Edivaldo Jr. virando o jogo?

7516_todosporsaoluis_vilanovarapublica_210415_hm_j5143325Não se pode negar: em quase dois anos e meio de gestão, não há registro de que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), tenha passado por momento tão favorável no comando do município como agora.

Nos últimos cinco dias o petecista parece ter saído de um confinamento – no qual, verdade seja dita, ele mesmo se enfiou logo após ter assumido a administração da capital – e coleciona agendas positivas.

Mesmo diante de tantos problemas por que ainda passa a cidade, as recentes aparições do prefeito serviram para provar o que sempre disseram os mais atentos observadores da cena política local: Edivaldo Júnior tem um carisma que parece inabalável.

No contato direto com a população ele não apenas tem levado benefícios aos bairros, como reforçado a sua popularidade. E a chegada de recursos estaduais contribui para isso. Não adianta ir às ruas distribuir sorrisos sem ter o que oferecer para melhorar a vida do cidadão comum.

A sua volta ao Twitter, por exemplo, também ajuda. Mostra um prefeito consciente dos desafios que tem para resolver – e, repise-se, são muitos, e de toda ordem -, mas também disposto a encarar de frente mesmo as mais duras críticas (e nas redes sociais, elas são, normalmente, ainda mais ácidas).

O resultado é a volta do nome de Edivaldo Júnior ao debate. E, a um ano e meio das eleições de 2016, quando ele terá o direito de concorrer à reeleição, até os mais críticos opositores já começam a perceber uma virada de jogo.

A questão é: ela se sustenta até outubro do ano que vem?

20 pensou em “Edivaldo Jr. virando o jogo?

  1. Como ele conseguirá chegar a outubro se até agora não conseguiu o básico? Manter a cidade limpa e sem buracos. Lógico que à partir de agora ele vai procurar fazer isso, mas pontuado. Ai não da mais tempo.

  2. Que porra de carisma! Quem vota em carisma são os imbecis… Esse cara é um tremendo incompetente! Tem que ser expurgado da vida pública! Que benefícios ele tem levado aos bairros, Leda? Esse sorrisinho em foto é coisa ultrapassada…

  3. Acho que existe uma confusão na análise. Uma questão é a notória incapacidade do prefeito em fazer melhorias na cidade. Outra, é ter um perfil leve e carismático. Esse segundo fator não impacta em matéria de votos. Edivaldo pode e deverá chegar no próximo ano sendo bem recebido, mas isso não implica necessariamente em votos.

  4. Confesso que tenho ficado preocupado com a saúde daqui de São Luís, pois não temos ouvido falar em investimentos em materiais, recursos físicos e o pior, recurso humano, onde o cenário que vem se desenhando não é um dos melhores, tendo em vista que a época de concurso público vem chegando e os funcionários da SEMUS, tanto efetivos, como serviços prestados estão aguardando e já se preparando para galgar melhores condições de valorização profissional.
    A quantidade de técnicos que vem saindo desta secretaria (SEMUS), por conta do desrespeito só tem aumentado e deixando uma lacuna, onde não vai ser fácil recuperar.
    Temos vistos recursos federais voltando a sua origem e correndo o risco de não voltarem mais para esta cidade por falta de pessoal qualificado e ações emergenciais para melhoria do não adoecimento da população.
    Nós da saúde estamos tristes por não sermos reconhecidos por nossos gestores e temerosos com a nossa saúde, por falta de entendimento e má vontade em resolver problemas.
    Creio que o prefeito Edivaldo Holanda Jr., não terá nem os funcionários, da própria prefeitura, ao seu lado para o próximo pleito eleitoral, tendo em vista que não vem cumprindo e muito menos mostrando vontade em ser reeleito.
    Podemos esclarecer que alguns funcionários, chamados cargos comissionados, ligados a SEMUS, com graduação, qualificação e titulação ganham apenas uma imoralidade de r$ 800,00.
    Durante a campanha, o então prefeito eleito prometeu moralizar o salário dos técnicos contratados da saúde e nunca se viu nada acontecendo, chegando a sermos ameaçados com a ultrapassagem do salário mínimo que já beira os r$ 800,00 (788,00).
    Já os efetivos querem seus direitos respeitados com o pagamento do adicional saúde e dos funcionários da vigilância que não estão recebendo pela SEMUS, onde João Castelo assinou um decreto por 90 dias de suspensão em 02/10/10, tendo em vista que hoje, alguns recebem e outros não, gerando uma insatisfação geral.
    Queremos recursos para as progressões e titulações como rege o estatuto do servidor, pois a atual gestão municipal recusa a fornecer, o que é de direito alegando: “indeferimento por não haver previsão orçamentária”.
    A última classificação salarial ocorreu em 2007, onde os servidores amargam 14 anos sem reajustes de acordo com os direitos estatutários, retroativos das progressões (vertical, horizontal, difícil acesso e titulação) e melhoria das estruturas e condições de trabalho, entre outros pontos

