Marajá do Sena: Record mostra miséria, mas prefeito ostenta em helicóptero

Na semana passada este blog revelou que o prefeito Edvan Costa (PMN), de Marajá do Sena, segundo município mais pobre do estado de acordo com o ranking do IDHM, resolveu ostentar na sua chegada à cidade após obter uma vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – reveja.

Desceu de helicóptero e promoveu carreata para comemorar a manutenção do mandato pela Justiça.

Pois bem.

marajaNa noite de ontem (23), o Repórter Record Investigação, da TV Record, apresentou reportagem especial sobre a miséria no Maranhão, e quem estava lá?

Marajá do Sena, é claro.

Segundo a reportagem, metade da população local passa fome (veja no vídeo acima a partir do minuto 23).

A situação é mais grave ainda na zona rural, onde os moradores sofrem também com a falta d’água.

Mas o prefeito? Está muito bem, obrigado. Ostentando em helicóptero.

12 pensou em “Marajá do Sena: Record mostra miséria, mas prefeito ostenta em helicóptero

  1. Pergunto quem elegeu??
    Talvez alguns de seus eleitores se “emocionem” com a “máquina voadora” na qual desfila o gestor público da cidade.
    Não à toa o FANTÁSTICO (REDE GLOBO) exibiu há poucas semanas a suposta compra de votos feita pelo atual Governador do Amazonas, no grupo dos possíveis eleitores que barganharam seus votos estava uma “TURMA DE FORMANDO DE ODONTOLOGIA” da capital Manaus, enquanto a mentalidade não mudar ainda teremos “maquinas voadoras” sobrevoando a miséria nas cidades brasileiras…

  2. Gilberto,
    Esse video mostra tanta miséria que nos enche de tristeza, e até nos dá vontade de chorar. Parei de ver o filme. Não sabia que no Maranhão ainda existem lugares onde famílias pobres, vivendo, isso sim, na mais extrema pobreza, não têm sequer o que comer; quando muito, um pouco de farinha, da qual fazem uma mistura com água e sal para mitigar a fome de crianças mais do que subnutridas…

    É de se esperar que o programa mais IDH do governo estadual faça não apenas um estudo detalhado da miséria no Estado, mas que tome providências imediatas para amenizar essa situação de miséria absoluta. Sim, porque ficar só no discurso não vai resolver nada. Afinal, esse problema vem se arrastando há décadas, sem que haja sinal de providências para geração de emprego e renda.

    Sim, estou certo de que com um décimo do dinheiro surrupiado da Petrobras o problema do Maranhão seria solucionado. Onde estão os programas de agricultura familiar, de podução de artesanato, de cursos de qualificação de mão de obra para pessoas sem instrução escolar? Onde estão as políticas públicas voltadas para a erradicação da pobreza?

    É bom até não se falar em erradicação da pobreza, visto que isso nunca vai acontecer… mas, pelo menos, dar um sentido de vida a essas pessoas, qualificá-las para o exercício de uma profissão por mais simples que seja. Do jeito que esse vídeo mostra é que não pode continuar. É mais do que um horror! Não é possível que tanta miséria tenha permanecido, ao longo de tanto tempo, fora do conhecimento dos prefeitos, vereadores, deputados e governadores…

  3. Faltou vc falar que alem de marajá do sena, falaram de belagua (a cidade mais pobre do pais) e centro do guilherme, teve uma cidade lá que nao tinha merenda nas escolas(nao lembro agora qual das tres) em que o setor financeiro e o prefeito ficam em Sao Luis…
    Nao sei quais sao os grupos politicos de cada cidade, mas o que se observa é a pura falta de respeito aos cidadaos, e sabemos que estes sao apenas os mais pobres, mas temos no MA muitas outras cidades com IDH semelhante a essas…

  4. REALMENTE O MARANHÃO ESTÁ MUDANDO…PRA MUITO PIOR. SENÃO VEJAMOS, TEMOS A PIOR E ASSEMBLÉIA E A PIOR CAMARA FEDERAL DA HISTÓRIA DO MARANHÃO. TODOS SOMENTE PREOCUPADOS COM SEUS INTERESSES PESSOAIS. BANDIDOS, FILHOS DE BANDIDOS, GENROS DE BANDIDOS… TODOS DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE REPRESENTANDO O POVO DO MARANHÃO… ONDE AINDA HAVEREMOS DE CHEGAR? QUÃO FUNDO O MARANHÃO AINDA PODERÁ IR?

