Pressionados, deputados retiram assinaturas da PEC do Orçamento Impositivo

arregoesOito deputados estaduais não resistiram à forte pressão do Governo do Estado e retiraram, hoje (19), como já era previsto, suas assinaturas da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado César Pires (DEM) que trata do Orçamento Impositivo.

O novo texto obrigaria o Estado a garantir o pagamento das emendas na forma como indicadas e daria aos deputados a liberdade de indicá-las em qualquer área.

Retiraram as assinaturas os deputados Roberto Costa (PMDB), Graça Paz (PSL), Léo Cunha (PSC), Stênio Rezende (PRTB), Wellington do Curso (PPS), Vinícius Louro (PR), Levi Pontes (SDD) e Sérgio Frota (PSDB).

Com a retirada das assinaturas, o projeto é automaticamente arquivado.

Procurado pelo blog, o deputado César Pires preferiu não se pronunciar.

O líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSC), garante que não houve pressão. “Não houve qualquer interferência do governo nesse caso”, declarou.

Em inflamado discurso na tribuna, a deputada Andréa Murad (PMDB) condenou a retirada das assinaturas e disse que o governo submete “os deputados a humilhação pública”.

Ela fez, ainda, duras críticas ao líder do PMDB na Casa, deputado Roberto Costa.

“O deputado Roberto Costa, líder do PMDB nesta Casa, assinou e retirou sua assinatura da PEC do deputado César Pires. Ainda não conversei com o deputado Roberto Costa, mas quero inicialmente dizer que esse não é o pensamento da bancada. A bancada do PMDB é a favor da emenda impositiva. Não há justificativa para que nós aceitemos. Jamais me submeteria a esse tipo de coisa, jamais me curvaria dessa forma”, declarou.

Como o colega não estava na sessão no momento do discurso, Murad acrescentou que aguardará dele, na próxima segunda-feira (23), uma explicação para o recuo do peemedebista. Ela defendeu a saída de Costa da liderança do partido.

“Quero entender os motivos. E gosto de falar as coisas na cara. Não sou de mandar recado. O que penso digo na cara, por isso vou aguardar na segunda-feira, explicar não só para mim, mas para a nossa bancada por que ele fez esse tipo de coisa. Se o deputado Roberto Costa é contra a emenda impositiva, isso é uma traição à bancada do PMDB aqui na Assembleia. E aí eu acho que o PMDB tem que rever sua liderança”,

11 pensou em “Pressionados, deputados retiram assinaturas da PEC do Orçamento Impositivo

  1. Pingback: NOTINHAS DA BOCA DA NOITE | Gilberto Léda

  2. nobre jornalista, se roberto costa, peitar o governo, automaticamente irão auditar o detran.ou vc acha que ele ta caladinho pra fazer graça pro governador.

  3. Pingback: “Me espanta”, diz Lobão Filho sobre recuo de Roberto Costa em PEC | Gilberto Léda

  4. MEUS AMIGOS, COSTA TEM Q CONSEGUIR CABIDES PARA ENGANCHAR OS COROS DOS MUITOS VEADOS QUE FAZEM PARTE DA SUA FLORA.

  5. Pingback: “Me espanta”, diz Lobão Filho sobre recuo de Roberto Costa em PEC | Blog do Zé de Fátima

  6. Pingback: Roberto Costa fala sobre retirada de assinatura da PEC do Orçamento Impositivo | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.