NOTAS: chacina em Panaquatira repercute

Luto

A prefeita de Anapurus, Tina Monteles, decretou luto oficial e ponto facultativo nesta segunda-feira (25) em decorrência do assassinato de Alex Vieira, uma das vítimas da chacina de Panaquatira.

Ele era natural da cidade.

A informação é do Blog do Peron.

Celeridade

O deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) lamentou a chacina ocorrida no sábado (23) em Panaquatira, município de São José de Ribamar, e disse que cobrará do Governo do Estado celeridade na obra de construção de um quartel da Polícia Militar na cidade.

“Cobrarei do Governo do Estado mais celeridade na obra de construção do Quartel do 13 Batalhão da Polícia Militar em São José de Ribamar. Este equipamento público ampliará o contingente de policiais na Grande Ilha, beneficiando moradores de todas as cidades”, declarou.

Urgência

A deputada Andrea Murad (PMDB) pediu urgência “no tratamento da segurança pública” por parte do Governo do Estado.

“O atual governador precisa se conscientizar que há URGÊNCIA no tratamento da segurança pública, e fazer algo para que a violência que vem se instalando em todo o estado, recue!”, ressaltou.

Na TV

A chacina de Panaquatira foi destaque negativo no Fantástico, na noite de ontem (24), e no Bom Dia Brasil, hoje (25) pela manhã, ambos da TV Globo.

Caseira

O comandante do 6º Batalhão da PM, Aritanã Lisboa, confirmou hoje (25), em entrevista ao repórter Marcial Lima, da TV Mirante, que uma das linhas de investigação apura a possibilidade de envolvimento de uma funcionária que trabalhava na casa alugada para a festa em que morreu o PM Max Muller (leia mais).

Há suspeitas de que ela tenha passado informações aos bandidos sobre quantas pessoas estavam na casa.

3 pensou em “NOTAS: chacina em Panaquatira repercute

  1. Gilberto, eu tinha um sitio no entorno da estrada de Panaquatira, casa boa, uma pequena piscina, enfim, uma boa estrutura para nos fins de semana lamber as feridas adquiridas durante a semana.
    Tive sorte em vender o sitio por 30% do valor que valia e hoje, um ano depois, o atual dono não consegue vende-lo pela metade do valor que me pagou.
    Naquela região haviam mais de 20 criadores de frango, com pelo menos 100 aviários com capacidade de criação de mais de 100 000 frangos a cada 45 dias. Hoje, não existe mais nenhum, até as hortas e pomares acabaram..
    A policia sabe quem são os bandidos que ditam as leis por ali, posso lembrar de alguns como Gatinho, Rogerinho, os irmãos panico (gemeos), João Ladrão, naldo, e pelo menos uns 50 mais.
    O problema é que a policia só se faz presente quando um policial morre , basta lembrar o que aconteceu no final do ano passado quando mataram o sargento Prisca do serviço velado e a policia fez uma bela limpeza no pedaço.
    Hoje as viaturas da polícia não rodam porque não há combustível para abastece-la e todo o município, incluindo paço e Raposa também..
    Quanto ao prefeito de Ribamar, ele ajudaria muito se tornasse transitável as estradas municipais ou até mesmo as ruas da sade do município que estão intrafegáveis.

  2. O pior é que há policiais civis já formados pelo ACADEPOL-MA e o Estado não faz a nomeação. É um desperdício de dinheiro público e negligência com a segurança pública, pois o Governo treinou, capacitou, investiu na formação e não utiliza para combater a criminalidade.

  3. LA-andrea murard, o problema da segurança vem lá de traz quando sua tia não fazia nada, aliás foi ela quem gastou dinheiro formando os concursados pala ACADEPOL-MA e não os nomeou logo em seguida. fez o concurso da Polícia militar, mas não os chamou. Agora você vem dá uma de boa samaritana, faça-me rir de outra forma deputada patricinha.

Os comentários estão fechados.