PMs devem ser obrigados a andar desarmados em dias de folga

armaOs policiais militares do Maranhão podem ser obrigados pelo comando da corporação a andar desarmados em seus dias de folga.

A medida ainda não foi anunciada oficialmente, mas já é discutida abertamente pelos comandantes da PM, como ocorreu na terça-feira (26), em ato de formatura de oficiais.

A ideia é acabar com o que se chama de acautelamento, que permite aos policiais portar armas do Estado mesmo quando estão de folga. Assim, eles seriam obrigados a deixar as armas no quartel ao fim do turno.

O anúncio oficial ainda está sendo protelado porque só a notícia da possibilidade do fim do acautelamento já gerou fortes reações no meio policial.

A atitude, contudo, corrobora o pensamento do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, que condenou a atitude do policial militar Max Muller, de haver reagido ao assalto em uma casa alugada em Panaquatira, no sábado (23).

Para o titular da SSP, foi essa reação, de um PM armado, o que deu início ao tiroteio que culminou com a morte de quatro pessoas no local.

“Nós devemos sempre, como agentes públicos de segurança, evitar o confronto onde a gente não possa ter uma garantia de supremacia da força estatal sobre a força marginal. A orientação é essa, a reação da gente deve ser pautada na possibilidade de domínio e não numa possibilidade de risco. Se for de risco, o certo é evitar, deixar para fazer a perseguição policial e captura depois. Não devemos expor nossa própria vida e nem a de terceiros em confronto que possa ser evitado”, disse Portela, no início da semana.

E a bandidagem agradece…

79 pensou em “PMs devem ser obrigados a andar desarmados em dias de folga

  1. Não sou militar e discordo plenamente dessa decisão, não me recordo aonde, mas li em uma reportagem que a única opção de um policial é reagir ao assalto, e está corretíssimo, no momento que o marginal descobrir que é um policial, ele irá matar, logo a única chance do policial é matar primeiro.. infelizmente as vezes acontecem fatalidades, talvez se a segurança fosse realmente levada a sério, isso não teria ocorrido. Depois que aconteceu a tragédia, eu li em uma reportagem que os marginais eram acostumados a praticarem o roubo na região, após o crime, rapidamente identificaram os bandidos, se utilizassem o mesmo empenho nos roubos, não teria acontecido isso.. infelizmente parece que a segurança só age depois de tragédias, uma piada esse secretário de segurança.. no PA ja vi policial de interior andar armado com submetralhadora e com um efetivo policial de dar inveja, aqui no MA eles andam com revolver 38 enferrujado, que é rapaz até de falhar.. falta efetivo, preparação, equipamento e um secretário que tenha coragem suficiente pra realmente fazer o AR 15 cantar!

    • Esta corretíssimo, mais que legitima defesa e estado de necessidade, em um assalto se um policial não reage, no momento que for de conhecimento do marginal que se trata ali de um policial, sua vida será ceifada sem qualquer piedade. Absurdo essas declarações que ouvimos. Esse engravatados de escritório que andam com escolta armada, carros blindados e moram em condomínios de segurança maxima, nada sabem sobre a “selva”, que é como se encontram as ruas brasileiras, e estes soldados da linha de frente, soldados no caso policial, não patente, se expõe para garantir o mínimo de tranquilidade que ainda resta nesse país, agora terão que ser descartados para evitar que marginais morram, e na minoria das vezes, não das ações do policiais, mas da violência que tomou este país alguns inocente, que não são vitimas dos policiais, mas do marginais que dão causa ao local.

    • Esse policial ” MAX MULLER ‘ deveria ganhar mais cinco ou dez armas diferentes para seu uso particular, por saber usá-las, com toda documentação grátis, ad aeternum . Se cada preso custa a Nação R$ 1; 800,00 , ele economizou R$ 7.200,00 mensais. Poderia por mérito pelo menos acrescentar 25% dessa economia ao salário dele. Parabens MAX MULLER.

    • Acho que julgar qualquer atitude pelo lado defensivo do marginal, muito errado, então quer dizer e a reação, de um PM armado, que deu início ao tiroteio que culminou com a morte de quatro pessoas no local. espera ai e a ação do marginal, quer dizer que se eu for atropelado na calçada eu sou o culpado por que não sai da frente, eu por que sai de casa, estamos vivendo uma época onde se presa marginais como seres humanos, marginais são animais e deviam ser abatidos com tais, se não seguem os deveres da lei por que querem seus direitos então.

