“Como é que um padre pode criticar Deus?”, ironiza Adriano Sarney

oposição_1O deputado estadual Adriano Sarney usou uma brincadeira que se faz nos bastidores em relação ao governador Flávio Dino (PCdoB) para comentar o caso do destempero do comunista na reação às críticas do padre Roberto Cordova ao sistema carcerário do Maranhão.

Para Adriando, um padre não poderia criticar “Deus na terra”. Desde que decidiu entrar na política, Dino é classificado por adversários – e mesmo por alguns aliados – como “professor de Deus”.

“Como é que um simples padre pode criticar deus na terra?”, questionou o parlamentar verde ao iniciar seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (30).

Ele aconselhou o governador a ter mais humildade e admitir erros. “Flávio Dino não é Deus. Ele, com letras minúsculas, é humano, e todo ser humano erra. Mas a virtude do ser humano é admitir o erro, é pedir perdão. E Flávio Dino precisa se desculpar por ter humilhado, por ter diminuído quem, aí sim, crê no verdadeiro Deus. Flávio Dino humilhou, disse que o padre recebia mensalinhos. Ora, Governador Flávio Dino, o Padre Roberto, trabalha há oito anos em Pedrinhas. Senhor governador, o senhor ao menos já foi a Pedrinhas? O senhor ao menos já passou um dia em Pedrinhas? O senhor ao menos sabe da realidade de Pedrinhas? Não sabe! Mas o Padre Roberto sabe”, completou.

Moção

Também em discurso na AL, a deputada Andrea Murad informou que apresentou um requerimento pedindo a aprovação de uma moção de apoio ao padre atacado por Flávio Dino.

“Estou apresentando aqui nesta Assembleia um pedido de moção, para que essa Assembleia se solidarize com o padre Roberto. É um verdadeiro absurdo o que aconteceu. Dom Belisário da Arquidiocese emitiu uma nota achando um verdadeiro absurdo essa postura do governador. Um governador de Estado não pode jamais ter uma postura descontrolada como essa”, declarou.

O requerimento foi subscrito, ainda em plenário, por Adriano Sarney, que também propôs a realização de uma audiência pública para se debater o atual momento de Pedrinhas.

11 pensou em ““Como é que um padre pode criticar Deus?”, ironiza Adriano Sarney

  1. Príncipe sem trono ele critica Deus a partir do momento em q si beneficia da corrupção pois ele é padre e não funcionário publico e esse dinheiro deveria servir para investir nas necessidades básicas no nosso Estado.

  2. Não tá adiantando muito a ida desse padre em Pedrinhas, já que nos últimos anos o que se mais via era morte, fuga e terror a ponto de compararem aquele lugar com o inferno.

  3. Flávio Dino tem q pedir desculpas. Humilhar um padre perante a opinião pública é repugnante. Se ele for mesmo religioso deve tá com a consciência pesada.

  4. Certamente recebem “mensalinhos” do governo. Oposição é oposição. O Adriano já deu entrada em inúmeros projetos de leis e requisições como por exemplo o pedido da força nacional que seu Governador barrou na Assembleia. Então conheça mais as coisas antes de falar.

  5. Aqui vemos um Deputado preocupado com a forma que o cidadão é tratado, ainda mais por alguém que foi eleito para representa-lo e, acima de tudo, respeita-lo. Sem contar que é um padre, alguem que é uma figura importante dentro da sociedade. Esse é o des governo do maranhao

  6. “Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.” O governador precisa ser inteligente emocionalmente e aceitar críticas construtivas. A oposição tem prestado consultoria técnica ao governo apontando problemáticas que merecem atenção especial do executivo. Seria prudente a absorção das “dicas” da oposição. A dica mais atual é um pedido de desculpas para o padre Roberto Perez (da pastoral carcerária), sugerida pelo Deputado Sr. Adriano Sarney.

  7. Quem destes dois, andam com as próprias pernas? uma filhinha de papai, sem trabalho nenhum, o outro, netinho, sobrinho e filhinho, também sem trabalho nenhum.

  8. ESSES DOIS DEPUTADOS MAIS OS MEMBROS DO GOVERNO FLÁVIO DINO TINHAM QUE TRABALHAREM BENEFÍCIO DO POVO ISSO SIM E LARGAREM DE PICUINHAS.

Os comentários estão fechados.