Adriano Sarney cobra ações efetivas na segurança pública

adrianoO deputado estadual Adriano Sarney (PV) cobrou respostas efetivas do Governo do Estado, na sessão de hoje, na Assembleia Legislativa, em relação ao elevado índice de criminalidade no Maranhão.

Ele criticou a atuação da Secretaria de Segurança Pública no caso registrado ontem (16) com exclusividade por O Estado (reveja) na Vila Natal, área do bairro Coroadinho, onde mais de 50 famílias foram obrigadas, por facções criminosas, a deixarem as suas casas.

Para Adriano Sarney, o Governo Flávio Dino (PCdoB) precisa combater com seriedade o chamado “poder paralelo” das facções criminosas que atuam em São Luís.

“Pessoas estão sendo expulsas de suas próprias casas, comerciantes estão sendo assassinados por facções criminosas e o governador, que prometeu que iria controlar o sistema de Segurança Pública a partir do dia 1º de janeiro, está perdido em sua própria incompetência”, afirmou.

Adriano lembrou que chegou a sugerir ao governador o pedido da presença da Força Nacional [policiamento ostensivo] para a Região Metropolitana de São Luís, mas a proposição acabou derrubada pela base governista na Assembleia Legislativa.

“A polícia vem fazendo um excelente trabalho, mas como o próprio governador disse, a nossa força policial não é o bastante. Precisamos do apoio da Força Nacional. Mas porque ele não chama: não chama porque é o deputado Adriano que está pedindo. Flávio Dino precisa agir, precisa dar respostas à sociedade que tanto acreditou nesse discurso de mudança”, completou.

O parlamentar revelou que outros bairros estão em situação semelhante ao do Coroadinho, como a Cidade Olímpica, e afirmou que continuará cobrando Flávio Dino por ações concretas na área de Segurança Pública.

“Existe sim essa força de um poder paralelo de facções se instalando no Maranhão e em São Luís. Poder esse que está amedrontando toda uma população. E isso precisa mudar”, concluiu.

Um comentário em “Adriano Sarney cobra ações efetivas na segurança pública

  1. Olha acho desnecessário Força Nacional, pois é uma tropa cara para o Estado. Acho que nossa polícia da conta do recado, o problema é que esta sendo mal gerida e vai continuar, pois o Governador fechou os olhos seus sistema de segurança vai quebrar e ja vi isso acontecer, no Rio de Janeiro no Governo Brizola. Enquanto o Governador achar que deve dar chance ao militantes a bandidagem vai agindo e se instalando chegará um momento em que o efetivo que esta ai não dará conta e terá que aumentar na correria e vai entrar gente despreparado e a guerra que não existia será evidente. Maranhão da mudança ou Mudança do Maranhão essa resposta só quem pode dar é nosso Governador e seus Secretários.

Os comentários estão fechados.