Humberto e Roberto Costa acertam fim dos problemas de Bacabal na área de saúde

bacabalO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), e o deputado Roberto Costa (PMDB), estiveram com a secretária ajunta de Saúde do Estado, Rosângela Curado, nesta quarta-feira (27), buscando resolver os dois dos principais problemas enfrentados pela população de Bacabal na área de saúde.

Roberto Costa agradeceu ao presidente Humberto Coutinho por haver intermediado o encontro com a subsecretária e elogiou Rosângela Curado por haver dado garantias de que os problemas serão resolvidos o mais rápido possível. O primeiro será a retomada das obras de construção do hospital regional e o segundo, a ampliação do número de atendimento a pacientes renais.

No caso do hospital regional, Roberto Costa disse que a subsecretária informou que o governador Flávio Dino (PCdoB) determinou que o problema seja resolvido logo, com a liquidação de uma dívida com a empreiteira e que a unidade subirá de 46 para 50 leitos, para garantir que seja cadastrado no Ministério da Saúde.

O deputado do PMDB informou que o hospital está com 50 por cento das obras executadas e que o ritmo será acelerado para ser entregue o mais rápido para a população.

O outro problema grave enfrentado pela população de Bacabal, de acordo com Roberto Costa, é em relação à quantidade de leitos oferecidos aos pacientes renais. São atendidos 190 provenientes da regional do Mearim, mas existe um fila extra de 50 pacientes precisando de hemodiálise. Rosângela Curado informou que a Comissão Bipartite de Saúde já autorizou a abertura de dez novos leitos e que os outros serão também contemplados com atendimento.

Roberto Costa reiterou o agradecimento ao presidente Humberto Coutinho e à secretária adjunta, na resolução desses problemas. “São apoios importantes e a população agradece porque os pacientes passam por muitas dificuldades, tanto os pacientes renais como outros tipos de doentes, principalmente por Bacabal não possui atendimento de urgência”, explicou Roberto Costa.

4 pensou em “Humberto e Roberto Costa acertam fim dos problemas de Bacabal na área de saúde

  1. Esse deputado não é confiável é por isso que ele vem tumultuando o ambiente do PMDB com seus pensamentos umbilicais.

  2. Esta senhora é muito HONESTA, com seus “amigos”.
    Se você paga ela é amigo, se você não paga é barrado, simples assim.

Os comentários estão fechados.