Governo tira PMs do interior para reforçar segurança na capital

sousaO deputado estadual Sousa Neto (PTN) denunciou na sessão desta quarta-feira (27) que policiais lotados no interior do Maranhão estão vindo fazer o policiamento em São Luís sem receber diárias e sem conhecer a realidade da capital.

“Como faço parte da comissão de segurança da Assembleia, tenho recebido inúmeras denúncias sobre isso. São policiais que estão sendo convocados no interior para fazer o policiamento e que chegam aqui em pânico, dizendo que estão sendo trazidos para São Luís para morrer, porque não sabem andar na cidade e não conhecem os bairros”, denunciou o parlamentar.

Durante o discurso, Sousa Neto questionou a ação da secretaria de segurança pública. “Esses policiais estão desguarnecendo a segurança dos municípios, que já está precária, para vir fazer o policiamento na capital e sem nenhum treinamento para isso”, enfatizou.

O deputado ainda explicou que a ação do governo implica em sérios riscos para a segurança dos próprios policiais “Imaginem, senhores, colocar uma viatura no Barramar com policiais vindo do interior, que não conhecem a realidade de São Luís? Ai eles recebem a ocorrência no bairro do Calhau e sem saberem para onde vão. É a falsa sensação de segurança que o governador quer passar para ludibriar a população e que nós não aceitaremos. O secretário de segurança precisa se explicar e eu cobrarei isso”, concluiu.

De onde serão deslocados os PMs

20 de Timon

10 de Caxias

10 de Bacabal

3 de Barra do Corda

7 de Imperatriz

2 de Estreito

5 de Balsas

9 pensou em “Governo tira PMs do interior para reforçar segurança na capital

  1. Meu caro blogueiro mirantiano, não sou daqueles que: quanto pior melhor, somente para que prevaleça a minha opinião, porém observando e acompanhado sites e blogues de noticias do nosso estado, não vejo com bons olhos avanços na atual administração estadual comandada pelo Comunista Flávio Dino. A cada ação de sua pasta surgem um novo questionamento pertinente que deve ser observado com cuidado pela sociedade e parlamentares. Essa é mais uma das decisões desarticuladas da pasta, que assumiu com o discurso que tudo seria diferente.
    Ainda aguardo o fator “diferença” como todos que depositaram o voto de crédito no governador.

  2. e esse cara de zagão não sabe que o policial é do MARANHÃO?, que pode agir em qualquer parte de nosso estado? vá se burro assim pra lá.

  3. Flávio Dino considera que os cidadãos do interior são inferiores aos da capital, simples, bem simples.

  4. Esss fantoche do Jefferson Portela está perdido, pede pra sair, bate o sino….esse tem e que voltar para a ADEPOL, fazer política sindical que e a única atividade que ele sabe fazer. Quando presidente da ADEPOL vivia criticando todo mundo, foi homem de confiança de Cutrim e traiu seu padrinho e se tornou seu desafeto, foi delegado geral do governo Jackson Lago e patrocinou um das maiores saia justas da gestão Jackson, quando abriu guerra declarada a secretaria da época e sua superior, desafiando a autoridade da secretaria publicamente, obrigando o ex governador Jackson a demiti- lo. Esse e o perfil desse senhor, despreprarado , desagregador e arrogante. Se Flávio Dino quer salvar seu governo precisa fazer como Jackson, demitir esse fantoche imediatamente.

  5. Gilberto, alguma notícia sobre o IPTU de São Luís? Muitas pessoas ainda não receberam a guia. O prazo para pagamento com desconto vai até amanhã. No site, não se consegue emitir a 2 via do tributo.
    Obrigado!

  6. Pingback: MP requer na Justiça que Flávio Dino devolva PMs de Timon | Gilberto Léda

  7. Pingback: MP requer na Justiça que Flávio Dino devolva PMs de Timon » Maranhão News

Os comentários estão fechados.