Brandão admite que Luis Fernando pode ser candidato a prefeito em SLZ

brandao_avessoO vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, declarou na terça-feira (28), em entrevista ao jornalista Américo Azevedo Neto, do programa Avesso, na TV Guará, que é “praticamente certa” uma candidatura do seu partido, o PSDB, à Prefeitura de São Luís em 2016.

Segundo ele, como “sempre teve” candidatura própria na capital, é natural que o tucanato discuta seguir pelo mesmo caminho no próximo pleito.

“O PSDB sempre aqui em São Luís teve participação nas eleições municipais. Nós temos muitos quadros e acho que é praticamente certa a presença do PSDB com um candidato a prefeito de São Luís”, disse.

Recém-filiado ao partido, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, é o nome da vez na legenda. Para Brandão, ele pode ser o candidato em São Luís, mas isso só será decidido em setembro, quando o neo-tucano definirá eu domicílio eleitoral.

“Muito importante. Excelente quadro. Um bom gestor. Bom caráter. Homem honesto e um gestor de excelência, capaz de ocupar qualquer espaço no governo. E isso causou na cidade um reboliço bom. O Luis Fernando pode ser candidato aqui ou em São José de Ribamar. Até setembro isso vai ser decidido, porque o Luis Fernando vai decidir o domicílio eleitoral dele”, completou.

O citar como pré-candidatos do PSDB, também, os deputados estaduais Neto Evangelista e Sérgio Frota e o ex-deputado federal Pinto Itamaraty, Carlos Brandão praticamente descartou a possibilidade de o deputado federal João Castelo, ex-prefeito da cidade, voltar a disputar o cargo.

“Estive com João Castelo há uns dez dias, em Brasília, e perguntei para ele: ‘Castelo, tu tens interesse em ser candidato a prefeito de São Luís?’. Ele disse: “Não, eu não tenho interesse'”, revelou.