      • E a bandidagem andará desarmada? Essa medida deverá ser repensada para o bem da sociedade.

  2. Alowww secretario de segurança. Falar do alto do conforto do seu gabinete e com policiais fazendo sua escolta diuturnamente é fácil. Vá a campo delegado… Ou você acha que os bandidos quando anunciaram o assalto em panaquatira deixaria Max Muller vivo para lhes perseguir, sabendo que este era PM?
    Falta de respeito a sua querer culpabilizar a vítima, ainda mais quando ela não está viva para se defender. Quer dizer então que a culpa do extermínio em panaquatira foi do Max e não dos bandidos ? Se é assim, esses bandidos não deveriam mais aterrorizar SLZ já que o max faleceu.
    Respeito a memória de um homem que morreu no exercício de suas funções, era o mínimo que o sr poderia ter por ele, já que como secretário de segurança é uma negação

  3. O secretário quer justificar sua omissão na implantação de políticas sérias de segurança e punir as vítimas. Ele acha que com isso vai evitar mortes? Ao contrário, vai facilitar para que mais bandidos mandem tatuar palhaços nos corpos, que é o símbolo que eles usam para marcar quem já matou policial. Infelizmente o policial levou a pior, mas quem, em sã consciência, não tentaria se proteger dentro de sua própria casa. O que ele deve deixar é de ser omisso, junto com o governo dele, que ele prometeu que ia acabar com a bandidagem e a violência só cresce. Intervenção federal já!

  4. É uma situação complicada. Só quem está na pele do policial pode opinar.
    Veja bem, um policial enquanto está sendo vítima de assalto, pensa primeiramente no receio de o reconhecerem como sendo policial militar/civil/federal. E assim, ser executado.
    Logo, é normal a reação do policial. Primeiro para evitar que ele seja executado por saberem que ele é um agente da lei, segundo, para fazer cumprir o seu ofício sob pena de ser responsabilizado pela lei (conforme Art 13º Paragrafo 2º alinea “a” do Código Penal e Código Penal Militar).
    Se ele está desarmado, a chance de ser executado é altíssima. Pois residimos em uma ilha, onde todos se “conhecem”.

  5. Até que apreciava a bravura do secretario, agora imaginar que a vitima armada sendo polical e não reagindo, não é garantia de nada, pois o mesmo corre o mesmo risco de morrer, parabens ao nobre policial que foi um guerreiro.

  6. Palhaçada desse secretario. Quero ver ele andar desarmado e sem escolta. Se bandido descobre que a vitima do assalto é um policial, certamente este será morto. Imagine você secretário, em uma festa com amigos e de repente bandidos chegam e descobrem que vossa excelência é polícia e VC esta desarmado. Se coloque nessa situação.

  7. Se o policial cometeu algum erro quando confrontou os bandidos, certamente não foi porque tinha uma arma do Estado. Pode ter sido por despreparo, por falta de treinamento adequado. O correto é, em vez de desarmar os PMs, dá-lhes treinamento adequado para que todos saibam qual o momento mais adequado para confrontar os criminosos.

  8. Totalmente descabida essa solução. O correto não seria determinar, insistir em maior cuidado aos policiais em casos assim, que evitassem o confronto com forças superiores, e só reagissem com armas se sentissem que a sua vida, ou de outros, estava em iminente perigo? Aliás, o próprio secretário acabou de dizer que a orientação é essa. O que tem a ver tomar a arma dos policiais, e mandá-los indefesos para o matadouro que virou essa cidade? Tenha santa paciência.

  9. Gilberto, no último domingo aconteceu algo parecido na grande Belém onde numa festa de aniversário de uma criança, um policial a paisana reagiu a um assalto e matou um assaltante só que, no tiroteio morreram duas crianças, uma de 8 e outra de dez anos.
    Em qualquer país civilizado , digo isso pois já morei nos USA e Canadá, NENHUM policial reage e troca tiros quando houver A MÍNIMA possibilidade de terceiros serem atingidos por balas, Num confronto entre um policial ( fardado ou não) e um ou mais bandidos, os dois estão focados no confronto enquanto que os terceiros estão querendo apenas fugir, dai serem sempre as maiores vítimas.
    Em Panaquatíra a atuação do PM foi DESASTRADA e culminou com a morte de inocentes.
    Jeferson Portela apesar de ser extremamente fraco, tem toda razão nesse caso. Ve

