Roberto Rocha Jr. critica Edivaldo Jr. por reajuste de passagens

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (01), o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) registrou o seu descontentamento com o reajuste da tarifa de transporte público de São Luís. Ele argumentou que o alto preço das passagens está praticamente incompatível com a renda dos usuários do serviço.

Na oportunidade, a exemplo do que já fez outros vereadores, Roberto Júnior sugeriu que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, interceda junto ao governador Flávio Dino, para que este reduza o ICMS do combustível e do pneu para os ônibus do transporte coletivo da capital maranhense. Segundo ele, a única maneira de as empresas não reajustarem as tarifas quando aumentarem seus custos é com a redução do custo fiscal.

roberto“Os usuários do transporte coletivo são constituídos, em sua maioria, por pessoas de baixa renda. E não podemos deixar de achar injusta a decisão do prefeito de aumentar as tarifas, onerando ainda mais o bolso dos usuários, sem antes tentar um acordo com o governador, visto que eles são aliados. O governador Flávio Dino reduziu no mês passado o ICMS do combustível de aviões, para incentivar o turismo em nosso estado. Por que não fazer o mesmo em relação aos ônibus?”, questionou.

Durante o seu pronunciamento, o vereador socialista não economizou críticas ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Ele fez questão de lembrar que durante o período de transição, o então vice-prefeito de São Luís, atual senador, Roberto Rocha, propôs publicamente o enfrentamento do debate sobre a mobilidade urbana, considerada já por este, o maior e mais sensível problema da capital maranhense. Rocha Júnior afirmou que, na época, Roberto Rocha sugeriu que fosse criada uma comissão com representantes de vários setores da sociedade a fim de avaliar o problema para, juntos, encontrarem uma solução.

“Nunca foi proposto aumentar, nem diminuir tarifas. O objetivo era fazer um profundo diagnóstico do sistema, inclusive com uma auditagem na tarifa, no prazo de 40 dias. Todos nós sabemos que, oferecer um transporte público de qualidade à população, deve ser prioridade absoluta de qualquer governo, mas, infelizmente, o prefeito preferiu continuar empurrando o problema para debaixo do tapete, e com essa omissão, a parcela mais pobre da população é que está sendo prejudicada”, disse.

3 pensou em “Roberto Rocha Jr. critica Edivaldo Jr. por reajuste de passagens

  1. Muito justo e digno de aplausos o pronunciamento do jovem vereador. O prefeito precisa entender que quando o povo o elegeu, ele estava depositando nele a esperança de uma São Luís que oferecesse aos seus habitantes mais qualidade de vida. Infelizmente o que vemos é uma cidade cada dia mais desestruturada e seu povo cada dia mais sofrido.

  2. TODOS ERRARAM, PRINCIPALMENTE QUEM TEM A FUNÇÃO LEGITIMA DE LEGISLAR……………..PORQUE ANTES NÃO TOMARAM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, JÁ QUE ESSA CONFUSÃO DE SISTEMA FALIDO NUNCA DEIXOU DE SER JUSTIFICATIVA DO SET……Bravos e bravas, essa situação não deveria ser problema, é simples assim, o legislativo tem de ter peito, precisa peitar os empresários para que deixem a concessão do serviço que ainda tem por direito, e deixar o transporte coletivo com o MUNICÍPIO….Bravos e bravas, são eles o EXECUTIVO E LEGISLATIVO QUEM QUEREM ESSA SITUAÇÃO AINDA COMO PROBLEMA.

  3. Pingback: Roberto Rocha Jr. critica Edivaldo Jr. por reajuste de passagens | Blog Adrianinho Mais

Os comentários estão fechados.