DITADURA? Flávio Dino cassa mandatos de conselheiros de Juventude

cejovemO governador Flávio Dino (PCdoB) cassou, no dia 31 de março, os mandatos de todos os membros do Conselho Estadual de Juventude (Cejovem) do Maranhão.

Os atuais conselheiros – são 15 eleitos entre representantes da sociedade civil e 15 indicados pelo Poder Público – faziam parte do Cejovem desde 2010.

Eles tiveram o mandato prorrogado em 2012 e participariam, já no final de maio, de nova eleição para a escolha da futura composição do colegiado.

O decreto de Flávio Dino, no entanto, revoga a resolução que previu essa prorrogação de mandato há três anos.

Na prática, o Cejovem está extinto e só voltará a existir após a eleição dos novos membros.

Alguns dos conselheiros já se reuniram e devem buscar na Justiça a derrubada do decreto comunista. Eles acreditam que a medida é uma forma de o Governo do Estado facilitar a eleição de aliados seus no próximo Fórum Estadual de Juventude.

Sem nenhum conselheiro oficialmente detentor de mandato, os comunistas prevêem, acreditam os conselheiros destituídos, menos debates na próxima eleição.

12 pensou em “DITADURA? Flávio Dino cassa mandatos de conselheiros de Juventude

  1. Quer dizer que para ter eleição de novos deputados é preciso mandar fechar a Assembléia Legislativa?
    O governo quer fazer política pública indo atrás de parecer jurídico encomendo ou escutando os movimentos sociais?

    O ato de revogar o mandato dos conselheiros foi um absurdo, desqualifica o debate, sinaliza que o governo age sozinho com total desrespeito ao Fórum Estadual de Juventude.
    Essa atitude lembra os
    Atos Institucionais da Ditadura, um golpe nos movimentos de juventude.

    O governo “roubou” a função dos conselheiros sem qualquer consulta às suas entidades.

    Agora os nossos colegas representantes (EX CONSELHEIROS) não tiveram sequer a oportunidade de fazer uma transição e se despedir do cargo.

  2. Nada mais antidemocrático do que essa atitude visando , claramente , manipular e monopolizar esse conselho com pessoas alinhadas com a esquerda! e com isso debater ideias ultrapassadas desde o século passado. Próprio das esquerdas essa fixação patológica por debates , debates e debates , mesmo quando o óbvio salta aos olhos! Essa gente adora discutir pobreza , desenvolvimento , ect , mas se trata apenas de retórica vazia ,devaneios e beiram o precipício das alucinações e do messianismo .Aliás é o discurso mofado de esquerda a maior arma desses incompetentes que, infelizmente, ainda encontra ressonância em meio a uma população sem apreço pela busca de informações para elaborar sua própria opinião tornando-se , cada dia mais , presa fácil para esse maniqueísmo perpetrado com palavras rebuscadas mas sem nenhuma praticidade ou objetividade!! Perda de tempo total!

  3. Ditadura? Você está surpreso? O partido dele tem tara em ditaduras! Aliás, esse partido lutou contra as forças armadas para instituir uma ditadura ao estilo cubano aqui. Não há, da minha parte, nenhuma surpresa com essa postura de Flávio Dino. Muita gente já alertava com essa postura autoritária dele. O Maranhão vai sofrer 4 anos nas mãos desse sujeito que não irá fazer bulhufas pelo Estado!

  4. Pingback: Governo tenta explicar cassação de conselheiros de Juventude | Gilberto Léda

  5. Porque tanto escândalo???? Afinal o grupo Sarney já cassou até governador. Me compre um bode!!!!

  6. Engraçado é que na Cultura aconteceu o contrario, os conselheiros tiveram seus mandatos prorrogados. Muito estranho.

  7. Isso é uma falta de respeito para com a população, tirar o direito de eleger seus próprios representantes para agilizar o poder de cargos aos seus aliados passando por cima da democracia que foi um direito que ao decorrer dos tempos o povo conseguiu…

  8. Pingback: Fejma: PMDB e PDT aliam-se e derrotam PCdoB em eleição do Cejovem | Gilberto Léda

  9. Pingback: Fejma: PMDB e PDT aliam-se e derrotam PCdoB em eleição do Cejovem |

  10. Pingback: Conselheiros de Juventude cobram nomeação de Flávio Dino | Gilberto Léda

  11. Pingback: Conselheiros de Juventude cobram nomeação de Flávio Dino | Ame Sua Cidade

Os comentários estão fechados.