    • Sobre a assembleia, quase concordo – acho que a legislatura anterior a essa foi a pior.
      Mas sobre a câmara, discordo frontalmente

  5. A culpa é do povo que se permite corromper… Esse povo sofrido vendem
    seus votos nas campanhas por tostão agora os prefeitos acumulam milhões.
    Esse de Marajá do Sena é um analfabeto nato, em contrapartida, o sujeito acumula um patrimônio milionário. O sujeito é de uma grande esperteza e perspicácia que absolutamente nada dos bens adquiridos estão em seu nome. É de uma insensibilidade desmedida que debocha da miséria do povo sobrevoando de helicóptero dentro da cidade. A parentada toda mamando nas tetas da prefeitura. “Quem sai aos seus, não degenera”, e o povo massacrado, pagando o preço!

  6. Nesse Pais cadeia só serve para ladrao de galinha!!!
    Aonde está a PF e MP que não joga esse prefeitu bandido do maraja na cadeia?

  7. SÓ TEM UMA SOLUÇÃO: É O MINISTÉRIO PÚBLICO – MP PROVOCAR NAS INSTANCIAS, PRISÕES PERMANENTES DE PREFEITOS E VEREADORES, E TAMBÉM, QUE O TCE – TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO NÃO APROVE NENHUM BALANÇO SEQUER DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE MUNICÍPIOS QUE TENHAM SOB SUA SUSPEITA, DENUNCIAS PROVOCADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    Bravos e bravas, tenho orgulho de ser maranhense mas é muito doído e chocante continuarmos assistindo em manchetes de mídia pode ser ela nacional ou mesmo local, noticiários a vista de indicadores que comprometem os nossos conterrâneos maranhenses na tamanha pobreza. Chega, não vou generalizar, mas precisamos tomar vergonha na cara.

    Temos urgente de termos coragem para provocarmos uma frente de esforços dobrados para que um freio em definitivo seja implantado no combate a CORRUPÇÃO NESTA UNIDADE DA FEDERAÇÃO, pois esta doença sendo combatida, estaremos combatendo a pobreza no MARANHÃO NEM QUE PRA ISSO, O MINISTÉRIO PUBLICO provoque em regime permanente dentro das instancias, prisões de PREFEITOS E VEREADORES que são esses, os principais agentes responsáveis por todo esses indicadores de miséria no meu querido MARANHÃO. E outra, o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO tem que ser vigiado, pois lamento em dizer que este não tem oferecido tanta segurança assim, claro, não estou afirmando que o TCE tem sido omisso nas suas atribuições, mas a sua composição jamais deveria ter CONSELHEIROS que tenham parentes políticos e principalmente em pleno exercícios de mandatos tanto no LEGISLATIVO como no EXECUTIVO, pois isso não deixa de associar intermediação em defesa de alguém. Uma corte como o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, É A MAIS CAPAZ JUNTO COM MPE – MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL em responsabilizar GESTORES E LEGISLADORES omissos de suas responsabilidades.

    Bravos e bravas, se essa não for a receita, lhes garanto que não terá governo algum tanto FEDERAL como ESTADUAL que consiga baixar na estaca zero, esses indicadores. CHEGA, NÃO GENERALIZANDO, MAS VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA.

  8. A pouca vergonha desses políticos é fato,mas eu quero saber quem e quando vão tomar uma providência urgente.Eu acho que a presidente DILMA ROUSSEFF deveria enviar o exército brasileiro nessas cidades em caráter de urgência levando água e comida.Acho que já fizeram isso para algum país estrangeiro.
    Um pouquinho do salários dos deputados,vereadores e prefeitos já ajuda bastante!

Os comentários estão fechados.