PMs confirmam: operação de desarmamento já começou

ajudanciaO Governo do Estado se esforça para desmentir o Blog do Gilberto Léda, mas simplesmente não consegue.

Na tarde de ontem (28), um dia antes de o secretário de Segurança, Jefferson Portela, declarar a emissários do Executivo que nunca falou em tirar armas dos policiais militares de folga, os próprios PMs revelaram que há, sim, determinação para tal.

E pior: que a ação de desarmamento está em curso.

“O tenente-coronel Quaresma, da Ajudância Geral do Comando Geral, está tomando todas as armas que estão acauteladas pros policiais do QCG”, informou um PM aos colegas de farda por meio de mensagem de texto (veja acima).

Ainda internamente, o coronel Sá, subcomandante da PM, tem informado aos comandados que o procedimento atingirá apenas os que, porventura, estejam respondendo a processo administrativo por perda de armas.

Ocorre que a retirada do acautelamento de armas para quem responde a esse tipo de procedimento já é praxe há muito tempo.

Todos os PMs ouvidos pelo blog garantem que, durante a formatura, no início da semana, o comandante-geral, coronel Alves, foi claro ao informar que a medida é para os militares de folga.

Em tempo: já nem vale mais a pena responder às bobagens que Jefferon Portela tem dito por meio da imprensa alinhada. Mas há que se fazer um reparo quanto a sua declaração de hoje.

Este blog nunca disse que foi o titular da pasta quem “citou” a determinação para o desarmamento. O que dissemos é que “a medida ainda não foi anunciada oficialmente, mas já é discutida abertamente pelos comandantes da PM, como ocorreu na terça-feira (26), em ato de formatura de oficiais” (reveja).

 

16 pensou em “PMs confirmam: operação de desarmamento já começou

  1. O próprio secretário já disse em nota, que tal fato não exuste, e que estão é comprando armas para as polícias.Sempre gostei de sua atuação como jornalista,estou estranhando esse comportamento recente seu. Essa informação sem assinatura é desprovida de veracidade já que o titular da pasta já dusse que não há orientação nesse sentido,não metecua ter esse destaque em seu cornceituado blog. uma humilde opinião.

    • obg pela opinião. mas se vc gosta do trabalho é pq sempre trabalhei com a verdade. Agora me diga: vc acredita neste blog ou numa secretaria que mente em nota oficial?

      • Uma coisa é certa e não é esclarecida! SE há erro no sistema da policia, tipo falta de treinamento ou algo assim, será de quem é a culpa? T digo: Do governo anterior que não os capacitou!

  2. Pingback: Comando já está recolhendo as armas dos PMs, revelam policiais… | Ame Sua Cidade!

  3. que bosta! vai começar o massacre dos bandidos! sabendo que todo mundo tá desarmado vão aloprar é certo!
    Aquela de culpar o policial pelo massacre foi a pior de todas! Culpar a vítima!?!?!? isso não faz sentido!

  4. São situações difirenciadas, no caso das armas, o próprio titular da pasta negou a informação.No caso da nota, foi prestada pela assessoria de imprensa, creio eu, é baseada nas informações que chegaram da referida cidade onde ocorreram os fatos, se houve precipitação da informação, acredito que seja de responsabilidade do sertor responsável que não averiguo primeiro a veracidade das informações para repassar à imprensa.Veja como é perigoso noticiar informações sem se cheque primeira à veracidade dos fatis.foi o que o amigo acabou fazendo também em relação ao caso do desarmamento.

  5. JÁ QUE VC ” TRABALHA COM A VERDADE” ESSA NOTA NESTE CELULAR NÃO TEM NOME?
    QUEM GARANTE QUE ESSE CELULAR NÃO É SEU?
    VAI ENGANAR TROUXAS

    • tem nome e sobrenome. mas pq eu identificaria o policial? para ele sofrer retaliações?

Os comentários estão fechados.