10 pensou em “A morte da velha árvore

  1. Mas o então governador José Sarney contribuiu para acabar essa cidade quando mandou asfaltar as ruas ao invés do calçamento de pedras como era para ser na parte do centro histórico. Os bondes são apenas lembranças dos mais idosos e os jardins quem melhor deles cuidava era o saudoso Oliveira Paula, funcionário da Prefeitura. O que dizer da saudade das árvores da avenida Beira Mar que foram cortadas na administração do então Prefeito Jackson Lago, que contratou um paisagista e ele mandou cortas as árvores da Praça Benedito Leite. O então Prefeito João Castelo mandou plantar carnaubeiras em algumas avenidas e hoje não tem mais nenhuma praça com arvores frondosas e jardins, aliás a jardinagem foi abandonada na atual administração e apenas existe o serviço de capinagem nas ruas e avenidas até nos horários mais impróprios e prejudicando o trânsito de veículos. Enfim temos uma cidade triste e abandonada.

  2. Podemos concordar com parte do artigo, principalmente, a parte histórica. Mas o afirmar que São Luis foi planejada para suportar um milhão de habitantes é um absurdo, talvez um delírio de uma manhã de domingo.
    Devido suas ruas estreitas o trânsito é infernal. A falta de planejamento urbano deu origem à várias favelas e invasões, ainda temos uma enorme necessidade de moradia para milhares de sem teto. E o saneamento precário com falta de água potável, coleta e tratamento de esgoto adequada?
    A população que sofre todos os dias com as mazelas urbanas de São Luis tem certeza de que nossa capital não foi planejada.
    Esse artigo é um belo exemplo da falta de sintonia entre alguns governantes(desgovernantes) e as necessidades do povo.

  3. Informem ao Sr.Sarney que,a Praça da Alegria foi TOTALMENTE reformada e está igual à dos Remédios.Embora fique bem proxima à residencia da avó da ex-governadora que,só era usada (a residencia)para sua propaganda no Carnaval.Quanto a àrvore(passei minha infancia lá),caiu pois tudo na vida tem um ciclo,ela já não havia sinais de vida.E,o ódio pela capital por,nunca ter eleito diretamente um membro da clã,sofre por nunca ter sido realizado um convenio com o Governo do Estado.Mauro Fecury??A maior obra dele é o CEUMA.

  4. Ficou esquecido o saudoso Carlos Macieira, que na já no início da década de 80 foi também prefeito de São Luís, já no Gov de Castelo!

  5. Ficou esquecido o saudoso Carlos Macieira, que no início da década de 80 foi também prefeito de São Luís, já no Gov de Castelo!

  6. ERRATA:..onde se lê “remédios”é a Praça Gonçalves Dias”.Maranhense que muito nos orgulha.

  7. A morte da Velha Arvore, gostei muito do relato, sou apaixonado por São Luis, apesar de ultimamente ter ido pouco à Ilha, até para evitar o transito infernal, relatos iguais a este deveriam ser publicados mais vezes, pois a nossa cidade tem uma historia linda, contado em verso e prosa, não é à toa que é conhecida com Atenas Brasileira, nome quase esquecido por todos, terra de poetas brilhantes e eternos.

Os comentários estão fechados.