    • Realmente tu és o “amigo da onça”, queres mandar todos os policiais militares desarmados em sua folga para o abatedouro. Você disse que morou nos EUA, pois bem, na maioria dos Estados lá TODOS OS CIDADÃOS tem direito a portar armas de fogo, imaginem então um policial, nos EUA ele terá arma da instituição acautelada, colete à prova de balas também, e todo EPI (Equipamento de Proteção Individual) adequado a sua sobrevivência. Também já fui aos EUA, mas foi para fazer um curso com a SWAT de Austin no Texas, o qual inclusive paguei do meu bolso, e a realidade lá é a seguinte: criminalidade infinitamente menor que a do Brasil, o policial é respeitado e visto como um herói pela sociedade (que aqui no Brasil em sua maioria é hipócrita e detesta qualquer um que tenha dever de fiscalizar), são armados até os dentes com o que há de mais moderno no mercado e portam armas de fogo o dia inteiro (de folga, na igreja, em aniversários de criança e etc…). Que a PM, assim como a principalmente PC, necessitam de mais treinamento eu concordo, mas desarmar policiais é coadunar com o crime, e se você concorda com isso, certamente deve possuir algum interesse escuso…geralmente quem não apoia a instituição POLÍCIA (que é diferente de uma ação isolada de um policial) certamente deve ser um bandido…

      • Concordo plenamente.O que deveria acontecer, é:todos os comandantes também se desarmarem,os secretários não terem seguranças armados,os governadores não terem escoltas armadas,os parentes deles também não.
        Aí eu quero ver qual será o discurso dessas bestas.

        O que deveria acontecer é o seguinte:Todos os comandantes andarem desarmados,os secretários e governadores e seus familiares também saírem com escoltas desarmadas,e sem viaturas blindadas.Aí,eu quero ver qual será o discurso dessas bestas.

        ,

      • Concordo plenamente.O que deveria acontecer, é:todos os comandantes também se desarmarem,os secretários não terem seguranças armados,os governadores não terem escoltas armadas,os parentes deles também não.
        Aí eu quero ver qual será o discurso dessas bestas.

        O que deveria acontecer é o seguinte:Todos os comandantes andarem desarmados,os secretários e governadores e seus familiares também saírem com escoltas desarmadas,e sem viaturas blindadas.Aí,eu quero ver qual será o discurso dessas bestas.

        ,

    • Meu amigo. Lá nos USA, bandido pensa muito antes de atirar em um policial, pois sabe das consequências. Aqui, se um bandido tirar a vida de um agente da lei é até aplaudido, inclusive por pessoas que se dizem “do bem”.

  10. Quero ver se Secretário, Comandante Geral ou o Caralho vai tirar meu instrumento de Trabalho. Prefiro que enterrem o fora da lei do que eu. Sou pai de Família e quero criar, formar e casar todos. Prefiro por na horizontal o meliante, o marginal ou qualquer canalha que for de encontro a minha VIDA. Não vou ser isca para tubarão. Pergunto agora: Secretário Você abre mão de sua segurança pessoal ? CMT. Geral VOCÊ poderia sair, no sábado à noite, a paisana, e percorrer a Vila Luizão, Vila Embratel, Coroadinho e outros locais de alta periculosidade. Tenho uma Família, não um monte de esterco, que amo e está acima de qualquer ordem, que venha pô-la em perigo. na minha Casa eu mando. Não bebo, não fumo, e não frequento locais de conceito duvidoso. As armas que possuo, a lei me faculta o uso, são todas registradas e minha portanto, essa ordem absurda, equivocada, intencionalmente letal ao PM e, acima de tudo Babaca, não a cumprirei, se for mesmo verdade. se quiser me prender, fiquem á vontade.
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MINHA ARMA, É MEU PRIMEIRO INSTRUMENTO DE TRABALHO POIS, NEM COM BANDIDO OU FORA DA LEI SEI DIALOGAR. Com esse tipo de almas sebosas não há dialogo ou negociação. Falta agora pedir ao PM que ele adote um marginal e, ao levá-lo para casa, pedi-lo, carinhosamente, que estuprem nossos Familiares . Ah, usem a autoridade que nos humilha e nos maltrata, nas cercanias dos Quarteis e, no seu interior, apoiado pelo RDE, que não passa de um chicote, escravocrata e uma arma de intimidação aos que não comungam com ordens insanas, como esta que querem por em pratica. pergunto: a Briosa PMMA é um instituição ou uma casa de forjar covardes e medrosos ??????.

