SMTT e SET anunciam aumento do preço das passagens em SLZ

onibusA Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e o Sindicato das empresas de Transportes de São Luís (SET) anunciaram, na tarde de hoje (27), um reajuste nas tarifas de ônibus de São Luís.

A decisão vem um dia depois de o sistema de transporte da capital entrar em acordo para evitar nova greve dos rodoviários e já passa a valer a partir de domingo (29).

As novas taxas são as seguintes:

De 1,60 para 1,90 = 18,75%
De 1,90 para 2,20 = 15,79%
De 2,40 para 2,80 = 16,67%

A justificativa da SMTT e do SET para a medida é o reajuste dos preços dos combustíveis, o aumento da frota na capital e o reajuste dos salários dos rodoviários, garantido esta semana em acordo que evitou a greve da categoria.

9 pensou em “SMTT e SET anunciam aumento do preço das passagens em SLZ

  1. UM VERDADEIRO ABSURDO, AGORA É HORA DE NÓS USUARIOS FAZERMOS GREVE, PAGAR PASSAGEM CARA COM ONIBUS SUJOS E VELHOS.

      • Gilberto eu queria que você conversa-se com a classe estudantil para saber qual o posicionamento deles, conversar com eles que ficam ali na compra de credito estudantil só perguntando se o aluno vai tirar carteira estudantil, eu me pergunto para onde vai tanto dinheiro dessas carteiras e eu não vejo esse povo defendendo nós estudantes. Digo isso porque conheço pessoas que estão nesse movimento desde 2003 e que não larga o OSO.

  2. Não se trata de ser contra o aumento ou a favor, mas Gilberto, seria interessante colocar em um post que os aumentos tiveram os seguintes percentuais:

    1,60 para 1,90 = 18,75%
    1,90 para 2,20 = 15,79%
    2,40 para 2,80 = 16,67%

    Esse aumento reflete que índice afinal de contas?
    Porque nem a inflação dos últimos três anos somada não reflete esses valores…

  3. Aumento nas passagens pra andar em lata velha que demora passar.

    Eu finjo que acredito que é só isso..

    Ano que vem tem eleições Holandinha, os empresários podem bancar a tua, só que meu voto tu não vê!

  4. A LICITAÇÃO NÃO SAI PORQUE OS EMPRESÁRIOS NÃO QUEREM. ESSE CANIDÉ É COMPROMETIDO COM ESSES EMPRESÁRIOS. COMO É QUE EM VÉSPERA DE SAIR UMA LICITAÇÃO ESSES EMPRESÁRIOS QUE PODEM PERMANECER COM A CONCESSÃO DAS LINHAS OU NÃO, VÃO INVESTIR EM NOVOS ÔNIBUS. TÁ NA CARA QUE AÍ TEM ALGO ESCONDIDINHO.KKKKKKKKKKK O POVO NÃO É BESTA.

  5. Pingback: Justiça nega liminar ao MP e mantém reajuste de passagens em São Luís | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.