ainda deve ter uns trocados isso o que se faz diferente, analfa de PAI e MÃE, pede para ele escrever o nome que não SABE.

  2. Dr Charles Dias tem meu apoio.
    Ele divulgou alguns aliados ou possíveis aliados que comporão sua chapa?

  3. Charles Dias colocou na cabeça que pode ser importante na vida. Já tentou ser politico,foi deputado, tentou ser empresário, agora quer presidir a OAB.
    Creio que não tem chance de vitória.

Os comentários estão fechados.