CRISE NO PMDB: Roseana convoca reunião de emergência

A ex-governadora Roseana Sarney comanda agora à tarde uma reunião de emergência com a cúpula estadual do PMDB.

Os deputados estaduais Roberto Costa e Andrea Murad, e o presidente em exercício, Remi Rbeiro, devem participar. O encontro foi marcado depois de mais um round da disputa entre os dois parlamentares na Assembleia.

Andrea cobrou a expulsão do prefeito de Bacuri, Nixon dos Santos, dos quadros do PMDB. Ele foi preso na noite de segunda-feira (4), no bojo da Operação “Morta-Viva”, de combate à agiotagem na Prefeitura de Zé Doca.

Roberto Costa, aliado do prefeito, reagiu, dizendo que se alguém fosse expulso do partido, este seria o pai da deputada, Ricardo Murad.

andrea_robertoAndrea Murad já estava fora do plenário quando o colega se pronunciou.

O debate, então, estendeu-se ao deputado Sousa Neto (PTN), já após o fim da sessão, quando este disse que pedirá auditoria no Detran.

No trecho de vídeo a que o blog teve acesso, Sousa diz ter feito (ou deixado de fazer) algo a pedido de Roberto Costa, que retrucou: “Ah, tu é pau mandado?!”.

“Pau mandado? Então eu vou mostrar quem é pau mandado”, rebateu Sousa.

Costa continuou: “Tu é duas vezes pau mandado: de Ricardo [Murad] e meu”.

Depois disso encerra-se o vídeo, com o peemedebista deixando o plenário.

Crise

A crise por que passa o PMDB maranhense atualmente instalou-se no partido antes mesmo do início da atual legislatura, e tem como pivôs, desde o início, Andrea Murad e Roberto Costa.

Enquanto ela defendia o lançamento de uma candidatura de enfrentamento a Humberto Coutinho (PDT) na disputa pela presidência da Assembleia – como forma de se posicionar contra o Governo Fávio Dino (PCdoB) -; ele fechou apoio ao pedetista, mas negando que isso significasse estar na base comunista.

Depois disso, os dois têm mantido relação conturbada na Casa, normalmente por divergências sobre o posicionamento da bancada em relação ao Executivo.

Aos mais próximos, Andrea tem defendido mudanças no comando do partido.

Roberto diz ter o apoio de Roseana para ficar com o comando municipal e garantir o padrinho político, senador João Alberto, como presidente estadual.

20 pensou em “CRISE NO PMDB: Roseana convoca reunião de emergência

  1. ROBERTO JA GOSTA DE BAIXAR O NIVEL , E ELE TEM QUE FALAR EM PAU , QUE É JUSTAMENTE OQUE ELE GOSTA .

    • rapaz, vcs têm um complexo doido em relação ao cara, né? qual o problema se ele gostar?

  2. Pingback: Blog do Jorge Aragão | A crise interminável no PMDB

  3. Só que os dois são pau mandado o mais velho(RC = Joao Alberto) e o mais novo(SN = Ricardo Murad). E assim a AL vive, em clima de fofoquinha e intrigas.
    Rogerio contra Andrea – Roberto contra S. Neto e vice versa, quem esta ai passando tranquilo é Adriano e o malaca do Edlazio.
    Essa galera nova podendo estar mostrando serviço ficam é com essa picuinha, disse me disse, se esculhambando, levando ate pro lado familiar, simplesmente ridiculo.

  4. O que se ver nessa nova Assembleia QUE SE FORMOU NAS ELEIÇÕES DE 2014, é uns que não tem pulso para se segurar em oposição e nem tão pouco defender o que comeu no passado, toda a sociedade maranhense sabe que, os que hoje levantam as mãos para Roseana e Ricardo, no passado viviam em baixo das asas deles, sendo pau mandado e comendo do pegado dos mesmo. Exemplos de Deputados que hoje levantam a voz e falam e querem CPI, são eles Alexandre, Cafeteira e esse que quer ser moralista, o Roberto Costa. Votei na renovação, mas não sabia que a renovação não traria mudança, acreditava que a mudança e a renovação seriam primordial para o desenvolvimento de uma sociedade. hoje vejo que essa mudança e a renovação não nos acrescentaram em nada, 50% da Assembleia renovada, o que vemos é muita briga e pouco desempenho. O governo renovado, o que temos? as mesmo mazelas de antes ou pior que antes, preso fugindo, polia perdendo arma, jovens sendo assassinados, roubos, latrocínios, perseguição politica e nada sendo feito.

    Senhor tenha PIEDADES DE NÓS maranhenses, só no Senhor devemos ter esperanças e esperar algo de melhor para nosso sofrido estado.

  5. Eu queria saber qual a moral q essa ex governadora tem pra chamar ninguém atenção (reunia o) enrolada até a b.. Na lava jato, ela e esse canceroso lobrão. ops Lobão

  6. Votei nesse Roberto Costa uma vez , pra nunca mais . Ele decepcionou todos nós aqui de bom jardim . Dr Roque apoiou ele , é esse covarde nunca veio aqui , nunca mandou um melhoral pra nossa cidade … E ainda soube que ele ta caladinho nessa confusão do detran , porque ele é o ladrão que mandava e desmandava no mesmo .

  7. Agora vem mais esse traidor cuspir no prato que comeu. Roberto Costa chama Sousa de pau mandado mais era um grande babão de Ricardo quando estavam do mesmo lado. Ele deveria maneirar mais e se achar menos.

  8. Bom, o que podemos analisar no nosso legislativo estadual, é que deputados que ganham mandatos de graça, sem nenhum tipo de esforço, herdam também as desavenças dos seus padrinhos.
    Simples assim

  9. Pingback: Roseana tenta recuperar terreno | Gilberto Léda

  10. Que falta faz um Sarney pra por ordem no galinheiro.
    Esse RC é um (m)amador na arte da política.

Os comentários estão fechados.