  11. AI SIM QUE ELES VÃO MATAR POLICIA ANDAR DESARMADO EM DIA DE FOLGA NÃO SOU POLICIA MAS ISSO É UMA LOUCURA DO SECRETARIO EU ME ARREPENDO DE TER ENTREGUE MEU REVOLVER HOJE TODO MUNDO É COVARDE O HOMEM NÃO PODE DEFENDER SUA FAMÍLIA JÁ DISSE AQUI PRA MINHA MULHER SE ELES QUIZEREM LEVAR AS COISAS QUE LEVEM MAS ALGUMA COISA CONTRA ELA MEU FILHO VOU PRA CIMA DELES ATE SE COMO UMA FACA DE SERRA

  12. E o tenente, qual o motivo de sua execução? pois o mesmo não esboçou nenhuma reação aos bandidos e acabou morrendo. Esse secretário deve estar brincando de polícia, saia desse gabinete e acompanhe o serviço da PMMA de perto e veja o que realmente a corporação estar precisando e que no momento precisa de respeito desse governador que fez muita promessa e até agora só estar no gogó. Respeita a PMMA que sempre deu o sangue para proteger os maranhenses diuturnamente!

  13. Na verdade o que temos de dizer é que não existe secretário de segurança no Estado do MA. Temos sim um falastrão, que fala muito e nada faz. a violência cresçendo, assaltos a banco a todo momento, agentes da segurança pública sendo trucidados e me vêm o SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZER que o PM MILLER não deveria ter reagido, culpando-o explicitamente do ocorrido. Jefferson Portela vc tá sem comando nessa secretaria. Chega a ser uma covardia da sua parte culpar o PM que agiu somente como um agente de segurança comprometido com o seu dever. A grande verdade é que a turma de Flávio Dino não tem um projeto sério de governo, é um governo de compadrio. E o secretário não tá nem aí, tá mais preocupado com as sessões da maçonaria no bequimão do que com a segurança da população. Se não tem competência para exerçer o cargo, peça para sair. E se tal medida da proibição do acautalemnto vingar, peçam senhores militares para que se algum de vcs vierem a tombar que coloquem nas suas cruzes o nome de Jeferson Portela, POIS ESSE SIM PAREÇE SER O VERDADEIRO ALGOZ DE VCS.

  14. Imaginemos tal situação. O motorista de qualquer órgão público pode usar o carro de trabalho fora do mesmo?

    • A Polícia Civil acautela armas para seus servidores, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal também, e eles querem tomar a arma do Policial Militar? A arma de fogo é a garantia da segurança, por mínima que seja do policial militar, vai possibilitar a ele uma chance de não ser cruelmente executado por marginais. Te pergunto: o carro de um motorista de qualquer órgão público ira fazer a diferença entre a vida e a morte dele quando ele estiver de folga? A arma de fogo do policial faz sim toda diferença, não é cabível cobrar que alguém que não tenha segurança proporcione segurança para a sociedade, se o policial não tiver sua segurança garantida em se horário de folga (os marginais que ele prendeu em serviço não pouparam sua vida caso venham a atentar contra ele em seu horário de folga, além do que estatísticas demonstram que no Brasil a maioria dos policiais são executados pelos criminosos enquanto estão de folga, desarmados, e à paisana). E ao secretário lastimo seu despreparo e total desconsideração com a PM, pois a PC continuará tendo armas acauteladas, aliás há de se convir que o secretário é delegado e vai proteger seus iguais, os policiais civis, enquanto os policiais militares, desarmados, serão mandados para o matadouro igual gado!

    • Sô não relincha por modéstia. Me aparece cada estúpido. Vai ver que quando o vagabundo encontrar um policial de folga, sabendo que o policial, por estar de folga, não está armado, aí o policial se vira para o vagabundo e diz: – hoje eu estou de folga, volta amanhã que eu estou trabalhando, aí a gente briga.

