Lava Jato: Aluísio solicita PF para analisar dados de interceptações

aluisioDurante reunião da CPI da Petrobras realizada nesta quinta-feira, o deputado federal Aluísio Mendes cobrou prioridade na apreciação de requerimento de sua autoria que solicita dois policiais federais especializados em trabalhos de inteligência para auxiliar os parlamentares na coleta de informações das interceptações telefônicas e telemáticas da Operação Lava Jato.

Os especialistas deverão analisar todo o material solicitado pelo deputado e enviado à comissão em março pelo juiz federal Sérgio Moro. São mais de 6.000 horas de interceptações telefônicas e 1.200 comunicações por sistemas de informática, o que abrange e-mails.

O volume de dados é grande e os arquivos podem mudar os rumos das investigações.

“Tenho informações extraoficiais de que nesse banco há muitos dados que ainda não vieram a público. Acho que esmiuçando estas conversas, poderemos ter acesso a outros nomes e a outras provas que ainda não vieram à tona”, avaliou ele.

3 pensou em “Lava Jato: Aluísio solicita PF para analisar dados de interceptações

  1. o Deputado Aluisio Mendes tem sido sem sombra de duvidas, o deputado da bancada maranhense mais atuante no Congresso Nacional. Parabéns pelo brilhante trabalho

Os comentários estão fechados.