Deputada diz que Governo escolheu local do Iema de Coroatá para valorizar terreno de aliado

Capitão Alexandre, ao centro, em foto com o secretário Jefferson Portela (SSP)

Capitão Alexandre, ao centro, em foto com o secretário Jefferson Portela (SSP)

A deputada Andrea Murad (PMDB) cobrou hoje (02) na Assembleia Legislativa, informações sobre a construção de um Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iemapelo Governo do Estado em terreno fora da área urbana de Coroatá.

Ela denunciou que o terreno é de propriedade de Alexandre Araújo de Brito, conhecido no município por Capitão Alexandre, que em maio foi promovido na Políca Militar, é do mesmo partido de Flávio Dino (PCdoB) e foi candidato a vice nas eleições de 2012 pela legenda. Para Andrea Murad, a escolha do governo visa apenas beneficiar “mais um dos seus”.

Material de campanha de Flávio Dino (PCdoB) na fazenda do Capitão Alexandre

Material de campanha de Flávio Dino (PCdoB) na fazenda do Capitão Alexandre

“A prefeitura de Coroatá, em momento algum, se negou a fazer doação para que fosse construído o instituto lá em Coroatá, muito pelo contrário, queria ceder um terreno dentro da cidade, um terreno que fosse inclusive valorizar o instituto em Coroatá, mas o governador escolheu construir na MA 020, no terreno do capitão Alexandre onde não tem nada, completamente descampado, nem casa perto tem, onde ao meu ver é para valorizar a terra do capitão Alexandre, que deseja fazer loteamentos pra ganhar dinheiro”, discursou a deputada.

A parlamentar questionou a localização do terreno dizendo que não segue os critérios do próprio projeto lançado pelo governador em maio. De acordo com documentos da própria Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, a recomendação é que o IEMA seja construído em área com habitações, próximo a praças, bibliotecas, escolas e parques, ou seja, com fortes características urbana. “Que ele não goste da prefeita, que ele não goste do Ricardo Murad, que ele não goste de mim, tudo bem; agora fazer isso para valorizar  as terras do seu amigo e dificultar o acesso de jovens ao instituto, é um verdadeiro absurdo”, disse Andrea Murad.

Ao blog, o secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), disse lamentar a posição da parlamentar oposicionista.

“Lamento que a deputada Andrea Murad se posicione contra a construção do Iema em Coroatá, numa postura que contraria com certeza as aspirações da juventude naquela importante região”, declarou.

Segundo ele, o objetivo não é valorizar o terreno de um aliado. “A construção do Iema não é pára valorizar terreno, mas sim valorizar a nossa juventude, que precisa ter formação técnica. Lamento, profundamente, a postura da deputada”, completou.

4 pensou em “Deputada diz que Governo escolheu local do Iema de Coroatá para valorizar terreno de aliado

  1. Marcio Jerry precisa ser estudado pela ciência. É incrível como todo dia ele faz uma cagada diferente e com isso desgasta pouco a pouco ou muito a muito seu governador, dando descarga na aprovação de Dino.

  2. Concordo com esse primeiro comentário, kkkk, esse cara se faz é? Não vi ela criticando o IEMA não, pelo contrário, ela defendeu a instalação na zona urbana.. secretário despreparado, mas é o todo poderoso! Pra se filiar ao PC do B tem que primeiro falar com ele..

  3. Márcio Jerry pensa que a população é tola ao tentar desvirtuar a denúncia. A polpulação tá acompanhando as presepadas e safadezas do governo que, diga-se de passagem, cada dia perde mais o apoio da população.

Os comentários estão fechados.