  15. GOSTO DO MEU MARANHÃO E NÃO ADMITO ESSE INSULTO QUE O SECRETARIO TÁ FAZENDO COM OS POLICIAIS MILITARES EM VEZ DE DAR INSETIVOIS E SALARIOS DIGINOS QUEREM É MASSACRAR ELES NO MINIMO GOVERNADOR O SR TEM QUE PRA TELEVISÃO E DIZER VOU AUMENTAR O SALARIOS DA PM E EM GERAL E DAR INSENTIVOS ELES MERECEM

  16. Para Jefferson vc ta cada vez mais ae complicando melhor voltar a ser apenas Delegado muito melhor ou então te candidata a vereador.

  17. Isso é um absurdo extremo.
    Será se o alto escalão vai deixar suas armas no quartel?
    Será se o Governador vai andar nós finais de semana sem seus seguranças armados?
    Falta de respeito com os policiais. Sou a favor deles andarem é mais armados ainda é que a população se arme para tentar pelo menos ter chance de defesa contra esses lixos marginais que matam todos os dias cidadãos honestos e pais de família.
    Nós Estados Unidos, a grande maioria dos Estados o porte de arma é totalmente liberado e a venda de armas é feita em qualquer lugar com isso o número de assaltos e assassinatos é 90% menor que no Brasil porque lá os bandidos não sabem quem está ou não armado e aqui no Brasil é essa falta de respeito onde o Governo desarma o cidadão e deixa o bandido armado.
    Como no Maranhão sempre tem que inovar na sua ignorância até os policiais terão que andar desarmados.

  18. tem que andar armado bandido tem e que morrer essas eis cachorra tem que se extintas antes de ser lançada…

  19. Risco grande correm esses bravos servidores do povo.Se armados, bandidos não estão temendo , imagine os policiais desarmados, mesmo em momentos de folga.Para os bandidos nenhuma restrição.lamentavel.

  20. Pelo amor de Deus. Raciocínios assim que cativam a bandidagem. Daqui a pouco uma estuprada é culpada por causa da roupa que usava. Uma pessoa assassinada porque tava com o peito na frente da bala. Fala sério. É muita filosofia barata. Vagabundo tem é que morrer. E não ficar agora culpando participação passiva da sociedade.

  21. Pede pra o secretário fazer o mesmo, andar desarmado e com a funcional no bolso. Aliás, com essa cara conhecida que ele tem, basta ele passear sozinho por São Luís durante um tempinho que logo veremos se ele continua defendendo esse absurdo!!! Taí secretário, aceita o desafio?

  22. Como sempre, culpabilização de vítimas! Estão querendo culpar o policial por ter reagido. Se os caras tivessem percebido que ele era um agente da segurança pública, certamente teriam-no executado, pelo simples fato de ser ”verme”.

  23. Me desuclpe a sinceridade, mas essa coisa de qualquer um poder ser blogueiro acaba com a midia.
    Eu penso exstamento o contrário . o policial deve ter o direito de (e deve andar ) armado. Segurança para ele (se for assaltado, pode ragir, e se assaltado se for reconhecido como policial e morte certa na mao destes vagadundos de hoje em dia, matam e nada acontece mesmo). Inclusive eles podem proteger SM caso de assaltos (são inúmeros relatos de casosem que assaltos foram frustrados pela presença de polcioais em momento de folga).

    Todos defendem que hoje so.o.bandido pode andar armado, parem com isso, ponham a mao a consciência. Quem já passou por assalto sabe.

    Hoje se defender o “direito dos manos” e não mais o direito dos que são direitos..

    (Tentar usar ex. De algum que perdeu a calama e talvez tenha se portado de forma alterada quando não.em servoco e absurdo, senão podemos citar que ninguém deve estar solto pois ha pessoas que brigam )

    • mas o que isso tem a ver com “qualquer um poder ser blogueiro”? qualquer um pode ser mesmo. ainda bem. se isso ocorre é pq ainda temos resquícios de democracia nesse país

  24. Essa decisão da SSP do Maranhão é das mais idiotas que já se viu… …Desarmar o policial? Quem vai lhe dar a segurança? O Secretário? Ele não anda desarmado ou sem seguranças… …Vamos parar de tomar decisões imbecis neste país, parem de loucuras… …Se quatro pessoas morreram numa reação policial, isso é consequência da criminalidade no país que já ultrapassou todos os níveis toleráveis… a Culpa está nas mãos dos governos com políticas inúteis enquanto roubam o dinheiro público… A culpa está nesse código penal frouxo que temos no Brasil dando ao criminoso motivos para não se preocupar com a punição e então continuarem praticando crimes… …as consequências de uma impunidade, falta de justiça e uma política e gestão estúpida é justamente a reação de policiais e até do povo no dia a dia frente ao crime. Vocês que estão no poder público é que são os únicos culpados das ocorrências trágicas que sobrevêm.

