João Castelo é melhor que Edivaldo Jr?

edivaldo_casteloÉ no mínimo curioso o dado da pesquisa ExataTV Guará que aponta vantagem do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), sobre o atual, Edivaldo Holanda Junior (PTC), em todos os cenários nos quais eles aparecem juntos (reveja).

Em larga escala, o “renascimento” do tucano no cenário político da capital é fruto dos erros cometidos pelo atual prefeito ao longo de três anos de mandato.

Afora a correção rumo dos últimos meses, os dois primeiros anos da gestão petecista foram abaixo da crítica.

Isso é fato.

Mas Castelo também não foi lá esse primor de gestor.

Longe disso!

Aos de fraca memória, há que se lembrar que ele saiu da prefeitura execrado.

A cidade estava cheia de buracos.

Obras entregues às pressas caíram aos pedaços logo nos primeiros meses da atual gestão.

Pagou fornecedores “amigos” em vez de pagar salários de funcionários.

Isso sem contar no famoso caso do VLT e no sumiço dos R$ 73 milhões de um convênio com o Governo do Estado cancelado pela Justiça.

Com tudo isso, João Castelo aparece à frente de Edivaldo Jr. É por ser ele melhor que o seu adversário nas eleições de 2012? Ou o povo é mesmo masoquista?

39 pensou em “João Castelo é melhor que Edivaldo Jr?

  1. Edvaldo conseguiu ressuscitar um morto. Como você disse, castelo foi horrível, mas Edvaldo mostrou ser pior admistrador do que João. Daí a resposta da população, que não erra duas vezes. Castelo pode até volta ao comando da prefeitura, o que honestamente espero que não aconteça, mas na política tudo é possível.

  2. No meu ponto de vista essa pesquisa é fajuta, com toda ruindade do prefeito Edvaldo acho improvável que castelo esteja em segundo colocado na corrida! Eu votaria até em roseana, mais castelo já foi testado e não foi aprovado.

  3. Todos lembramos da desatrosa administração de caostelo mas dificil não admitir que o tucano deixou um legado bem mais significativo que deixará holandinha. Castelo deixou obras visiveis como o prolongamento da litoranea , maio andeaaza, mauro bezerra, santos dumont, barramar , canais de drenagem entre ouros e mesmo tarde asfaltou todas as principais avenidas de são luis. Agora pergunto: Qual a obra de holandinha que para asfaltar algumas ruas de bairros precisou da ajuda do governo do estado e de emprestimo junto a caixa econômica. Holandinha não governa, não tem pulso e seu secretariado é fraquissimo. São Luis está abandonada e fraqueza do prefeito fica mais evidente com sua alegria com essas obrinhas onde parece um pinto no lixo. E as obras prometidas? Alguém em sã consciência acredita que holandinha cumprirá alguma promessa relativa a obras estruturantes como os viadutos prometidos? Com certeza terá a cara de pau de colocar toda a culpa no governo roseana para enrolar a população com a promessa que agora com a parceria com o governo estadual tudo será diferente. Chega de tanta incompetência. Se tiramos castelo por causa de sua inoperância também devemos tirar holandinha que conseguiu a proeza de fazer a população de são luis ter saudade de caostelo.

  4. Gilberto, a comparação entre os dois deve ser feita considerando quem é o “MENOS PIOR “

  5. SÃO LUIS NÃO MERECE ISSO, E AINDA TEM GENTE TORCENDO PELA ENTRADA DE ROSEANA SARNEY NA CORRIDA EM 2016, JÁ IMAGINOU ESSE TRIO EM CAMPANHA, NINGUÉM MERECE, MUITO MENOS MINHA CIDADE QUERIDA.

  6. Castelo é menos ruim. HolanDINO conseguiu o impossível: PIOROU SÃO LUIS.

    Com um prefeito desse qualquer candidato é melhor…

  7. junior, isso q o girafa ai quer, mostrar q roseana que e a salvaçao.
    to torcendo pra ela entrar nessa disputa, so ai ela se aposentara de vez com a surra que levara!

    ENTRA ROSEANA, ENTRA!

  8. Tu és muito cara de pau, coloque no papel todas as obras que castelo fez e depois coloque a dos outros e veja quem trabalhou mais. Isso sem contar na perseguição que ele sofre durante os 4 anos de mandato.
    Holandinha não teve a perseguição que castelo teve e ainda tem dois anos de ajudo do governo.
    Mas você que recebe dinheiro pra falar bem de um e mal do outro não tem coragem pra fazer o que te digo.

  9. Qualquer um é melhor que Edinada, prefeito apático que do nada resolveu trabalhar achando que o povo e besta, na cara propaganda antecipada. O cara inaugura até asfalto de rua como se não fosse obrigação dele, pagamos impostos não só pra família dele enriquecer com agiotagem mas tb pq queremos qualidade. Votei neste prefeito e jamais votarei a comentar o mesmo erro. Meu voto é Eliziane.

