César Pires faz solicitação ao Governo para salvar a UEMA em Codó

Do Blog do Acélio

cesar piresA Universidade Estadual do Maranhão passa por um grave problema de falta de estrutura física, de um prédio que possa considerar seu, legalmente, e, assim, pleitear novos cursos ou mesmo receber o reconhecimento do que atualmente é desenvolvido de forma presencial – o de Administração – único oferecido nesta modalidade com  4 turmas já formadas, uma delas já no oitavo e último  período.

Por conta disso, alunos estão se mobilizando em busca de ajuda.

O deputado estadual César Pires, autor da Lei Estadual que instituiu a Uema em Codó, em 2003, já está ciente do problema pelo que demonstrou ao enviar à nossa redação até ofício protocolado junto à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, atualmente comandada por Bira do Pindaré.

O documento foi protocolado agora à tarde, às 16h10min. Segundo o deputado, só não foi entregue em mãos porque o secretário estadual está de viagem à Imperatriz.

O parlamentar lembra, em seu pedido,  que a é preciso dar uma atenção especial para o caso sob pena de o Centro de Estudos Superiores -CESCD, Codó – perder tudo.

“Lembro que as inspeções do Conselho Estadual da Educação e as novas exigências do MEC onde inclui ambiência física de proporções as suas redes de cursos requer essa possibilidade sob pena de ter os mesmos, em sua totalidade, desautorizdos a funcionarem trazendo prejuízos sociais, econômicos e políticos para todos nós, que como o senhor defende a capacitação e a titulação daquela sociedade”, escreveu Pires

Encerrando seu pedido, escreve:

“Neste sentido, solicito de Vossa Excelência que estude a viabilidade técnica de  fazer com que a UEMA permaneça e amplie a utilização do prédio que ora funciona”, finaliza.

Um comentário em “César Pires faz solicitação ao Governo para salvar a UEMA em Codó

Os comentários estão fechados.