  25. Porque o senhor comandante não PROÍBE OS BANDIDOS DE ANDAREM ARMADOS?
    Policiais são alvos de bandidos 24h por dia! quem vai querer ser policial a partir dessa medida estúpida?

  26. Ele se baseia em UM fato protagonizado por UM policial, independente se o policial agiu correta ou incorretamente, para nivelar a todos os policiais de uma corporação. Por que nenhum gênio destes não propõe a prisão de todos os políticos, já que como sabemos a proporção de políticos corruptos é bem maior que a de policiais que protagonizam fatos envolvendo armas de fogo quando estão de folga, se é para generalizar e nivelar, acredito que uma medida como esta seria bem mais saudável para o Brasil.

  27. Garantias só temos que um dia vamos morrer , e o que o senhor tá fazendo e assinar a sentença de morte dos policiais de folga. A culpa das mortes foram dos bandidos que são fora da lei, deixe de ser hipócrita e não inverta os valores pra justificar sua incompetência e a incompetência do estado que não consegue fazer seu papel de defender a população.

  28. Atenção , companheiros no Estado do Rio de Janeiro, não acautela arma, se VC quiser andar armado na sua folga, tem que comprar uma arma

    • Ô jumento: cara, o sujeito é policial 24 horas por dia.. Babaca querendo defender o indefensável, a atitude de um imbecil içado ao cargo da “In(Segurança) do Estado.
      O Maranhão não merece um Gobilão desse.

  29. Pingback: PM’s deverão ser obrigados a andar desarmados em dias de folga | GI Portal

  30. Ridícula esta possibilidade, só pode partir de alguém q quer tirar também os direitos individuais, policia e polícia 24 HR por dia, cidadão se bem vitima também, queremos todos nos defender e a quem precisa, ou este governantes acham que bandido respeita alguma coisa, desarmado morre, Arnado, mata ou morre, por isso e de suma importancia que ate os policias apóiem a pl3722 para acabarmos com estes cercwamentosvde direito vindo de governantes de esquerda maus apoiadores de criminosos do que pagam impostos e seguem a lei.

  31. Parece-me que o SSP do MA defecou pela boca.

    Além de péssimo gestor é Covarde…

    […]

    Há duas formas de um Homem morrer em um confronto:
    A primeira é como Max morreu, sem entregar-se como
    cordeiro, a segunda é a que você escolheria, como um Covarde.

    Cada dia que passo vejo a necessidade de uma nova Intervenção Militar.

    Enquanto os Estados estiverem permeados de Chefes acometidos de bundamolismo o país só afundará…

    Dispense sua escolta, aí talvez eu comece a te respeitar…

  32. Esse comando e secretário estão fora da realidade,são pessoas que andam com segurança da própria policia do estado armados,agora eu pergunto: Vcs vão ficar sem segurança, pois os policiais combatem o crime diariamente perdendo e entrando em confronto com todo os tipos de bandidos,e depois vão na folga ficarem aquartelados. Pois se forem andá pra ter um lazer ou estudar ou ainda se deslocar para o serviço desarmado. Me desculpe isso tá fora de questão.

  33. É ou não é um imbecil um sujeito desse? Anotem: Vai sair do Maranhão com uma cangalha no lombo.
    O Imbecil não sabe que, caso o malaca saiba que o policial não está armado, vai deitar e rolar?

  34. Realmente o secretário tem uma visão diferente das coisas.
    Pra proteger os marginais agora ele quer que policiais à paisana não portem armas?
    Quantas tentativas de assalto não foram frustradas pela presença de PMs em horário de folga?
    O secretário não sabe que PMs são alvos de marginais quando estão de folga?
    Com essa decisão já não sei se o secretário é de segurança dos cidadãos ou dos bandidos.
    Maranhão, o estado onde o poste urina no cachorro.

  35. O Governador Dinossauro que acatar essa tolice só pode ser alguém encantado com ideais comunistas, que fracassaram e fracassarão sempre, espero que morram bastante policiais inocentes, e que a culpa recai-a sobre o governador incompetente, seu arcenal de babacas estatolátras e que e a população sofra cada vez mais pra deixar de ser burra.
    Eu goxxxto é do caos.

