Lei de Acesso à Informação foi encaminhada à Assembleia no Governo Roseana

mensagem1mensagemO governador Flávio Dino (PCdoB) e seu grupo político comemoraram na semana passada a aprovação, pela Assembleia Legislativa, da Lei de Acesso à Informação (LAI) estadual.

O dispositivo já foi também sancionado pelo comunista, que anunciou o pioneirismo do feito e fez questão de destacar que a aprovação da matéria ocorreu “com três anos de atraso” – tempo em que já vigora a LAI federal.

O que não chega a ser de todo verdade.

Ocorre que no ano passado, em outubro, a então governadora Roseana Sarney (PMDB) já havia encaminhado à Assembleia Legislativa um projeto de lei praticamente idêntico ao aprovado há poucos dias pelo atual governo.

A projeto da LAI de Roseana tinha até mais artigos que atual.

Mas o Legislativo, já então sob o comando do governador eleito Flávio Dion, preferiu não votar a proposta – que passou agora sem problemas na Casa.

3 pensou em “Lei de Acesso à Informação foi encaminhada à Assembleia no Governo Roseana

  1. Esse governo da “mudança” tem apenas colhido os resultados do governo passado! Seria mais nobre reconhecer as boas ações feitas, corrigir aquilo que tem de errado e ir além! Seria mais nobre e admirável! O que parecer é que esse governo está cheio de omissões, mentiras e sempre fica tentando ludibriar o povo…

    • Parece piada e de muito mau gosto, mas vamos perdoar por que talvez o blogueiro não tenha visto a data.
      Mandar pra assembleia um projeto de uma lei no final do mandato que só o seu sucessor vai ter que cumprir é achar que o povo do Maranhão é acéfalo.
      Acorda que aqui ninguém é burro.

Os comentários estão fechados.