Cargos em regionais do governo geram crise entre aliados de Dino

Do blog do Jorge Aragão

rogerioA divisão de cargos dentro do Governo do Estado, principalmente no interior do Maranhão, vai criando disputas intensas nos bastidores e pode criar instabilidade dentro da gestão Flávio Dino.

O problema tem sido visível na Assembleia Legislativa e deputados que se predispõe a apoiar o governo Flávio Dino esperavam ser agraciados com cargos nas bases eleitorais. O pior é que, além de não terem conseguido espaço, estão vendo adversários, mas aliados antigos do governador, conseguirem espaço enorme dentro do Governo do Maranhão.

O movimento tem sido tão intenso, que três dos quatro Blocos Parlamentares da Assembleia já pensam em se unificar, ficando assim mais forte e com mais poder de barganha.

O Líder do Governo na Assembleia, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC), em entrevista ao Blog admitiu o problema, mas ponderou que a decisão do governador já foi tomada e que ele fez de maneira acertada, pois está cumprindo compromisso de campanha.

“Estranho seria o governador não cumprir o compromisso assumido durante a campanha, pois se assim o fosse, quem está chegando agora não confiaria nele. O gesto do governador demonstra que ele cumpre os compromissos e os que forem acertados agora, serão fielmente cumpridos”, assegurou.

Segundo Cafeteira, com raras exceções, o governador Flávio Dino tem utilizado o argumento que “quem ajuda a eleger, ajuda a governar”. Além disso, o Líder do Governo tem tentado nos bastidores colocar “panos quentes” e pedido paciência para os novos aliados.

“É preciso plantar agora para colhermos depois. Vale lembrar que, com muita habilidade, o governador Flávio Dino conseguiu espaço para todos os partidos que lhe conduziram ao Governo do Maranhão, e agora está contemplando aliados que estiveram com ele antes e durante a campanha eleitoral”, finalizou Cafeteira.

Resta saber se o Líder do Governo conseguirá acalmar os novos aliados e amenizar o clima no parlamento maranhense.

4 pensou em “Cargos em regionais do governo geram crise entre aliados de Dino

  1. Sinceramente…não consigo entender até agora a escolha deste rapaz para ser líder do governo. Eu fico matutando aqui, mas não consigo imaginar quais seriam as razões para a escolha de um deputado que apoiou, de forma declarada, uma outra candidatura e, de repente, é agraciado com esta “missão” (defender um governo no qual ele lutou contra).
    Tudo que ele tenta defender, cai por terra. E o pior é que os deputados que sempre estiveram ao lado do Governador não esperneiam e nem questionam. Muito estranho!!!

  2. Gilberto
    Essa frase atribuída a Flávio ‘quem ajuda a elevar ajuda a governar’ não valeu para a Secretaria da cultura pois lá quem ajudou a eleger o Dino não faz parte do staff. A não ser que lá ele tenha usado a máxima ‘quem ajudou a eleger Roberto Costa….

  3. muitos que ajudaram a eleger estao chupando dedo,enquanto outros estao sendo agraciados com diversos cargos
    nao entendo flavio dino,como pode abandonar os amigos que estiveram c eles na campanha, pensei que ele era diferente

Os comentários estão fechados.