    Vão confiar em políticos, seus trouxas…

  36. O País está sob o comando de bandidos, será que ninguém percebeu isso. São criminosos, estão saqueando o Brasil o máximo que podem, como são odiados, distribuem bolsas de dinheiro pra calar alguns. Estão trazendo soldados mercenários pra cá, viveremos dias terríveis muito em breve, Que Deus nos proteja !!!

  37. Acho que esta é na hora de todo pai de familia ter uma arma, já que vão tirar as armas dos policiais.

    • Concordo, o cidadão de bem tem que andar armado para ser um aliado do estado na segurança pública. Duvido que alguém teria coragem de assaltar um ônibus lotado se porte de arma fosse liberado.

  38. O sr. secretário vc é um comédia pede pra sair seu incompetente, vc ñ sabe que policia é policia 24hs por dia, va pro inferno seu brincalhão que mundo vc vive o da lua porra.

  39. A melhor arma para um agente da lei seria uma lei realmente dura para quem comete crime contra ele. 30 anos de reclusão sem redução de pena ou outras vantagens para quem tentar contra vida de policiais, guardas, bombeiros, entre outros agentes da lei.

  40. Não reagir seria crime de prevaricacao, pois a lei o obriga. Agora desarmar o PM de folga é entregar de vez os nobres nas maos de bandidos. Cada ideia idiota

  41. É fácil desarmar o policial militar quero ver desarmar o bandido, sou pmerj,aqui o bicho pega se houver uma ordem absurda dessa,esses policiais que não saem de seus gabinetes deveriam ir para as ruas e sentir na pele essa guerrilha urbana nesse país.

  42. NÃO QUERO NEM SABER VAGABUNDO E QUE TEM QUE DEIXAR SEU ARSENAL PRIMEIRO – ESSE CMT DA PM NAO TEM ALGO MELHOR PRA MEXER JA IMAGINOU JORNADA DE TRABALHO – OS SALARIOS – PORQUE ELE NAO MEXEU COM A POLICIA CIVIL

  43. Pera ai Policial é garante e não tem folga, em qualquer momento como funcionário público ele tem intervir isso é simplesmente anti lógico.

  44. Sou de São Paulo e admitto estar alheio aos noticiários desse Estado maravilhoso. Vi através do Facebook essa publicação, que só pode sair de alguém que quer desarmar ainda mais a população, a qual ficará a mercê de qualquer golpe de estado. Uma população desarmada está sujeito a ser subjulgada por qualquer governante ou psicopata. Que Deus proteja os policiais desse estado e de todo o Brasil.

  45. Governo comunista é assim mesmo, ou seja, destruir para dominar, esse vai ser o maior desastre administrativo da história do Maranhão.

  46. Adorei, pergunta o Estado do Maranhão vai pagar pelos funerais dos policiais mortos pelos BANDIDOS, cada vez aparece uma cabeça iluminada ou pensante para DESTRUIR o aparato policial, pois bem, caso isso aconteça palavra de ORDEM é deixar os MARGINAIS livres, pode assaltar, matar, estuprar que não vai ser incomodado, que se lixe o POVO que paga imposto e não tem a contra partida, estão entregue a SANHA criminosa de BANDIDOS e de mal feitores da ordem publica. Policial tanto civil como militar tem que andar armado doa a quem doer, não é um mples caso que vai jogar na LAMA um aparato policial, Cadê as associações e sindicatos dos policiais que não se rebelam com esta medida contra o POVO.

  47. O acautelamento os comandos até podem suspender, mas o porte de arma de fogo particular não pois necessita de uma maior, que não compete aos comandos das polícias, mas mesmo assim é um absurdo o pensamento desse comando e do Secretário.

  48. O problema é que o Brasil adora bandido, já pensou um policial armado pode reagir e matar um bandido ai vem o famigerado direitos humanos que só dar direito a bandido, quando o bandido mata um policial é normal o tal direitos humanos nen se manifesta. Brasilllllll.

  49. Quer dizer que policial é policial so nas horas de serviço, no meu entender , ele é policial vinte quatro horas, e deve sim estar armado com o melhor revolver, pois estará a serviço da comunidade até nas horas de folga remunerada por nós contribuintes; Pelo Menos terá condições de i se defender caso seja abordado…….ou esteja em algum lugar de assalto.
    .

