Dom José Belisário assina nota de solidariedade a padre insultado por Flávio Dino

No comunicado, Arquidiocese de São Luís garante que padre trabalhava prestando assistência religiosa a apenados em Pedrinhas e condena uso do termo “mensalinho” pelo governadorIMG_1124 IMG_1125

O arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário, é um dos signatários de uma nota emitida na tarde de hoje (29), em solidariedade ao padre Roberto Perez Cordova, que, após discordar do governador Flávio Dino (PCdoB) sobre a situação do sistema carcerário do estado (reveja) foi acusado pelo comunista de receber “mensalinho” sem trabalhar (leia mais).

No comunicado, chancelado também pela Comissão Justiça e Paz da arquidiocese, a entidade diz que tinha conhecimento de que o padre prestava serviço remunerado em Pedrinhas e que a Pastoral Carcerária, assim como os próprios apenados e apenadas atendidos, podem comprovar que Cordova efetivamente trabalhava.

“É de nosso conhecimento que o Padre Roberto Perez Cordova teve um contrato com o Governo do Maranhão, para atuar junto aos presídios, dando assistência religiosa aos presos e presas, o que pode ser comprovado com o testemunho de todos os membros da Pastoral Carcerária, pelos próprios apenados e apenadas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e de todo o Maranhão, trabalho que exerceu, com seriedade e compromisso cristão”, diz a nota.

Belisário traz à tona, ainda, uma informação curiosa: após a demissão de Roberto Cordova, outro padre já foi contratado para prestar o mesmo serviço no complexo penitenciário.

“Nada de desonesto no exercício destas funções, uma vez que o referido cargo existia e ainda existe, tanto assim que, desde a demissão do sacerdote, foi contratado para substitui-lo um representante de outra igreja, cujo trabalho merece, igualmente, nosso respeito. De longe, qualificá-lo com a forma pejorativa ‘mensalinho'”, completou.

Leia acima a íntegra da nota.

14 pensou em “Dom José Belisário assina nota de solidariedade a padre insultado por Flávio Dino

  1. mensalinho e mensalao é OQ ESSES TEUS SECRETARIOS RECEBEM SR. FLAVIO DINO……TEM UM TAL DE MARCIO JERRY QUE TA LAVANDO A BURRA…SEM FALAR LA NO CABARÉ QUE VIROU O PALACIO E NO BREGA QUE VIROU O DETRAN HEIN……EITA BAGACEIRA…….O PADRE JA TA FAZENDO UM TRABALHO QUE VCS NAO FAZEM E AINDA É SACANEADO SO PQ NAO CONCORDA COM SUA OPNIAO…….SR. GOVERNADOR……..

  2. Ótima nota. Parabéns ao Arcebispo pela postura em prol da verdade.
    ESCLARECIMENTO AO BLOGUEIRO: A NOTA CITA QUE UM OUTRO FOI CONTRATADO PARA ASSISTÊNCIA RELIGIOSA. E O CONTRATADO NÃO FOI UM PADRE – COMO VOCÊ INTERPRETOU – E SIM, UM PASTOR PROTESTANTE (EVANGÉLICO).

  3. Essa história do Gov. Flávio Dino emitir conceitos com informações passadas pelo medíocre Marcio Jerry, ainda vai acabar muito mal. Esse Marcio não tem dimensão para o status que o cargo que ocupa passou a ter. Cuidado, Governador!

  4. É hora do Governador ter um pouco de humildade e pedir desculpas ao Padre e a instituição que ele achincalhou injustamente!!

  5. Gilberto,
    Cavalo não desce escada.Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza. Dito isto, podemos afirmar : “O poder subiu literalmente à cabeça”. Falta-lhe postura, o cargo está sendo fulanizado.

  6. Quem assina a nota é uma secretária, cujo sobrenome é Amin Castro. Dou como certo que, diante desse sobrenome, a Sra. Cecilia é irmã de Julião Amin.

  7. para acabar com toda essa confusão não seria bom o padre provar que nunca recebeu dinheiro?? acabaria de vez, porque se não fizer isso vai ficar comprovado que sua mágoa e mesmo porque perdeu esse salário de 2.336,00

    • mas ele não nega que recebeu. todo mundo sabe que ele era contratado. assim como já tem um outro escolhido pela turma de flávio dino para o lugar dele. não há ilegalidade nisso

  8. mas a pergunta é? por que só depois que ele deixou de ganhar e que ele falou isso de Flávio dino??

    • pelo visto vc não leu nada sobre o caso. ele detona o sistema penitenciário desde sempre. inclusive, os dados da pastoral dirigida por ele eram usado pela turma do Dino para criticar roseana. o que ele disse é que não melhorou nada. que está tudo igual, ou “um pouquinho pior”

  9. é de conhecimento de todos que o sistema carcerário sempre foi péssimo, minha pergunta é? por que só agora depois de mas de 40 mortes só em 2014 esse padre vem com essa? será q os 2.300 e mais valiosos que as mais de 40 mortes??

  10. sempre criticou mais nunca de forma isolada como fez agora, ou será que antes não tinha alguém no comando, será que só agora ele descobriu que o maranhão tem governador ou por ele receber de ROSEANA não falava o nome dela?

Os comentários estão fechados.