Caso Leona Cavalli: titular da Setur censurou jornalista após crítica

A secretária de Estado do Turismo, Delma Andrade, não gostou nada dos questionamentos da jornalista Jacieny Dias sobre a história do batismo de uma lagoa dos Lençóis com o nome da atriz Leona Cavalli (reveja) e resolveu bloqueá-la no Twitter.

A própria secretaria desmentiu a revista Caras e a própria atriz sobre o suposto batismo. Leona Cavalli garante que a homenagem foi confirmada por integrante da Setur.

Antes disso, no entanto, Delma Andade irritou-se com as perguntas formuladas pela jornalista na rede social e resolveu impedir a interação.

“Não teria ficado mais bonito uma nota com o posicionamento da Setur?”, questionou.

A nota saiu apenas horas depois do bloqueio.

Não é a primeira (e, infelizmente, não será a última) demonstração de desrespeito à imprensa que parte do governo comunista.

21 pensou em “Caso Leona Cavalli: titular da Setur censurou jornalista após crítica

  1. Mais uma da série: CRITICAR POR CRITICAR. É tão ridícula a tentativa de se fazer de vítima da “jornalista” que chega a ser engraçada.

  2. Prezado Luiz – se este é o seu nome mesmo -, garanto que a postagem acima não foi para me fazer de “vítima” e muito menos “criticar por criticar” como você afirmou. Se o fiz tive embassamento para tal. Agora, achei foi “engraçada” a sua forma de se expressar, essa sim pelo tom colocado foi que beirou ao ridiculo.

  3. Jacieny você está de parabéns, tem mesmo que falar, o que seria do povo sem vocês. Temos que ficar sabendo das coisas, é só através de vocês. Essa secretária de Turismo é altamente prepotente, desconheci o significado de “Educação”, trata todos os servidores mal, não fala com ninguém, acha que é Tal se pudesse não pisava nem no chão. Ela deveria era ser gestora de estribaria e não de uma secretaria de turismo. A primeira providência quando assumiu foi fechar o polo de informação do turística do REVIVER, trouxeram uma pessoa lá de Brasília com toda sua cúpula ganhando salários altíssimos, para fazer só besteira, literalmente “profissionais” sem nenhum entendimento e se continuar assim o TURISMO vai afundar

  4. Pelo simples fato da gestora a bloquear houve violação à liberdade de imprensa?!
    (carinha amarela com olhos arregalados)

  5. Concordo com a jornalista Jacieny Dias. O que beira ao ridículo é a postura dos atuais gestores estaduais. Uma competência essencial a qualquer gestor é a sua capacidade de se posicionar de forma propositiva e equilibrada diante das criticas. Tal competência, infelizmente, pelo visto, não foi desenvolvida pelos atuais Secretários de Estado, e pior ainda, nem pela atual equipe de comunicação do governo. Em relação a isso Gilberto, a comunicação do governo está, a cada dia, se firmando como um excelente case de como não se deve conduzir a comunicação institucional pública. Considerando-se que as repartições públicas são instituições que servem para prestar serviços à sociedade e, como tal, necessitam interagir com essa para que suas ações sejam concretizadas, a postura da Secretaria de Turismo diante desse caso é simplesmente lamentável e antiprofissional. É necessário e urgente que o governador chame seus secretários e profissionais de comunicação e lembre aos mesmos que as instituições públicas precisam modernizar-se, que faça os mesmos entenderem que a instituição pública necessita da sociedade para manter-se, pois, é graças ao pagamento de impostos que ela sobrevive, o que permite-nos concluir que a sociedade não é um mero consumidor do serviço público, mas, um verdadeiro mantenedor de, e como tal deseja transparência e clareza na comunicação. E não o tipo de postura adotada pela Secretária de Turismo e por outros que compõem o atual governo. Lamentável!!!

  6. Quanta asneira !!!!! Trata-se de página pessoal, embora com alcance público. Ela tem o direito de bloquear quem bem entender. A jornalista que se posicione como profissional e mande um expediente para a secretária. O resto é fofoca.

    • Jomar Freitas,
      Informo que tanto me posicionei como profissional que fui atrás de saber a opinião da gestora….Uma pena ela ter sido tão infantil. Ah!! Expediente….Hummmmm…. isso é termo usado por no funcionalismo público. A informação não tem tempo de ir atrás de “expediente”.

  7. Pingback: A semana: Deu na blogosfera | Blog do Robert Lobato

  8. Pingback: A semana: Deu na blogosfera maranhense - Imperatriz - MA

Os comentários estão fechados.