  50. armado você mata ou morre,desarmado você morre então portanto todo cidadão de bem teria que ter um porte de arma assim como os policiais deveriam sim andar armado se o vagabundo anda pro nós não podemos …..

  51. Esse secretário de segurança se esquece que os policiais tem familia esperando por eles,polícia é polícia 24hs. A segurança pública no Brasil está falida porque é usada como ferramenta política por esses ladrões que mandam no País. A policia militar no Brasil precisa ser MILITAR e não política. Enquanto for comandada por “secretários de segurança indicado por políticos corruptos e ladrões estaremos a mercê da bandidagem.

  52. Sou policial militar da reserva remunerada. prefiro ser julgado por sete do que ter o caixão carregado por seis. Sempre andei e continuo com a pistola na cintura, faço jus ao meu juramento, porque para bandido não se manda flores exceto no seu sepultamento. Quem propõe essa insanidade de desarmamento de policiais não sai do gabinete protegido por seguranças. Levanta a bunda da cadeira e vai pro combate na rua se conseguires sobreviver mudarás de ideia!

  53. Vou te falar viu é cada coisa que a gente ver! Que secretário incompetente acho que ele deve saber que existe uma lei, que por sinal, é maior que qualquer ato que ele vem públicar. É direito adquirido dos policiais, lei federal.
    Absurdo! !!

  54. Pingback: PMs confirmam: operação de desarmamento já começou | Gilberto Léda

  55. Fala sério secretário. Esse pessoal de gravatinha é foda!!! A única opção de um policial de sobreviver a um assalto é reagindo… parabéns ao policial, infelizmente acabou acontecendo uma tragédia e tragédias acontecem.

  56. É muito fácil ordenar que os policiais militares andem desarmados é só usar os regulamentos arcaicos. Quero ver é avisar pros marginais andarem desarmados.

  57. Primeiro quero saber se este secretário anda desarmado ou sem escolta…. E depois manda este cara se ferrar.

  58. SÓ VAI FAZER COM Q O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE AUMENTE CADA VEZ MAIS, POIS O POLICIAL QUE TIVER UM POUCO DE INTELIGENCIA NÃO VAI PRENDER NINGUÉM PARA QUE LOGO APÓS A LIBERAÇÃO DO BANDIDO O POLICIAL TENHA UM INIMIGO E NÃO POSSA SE DEFENDER, ACORDA BRASIL!!!!

  59. ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM O PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRATAM OS POLICIAIS MILITARES QUE DÃO A PRÓPRIA VIDA PELA SOCIEDADE COMO SE FOSSEM BURROS E INCAPAZES DE ESTAR LIVRES NA SOCIEDADE, A VERDADEIRA FORÇA DA POLICIA ESTÁ NOS POLICIAIS QUE TRABALHAM NA RUA E NÃO NAQUELES QUE FICAM ATRÁS DE UMA MESA DECIDINDO O QUE OS PMs VÃO FAZER EM SEU DIA A DIA, QUEM CORRE RISCO DE VIDA, QUEM SOFREM AMEAÇAS DE MORTE POR BANDIDOS, SÃO AQUELES QUE ENFRENTAM A CRIMINALIDADE CORPO A CORPO NAS RUAS. E JUSTAMENTE ESSES SÃO OS QUE MAIS SOFREM COM A MENTALIDADE DE CHEFIAS COM CARGOS POLÍTICOS SE ESPELHANDO EM OUTROS PAÍSES QUE TEM OUTRAS REALIDADES DE CRIMES E DE CULTURAS, VIVEM COM PENSAMENTO FORA DE NOSSA REALIDADE, NUM MUNDO DE ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS E COLOCAM EM RISCO A VIDA DE POLICIAIS MILITARES QUE TAMBÉM SÃO PAIS E MÃES DE FAMÍLIA.

  60. Se o policial não tivesse reagido provavelmente apenas ele teria morrido. E aí não teria nenhum prejuízo para a sociedade né?! A lógica do raciocínio é esta?!

  61. Queria saber se esse secretário corre com a polícia ou com os bandidos, como pode um lider na area de segurança tomar uma atitude desaas pq onde já se viu, seria o mesmo que jogassem vocês para os leões amarrados sem poder se defender, tinha que fazer um exame de sanidade mental nesse secretário

Os comentários estão fechados.