  5. Dificil viu, nem mesmo esse desvio financeiro que o Governador está fazendo para ajudá-lo deverá salvá-lo de voltar pra casa!

  6. CONSEGUIU MAIS UMA BOQUINHA HEM GILBERTO $$$$$$$
    A AV SÃO LUIS REI DE FRANÇA ESTÁ UMA TÁBUA DE PIRULITO

  7. Concordo que o prefeito de São Luís parece viver uma nova fase. Creio que sejam as parcerias e apoio conseguidos recentemente, isso reflete consideravelmente na postura….Faz muito bem Edivaldo em “dar as caras” nas redes, hoje em dia quem está desconectado perde pontos!

  8. A cidade tem problemas? tem, isso não se pode negar, mas também não se pode negar que o prefeito tem demostrado disposição pra tentar solucionar. O fato de ele ter um perfl no twitter só mostra a preocupação em estreitar a relação com a população para ouvir mais, saber das necessidades e demandas.

  9. Me diz onde tem benefícios nesta cidade ? Esta forçada de barra favorável a esse incompetente me diz que vc foi seduzido por alguma coisa. O que será….eu não sei.

  10. O EDIVALDO CONSEGUIU SER O PIOR PREFEITO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS EM SÃO LUIS. É IMPRESSIONANTE A INCAPACIDADE DESSE JOVEM !!! E O PIOR É QUE SE CERCOU SÓ DE GENTE INCOMPETENTE COMO ELE. NÃO TEM COMO SALVAR ESSA ADMINISTRAÇÃO. ACABOU. VAI FICAR TIPO CONCEIÇÃO ANDRADE. NÃO VAI CONSEGUIR SE ELEGER VEREADOR.

  11. Concordo com meu amigo João Ricardo! a análise perfunctória que o nobre blogueiro fez não tem nada a ver com votos. Ninguém está questionando o carisma ou qualquer atributo subjetivo do Prefeito. Os atributos que estão sendo questionados são OBJETIVOS! o prefeito até agora não demonstrou CAPACIDADE ADMINISTRATIVA, o que não tem nadica de nada a ver com seu carisma ou seja lá o quê! a população de São Luís está querendo um prefeito que mostre competência na sua gestão para melhorar a qualidade de vida das pessoas, isso sim! esse papinho não cola! se eu ou qualquer outra pessoa encontrasse o prefeito pelas ruas, tenho certeza que o trataríamos com cordialidade e simpatia pela sua pessoa, mas nunca deixaríamos de questioná-lo sob a ótica de sua péssima administração! Gilberto, quando quero encontrar alguém carismática, procuro assistir missa na minha igreja, haja vista ser Católico, mas quem não for procurem o Pastor, Bispo, Missionário, entre outros, nas outra denominações religiosas! só carisma não dá, meu amigo. Queremos Trabalho na cidade!

  12. Esta chegando eleição até hj fico perguntando sobre as obra da Cidade Operaria inclusive um creche que seria construída a trás da escola comunitária Pequeno Operaria que hoje serve de depósito de lixo esse Prefeitinho é uma piada.

  13. Esse Prefeito até pra dar abraço de tamanduá é desajeitado, imagine pra administrar!! Estamos fritos, aqui é Jerry de um lado, é Clodomir e Lacy, é Adailton, e por aí vai.. Judiciário e Ministério Público usando a velha venda nos olhos.

Os comentários estão fechados.