IMAGEM DO DIA: quem fiscaliza a fiscalização?

detranLeitor do blog flagrou uma viatura do Detran-MA estacionada em local proibido, na Rua do Egito, região central de São Luís. No veículo, a inscrição “Fiscalização”. E quem os fiscaliza?

13 pensou em “IMAGEM DO DIA: quem fiscaliza a fiscalização?

  1. Isso é uma falta de respeito. Esse Nunes é uma piada como diretor. Te toca e pede pra sair, vc é um FANFARRÃO!!!!!!!

  2. ARRASTÃO: assaltos voltam a aterrorizar Tuntum

    Tuntum já tinha voltado a sua costumeira tranquilidade, mas nos últimos 15 dias a população voltou a perder o sossego com uma nova onda de assaltos em diversos pontos da cidade. O último episódio ocorreu ontem (19) à noite, entre as 20hs e 21hs, tendo início no Espetinho da Dalva, na avenida Dr. Joacy Pinheiro, próximo a praça São Francisco. Segundo informações de presentes, um grupo de jovens se entretiam na calçada do espetinho quando foram abordados por dois homens que estavam numa moto Fan, que de revólver em punho anunciaram o assalto.
    Alguns dos jovens, temerosos, correram pra dentro do estabelecimento, sem saída o restante ficou onde estava, para logo em seguida entregarem os seus celulares, num total de quatro, além de uma corrente de ouro que foi arrancada do pescoço da vítima. A pouco metros depois, na mesma via, abordaram dois jovens que conversavam na calçada, de um deles foi subtraído o aparelho.

    A dupla, ainda insatisfeita, surpreenderam um casal de namorados e um acompanhante na rua 12 de Setembro, deles dois aparelhos foram tomados pelo o assaltante encapuzado. Dando sequência a prática criminosa, os elementos tomaram mais dois celulares de dois garotos que estavam sentados à porta de casa no final da rua Frederico Coêlho, sentido bairro Mil Réis.
    Após os assaltos algumas das vítimas procuraram a polícia, mas não tiveram êxitos, a Companhia de Policia estava fechada, informou ao blog uma das vítimas. Conforme informação do sargento Silva, no período das ocorrências, três dos quatro policiais que estavam de serviço haviam se deslocado ao povoado Cigana para uma diligência, onde uma caminhonete Hilux havia sido tomada de assalto, tempo depois recuperada com êxito pelos militares. Ainda segundo o sargento, o outro policial havia sido deslocado antecipadamente, por determinação do comando, para reforçar a segurança da cidade de Presidente Dutra, ficando a cidade nesse espaço de tempo sem nenhum policial.
    GOVERNADOR FLAVIO DINO, TA FRACO NA SEGURANÇA.

    • há controvérsias. este é um veículo alugado. há quem defenda que ele deve seguir as mesmas regras que valem para os nossos. ademais, em todos os casos, eu entendo que o veículo a serviço do estado deve ser o primeiro a dar exemplo. principalmente se estiver apenas em serviços administrativos

  3. Art. 29 – Veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias:

     Os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, …

    • …quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições:

      a) quando os dispositivos estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar livre a passagem pela faixa da esquerda, indo para a direita da via e parando, se necessário;

      b) os pedestres, ao ouvir o alarme sonoro, deverão aguardar no passeio, só atravessando a via quando o veículo já tiver passado pelo local;
      (…)

      Ou seja, veículo está errado!
      Ainda fere o princípio da Moralidade, e de repente até o princípio Finalidade.

      Recentemente caiu uma questão dessa em concurso para a Polícia Rodoviária Federal.

  4. Esta foto é antiga e é da época do governo Roseana, veja o adesivo com a logomarca do antigo governo. Os carros do Detran-MA na atual gestão estão sem esse adesivo desde o primeiro dia de governo… affff notícia velha!!!

Os comentários estão fechados.