O incontestável

Da coluna Estado Maior

Flávio Dino

Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) demonstra a cada dia que o caminho que trilha como gestor público vai notadamente de encontro ao discurso dito e repetido tantas vezes nas edições do Diálogos pelo Maranhão, movimento pré-eleitoral cuja temática era a busca de informações sobre a situação do estado em vários municípios.

Depois de se tornar governador, Dino mostra a cada dia que não é o mesmo daqueles “diálogos”. Agora se acha incontestável. Não aceita ser confrontado e nem que os números de seu governo sejam considerados falhos ou longe da realidade.

Quem ousa fazer isso é logo bombardeado com acusações e represálias, tentando insinuar haver sempre conotações políticas em seus questionamentos ou críticas.

A mais recente demonstração de que se agrava a síndrome de Deus do governador ocorreu em reunião com representantes da Pastoral Carcerária do Maranhão. Dino decidiu começar a reunião mostrando dados e números que apontam que tudo é melhor no sistema prisional do Maranhão depois de 1º de janeiro deste ano.

No entanto, diante de tantos dados fictícios, o representante da Pastoral, padre Roberto Perez, contestou a fala do governador e ousou dizer que, na realidade, a situação nos presídios do Maranhão piorou desde janeiro de 2015.

Ora, quem é este representante da Pastoral Carcerária – que vive diariamente nas penitenciarias do estado e trabalha diretamente com os detentos – para ousar contestar o todo-poderoso governador do Maranhão?

O resultado era previsível: acusações, insultos e destratos que – nos habituais posts numa rede social – passaram até pela acusação de recebimento de “mensalinhos”.

Assim é o governador do Maranhão: se julga acima de qualquer crítica e com autoridade quase divinal de castigar infiéis. No caso de Dino, os infiéis são todos aqueles que discordam de seus pontos de vistas e todas as melhorias (sejam elas imaginárias ou não) apresentadas pelo seu governo.

10 pensou em “O incontestável

  1. Parabéns ao nosso Governador, homem de decisão firme, no combate sistemático à corrupção e aos desmandos que outrora existia no governo passado . A pancada contra as viúvas inclusive as eclesiásticas foi milimetricamente acertada , restou o povo saber porque o Estado lidera o ranque dos piores indicadores sociais do Brasil.
    Evidentemente ainda tem alguns se locupletando do dinheiro público assim como o padreco charlatão , mas Dino está de olho e vai varrer essa corja do maranhão

  2. O FLAVIO DINO TÁ VARRENDO ALGUMAS CORJA DO PASSADO E QUASE TODOS FICANDO NO GOVERNO DELE E MAS OS QUE ENTRARAM PARA COMEÇAR A SURRUPIAR OS COFRES PUBLICOS COMO ESTÁ ACONTECENDO EM DIANTE MÃO O DEDE MACEDO É UM DOS PRINCIPAIS SURRUPIADORES COM A QUADRILHA DO NOVO GOVERNO NA CARA DURA É 200 POR CENTO VERDADE

  3. O VERDADEIRO CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, OLHA OS ESCANDALOS DO GOVERNO ATUAL O DETRAN POR EXEMPLO, A EDUCAÇÃO, E OUTROS NOSSA É MUITA CORRUPÇAO COMO ELE VAI ACABAR, NÃO ENTENDO SE O DELE TÁ HORRIVEL A CORRUPÇÃO

  4. Gilberto,perguntas:
    O padre recebia ou não recebia do governo passado?
    Se recebia era lícito receber ou não?
    Porque faço, a pergunta,pois se ele recebia e foi cortado e só então ele entra no debate,perdeu a moral,pois na época do governo Roseana nunca vi esse padre falar nada.
    No aguardo das respostas.
    Abraços.

    • 1- Recebia do passado e recebeu do atual
      2 – Era lícito (eu até questionaria a moralidade, mas não há que se falar em legalidade)
      3 – Amigo, os dados da pastoral dirigida por ele foram usados em larga escala pelo grupo de vocês para fazer campanha contra o grupo Sarney. Portanto, não há que se falar que ele só entro no debate agora. Vcs é que só tomaram conhecimento da existência dele agora pq o governador de vcs é muito pouco afeito a críticas. No passado, ele não era retaliado por apontar falhas

  5. vocês blogueiros da gang dos sarneys estão igual ao jornal da mirante só futilidade. procuram desvios do atual governo, convênios fantasmas, propina de lava jato, tudo iso que sua patroa sabe fazer muito bem roubar descaradamente.

Os comentários estão fechados.