  10. Caro, Gilberto. Lendo seu texto sobre o legado de Caostelo me fez lembrar muito uma governadora que passou pelo Maranhão. Obras feitas às pressas que logo se acabaram, sumiço de dinheiro… Será essa uma pratica que está virando comum no Maranhão? Assim fica difícil pra qualquer novo gestor.

  11. O povo não é besta em ir apenas em conversa fiada de blogueiro. O Edivaldo o maior exemplo de como não deve ser uma administração pública. Castelo fez um excelente governo? Não. Contudo, se comparar o mesmo período de gestão a diferença é colossal. Edivaldo não tem NADA de relevante para apresentar até o momento, pois essa suposta melhora dos últimos meses é resumida em algumas ruas/avenidas recapeadas e mais atenção para capina e varrição. Ou seja, muito pouco para quem pretende passar pelo crivo das urnas.

  12. Caro blogueiro,
    Gostaria que comentasse o fraquissimo desempenho da tua patroa rosengana , filha do oligarca-mor, mesmo depois de 50anos de mandos e desmandos neste estado. INCRÍVEL 2% PARA QUEM DEIXOU O PODER A MENOS DE 6 MESES

  13. Caostelo tornou pior a vida de qualquer sucessor. Ele encontrou salários em dia, mas não deixou como encontrou. Há muita diferença entre quem encontrou 60 milhões de restos a pagar e quem encontrou quase 01 bilhão em restos a pagar. Caostelo devia estar na cadeia, acompanhado de sua filhinha.

  14. Definitivamente essa é uma pesquisa tendenciosa. Edivaldo pode não ser o candidato mais querido e aceito pela população, mas ficar atrás de Castelo?! Me poupe, as pessoas não podem ter esquecido o que foi a péssima gestão de Castelo, foi horrível, São Luis abandonada!

  15. obviamente que não pois joão castelo embolsou o dinheiro que era pra ser do projeto VLT e ainda por cima só começou querer fazer algo quando começou as eleições,e o Edvaldo Jr já fez muitos projetos que ajudou a população,e com certeza ira fazer muito mais.

  16. obviamente que não!! , pois joão castelo dos tais foi o pior prefeito que já existiu , se não fosse pelas brigas , pela obrigaçao do povo , ele não teria feito a metade do que fez , precisamos de uma pessoa que não precisamos obrigar, brigar, implorar pra que faça algo, como edivaldo jr !! ele sim luta e ainda está disposto a lutar por cadaum de nois … quem pensa o contrario siga-o em tudo que ele fizer para ter a certeza de quem realmente nois precisamos e precisaremos no futuro.

  17. Creio que o desempenho do prefeito atual Edivaldo Holanda Junior, está sendo muito melhor que a de Castelo, ainda mais agora com o apoio do governo estadual assim está melhorando mais ainda, fora que castelo meteu a mão no dinheiro publico e foi até condenado a devolver para o município milhões e milhões desviados em sua gestão, não dá nem pra comparar neh…?

  18. Olha se a pesquisa mostrasse Eliziane e Edivaldo em primeiro e segundo lugar na preferẽncia dos eleitores, faria sentido, mas Castelo? Realmente ficou algo estranho aí!

  19. Na verdade, Castelo é MENOS PIOR que Holandinha, o abúlico satélite de comunas, pulhas e “incompetentes juramentados”.
    São Luis trocou o Cão pelo “Coisa Ruim”

  20. nao concordo , Edivaldo holanda jr esta se mostrando muito mais competente que João castelo.

  21. volta TADEU PALACIO o prefito trabalhador porque nao incluem o nome de TADEU PALACIO nas pesquisas sera que teem medo do resultado o povo era feliz e nao sabia chega de aventura castelo edivaldo dino egora elisiane chega VOLYA TADEU PALACIO SAO LUIS TEM JEITO TADEU PREFEITO

  22. Como todos podem ver, Castelo deixou um legado muito maior que holandinha conseguirá fazer… mesmo com todas essas situações narradas com entusiasmo pelo blogueiro… é isso aí, o eleitor de holandinha ficou com cara de palhaço… viu que não se pode confiar em postes e que ele não deixará nem legado, nem saudade… essa figuração de Castelo à frente dele é emblemática e representa isso, não que o povo queira Castelo, mas que ele está dizendo: CASTELO FOI E É MELHOR QUE VOCÊ EDZINHO… Ponto final. São Luís, cidade enganada? Cidade que ano que vem será salva!

  23. O povo de São Luís merece mais do que Castelo! Roseana prefeita e Ricardo Murad vice, essa é a chapa que o ludovicense precisa.

  24. Meu amigo, voto em João Castelo na hora, esse sim com todos os seus defeitos, fez grandes obras sim e esse Holandinha não fez foi nada, tá só enchendo linguiça na Prefeitura. CHEGA 2016 É CASTELO O NOVO PREFEITO DE SÃO LUÍS! AGUARDEM….

  25. Dificil acreditar que ainda tenha eleitores que votem nesse cidadão, depois dos mais diversos escandalos que esse senhor se envolveu não é possivel que a população de São Luis não veja isso.

Os comentários estão fechados.