Max Barros defende esforços pela Refinaria no Maranhão

maxO deputado Max Barros (PMDB) destacou a importância da instalação da refinaria Premium no Maranhão e defendeu maior diálogo entre o governo federal e a Petrobrás para que a obra seja viabilizada.

O pronunciamento de Max Barros ocorreu durante a audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa, ocasião em que foram debatidos os motivos do cancelamento da construção da Refinaria Premium I em Bacabeira e os prejuízos socioeconômicos causados ao estado.

“Nós queremos dialogar com o governo federal e com a Petrobrás. Se for preciso, vamos dilatar o prazo para que as coisas aconteçam. Nós temos que reagir politicamente para convencer o governo federal, pois houve investimentos. Agora, dizer que a refinaria não vai ser instalada aqui no nosso estado, nós não vamos aceitar”, afirmou Max Barros, afirmando que, se os esforços políticos não derem resultados positivos, o Maranhão vai agir judicialmente.

Max Barros ressaltou que desde o anúncio feito pela presidente Dilma Roussef de que a refinaria Premium I seria instalada no Maranhão, que o Estado começou a fazer a capacitação de mais de 300 jovens para serem inseridos no mercado de trabalho. Além disso, vários empresários começaram a fazer investimentos no entorno de Bacabeira.

“A instalação da refinaria vai trazer impactos humanos e industriais importantíssimos, não só para o Maranhão, como para todo o país. Por isso, nós não podemos aceitar que, por causa de problemas econômicos, esse empreendimento deixe de vir para o nosso estado, até por que existem recursos do BNDES para a construção”, advertiu Max Barros.

O debate que teve como tema “Os motivos que Levaram ao cancelamento da construção da Refinaria Premium I e os efeitos socioeconômicos”, foi realizado no Plenarinho da Assembleia e contou com a participação de deputados estaduais, autoridades e representantes da sociedade civil.

O evento faz parte da agenda da Comissão Externa da Câmara Federal, formada pelas bancadas do Maranhão e do Ceará, que apura o cancelamento das refinarias da Petrobras Premium I e II, no Maranhão e Ceará, respectivamente.

3 pensou em “Max Barros defende esforços pela Refinaria no Maranhão

  1. Esse pessoal é doido, não vai haver refinaria nunca mais, esqueçam, Dilma Quebrou e o PT saqueou a Petrobrás.

    • Esse cacique de satubinha é um desses paus mandados que vêm de fora para atrapalhar o crescimento do nosso estado. Deveria se calar ao invés de ficar dando palpite no que lhe lhe diz respeito. Vai prá longe peça maldita e ordinária. Deixa o Maranhão em paz.

Os comentários estão fechados.