CENSURA! SSP quer limitar acesso de jornalistas a informações

censuraO delegado assistente da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Alessandro de Castro, é o signatário de um ofício que gerou revolta em profissionais de comunicação que cobrem o dia-a-dia policial em São Luís.

Destaca o documento que todas a prisões que “mereçam atenção da imprensa” só podem ser informadas a jornalistas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Em outras palavras, os delegados da polícia maranhense estão proibidos de repassar dados à imprensa.

“Todas as prisões ou procedimento legal que mereça atenção da imprensa, deverá ser reportada através da Assessoria de Comunicação”, diz o texto do ofício.

7 pensou em “CENSURA! SSP quer limitar acesso de jornalistas a informações

  1. Não há nenhuma razão para ficarmos impressionados, é modus operandis de governos comunistas retalhar, proibir e perseguir veículos de imprensa e jornalistas.
    Esse sobrenome Bogéia tem alguma coisa a ver com o pessoal do jornal pequeno???

  2. O Governo Flávio Dino tem sido bastante transparente, por este motivo entendo que isso é coisa de assessor babão ou é esquema para ocultar as prisões de marginais. Pois se os delegados não podem prestar informações a imprensa, também os demais subordinados assim não poderão fazer. Será que a ditadura está voltando?

    • Ditadura? Jornalismo Imparcial? Governo “Mudança”? ONDE, NO MARANHÃO?
      Isso deve ser pegadinha do “malandro”

  3. Prefiro entender que seja sigilo de informação….censura não. Aliás, na nota diz que o responsável pela veiculação seja a Acessoaria de Comunicação da Secretaria de Segurança Publica…

  4. Claro que não tem nada a ver com censura! Affff! Qual o problema de se organizar as entrevistas e matérias na assessoria, que é paga para isso, e tem gente qualificada para organizar? Com a PF é assim, e nem por isso é taxada de censora! Pelo contrário, tudo fica mais organizado e fácil de divulgar. Vcs querem transformar tudo em cunho político! Menos!!!!

  5. Pingback: NOTAS: Juscelino Filho e Fufuquinha barrados no Sírio-Libanês | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.