“2 x 0”, comemora Rogério Cafeteira após decisão a favor do Detran

andrea-e-cafeteiraEssa aqui rolou no grupo dos deputados estaduais do Maranhão no Whatsapp.

Logo após a decisão do desembargador José de Ribamar Castro, cassando liminar do juiz Clésio Cunha e declarando a legalidade do contrato entre o Detran-MA e a BR Construçõe (reveja), o líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (PSC) comemorou.

E soltou essa no grupo: “2 x 0”.

Ele referia-se à disputa pessoal entre ele e a deputada Andrea Murad (PMDB) em constantes embates em plenário e ao fato de que, além da decisão de hoje (17), a Justiça já havia negado na quarta-feira (15) liminar à peemedebista no caso da licitação das Oscips (leia mais).

Providências

Por meio de nota, a deputada Andrea Murad (PMDB) disse respeitar a decisão judicial, mas anunciou que tomará “providências cabíveis”.

“Acabei de tomar conhecimento da decisão do agravo e estamos com a equipe jurídica analisando o despacho. Respeito a decisão do desembargador José Ribamar Castro e tomaremos as providências cabíveis. Vale ressaltar que o caso ainda será analisado por mais dois desembargadores, então temos esperanças de que a justiça prevalecerá”, destacou.

Segundo o comunicado, a parlamentar sustenta que “há ilegalidades praticadas no processo de dispensa de licitação” e que há “características peculiares” de que o contrato fora firmado para o pagamento de débitos de campanha.

“O fato é que há ilegalidades praticadas no processo de dispensa de licitação, isso está muito claro, assim como a presença de fortes indícios de que a BR CONSTRUÇÃO foi favorecida nesta dispensa. E mais, existem características peculiares de um contrato objetivando pagamento de dívida de campanha. Por isso, vamos continuar denunciando o ato de corrupção e não fecharemos os olhos para as ilegalidade praticadas no governo Flávio Dino”, completou.

4 pensou em ““2 x 0”, comemora Rogério Cafeteira após decisão a favor do Detran

  1. Olha essa nota Gilberto:

    Homens da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) do Maranhão prenderam, na tarde desta sexta-feira (17), em Lago da Pedra, Josimar Nobre Macedo, o “Ná” ou “Velho”, irmão do principal financiador de campanha do governador Flávio Dino (PCdoB), Dedé Macedo, pai do deputado estadual Fábio Macedo (PDT) e do prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo (PCdoB).

    Ná, que já havia sido preso em 2011 por roubos de cargas e assalto à agências bancárias, é suspeito de participar de uma quadrilha de assaltantes de banco e de agências dos Correios desarticulada pela Polícia Militar estadual na última quarta-feira (15), quando cinco integrantes do bando foram presos em uma operação comandada pelo subtenente José Antônio, após terem assaltado a agência dos Correios de Lago da Pedra e a casa de um empresário em Lago do Junco.

    A polícia investiga se o irmão de Dedé Macedo, que foi conduzido para São Luís para prestar depoimento, seja o chefe da quadrilha.

Os comentários estão fechados.