Recorde de público no São João de Urbano Santos

urbano

O “São João 2015” de Urbano Santos entrará para a história. A Prefeitura – organizadora do festejo junino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura – registrou recorde de público durante as 10 noites de apresentações folclóricas e shows artísticos. A temporada de sucesso foi encerrada na última terça-feira (30 de junho) com as participações da Companhia Barrica, Bumba-meu-boi de São José de Ribamar e Brilho de Urbano Santos.

Um verdadeiro espetáculo de cores e ritmos encantou milhares de expectadores presentes no último dia de festa. A expectativa do público era imensa para assistir à Companhia Barrica, que se apresentou pela primeira vez em território urbanossantense. A prefeita Iracema Vale prestigiou o encerramento da festa, acompanhada do vice-prefeito Miguel Mesquita, de secretários municipais e de familiares.

urbano2“Sempre contribuirei e incentivarei as ações em prol da cultura maranhense. Para mim é uma satisfação imensa proporcionar ao povo urbanossantense um festejo junino em que boa parte das nossas tradições folclóricas estão aqui representadas por grupos locais ou do estado. Preparamos uma festa para trazer alegria às famílias, que corresponderam de forma positiva. Prova disso é o recorde de público que tivemos durante os 10 dias”, declarou a prefeita.

Outras quatro apresentações culturais marcaram o encerramento da festança de São João. A Dança Country “Estrela de Prata”, do bairro Santo Antônio; a Dança Portuguesa “Império Classe A”, do bairro da Fazenda; e a Dança “Samaber”, da escola Bertilla. E merece destaque a Dança “Carimbó dos Idosos”, do Centro de Convivência da Secretaria de Assistência Social, que encantou, contagiou e arrancou aplausos da plateia que lotava as arquibancadas e arredores da quadra do Peneirão.

19 pensou em “Recorde de público no São João de Urbano Santos

  1. Essa prefeita tem de estar é presa Gilberto, ela comprou duas casas no Araçagy por mais de 1,5 milhões de reais, só usa carros de luxo e o marido é o cara que faz todas as transações financeiras inclusive o transporte escolar e a coleta fantasma de lixos da cidade é de uma empresa, pasmem, do ex motorista dele kkkkkk é zombar demais da inteligência da população. A PF tá de olho nela.

  2. Urbano Santos tem atualmente a melhor gestão de sua história, conduzida pela prefeita IRACEMA VALE, que não mede esforços para trabalhar em prol da melhoria de vida de seus munícipes. A gestão da prefeita IRACEMA é referência em todo o estado do Maranhão. Quem mora ou visita Urbano Santos, sabe do quanto esse município desenvolveu nesses quase 3 anos de mandato. Os investimentos acontecem em todas áreas da administração , tanto na sede quanto na zona rural. As ações da gestão da prefeita IRACEMA VALE, beneficiam toda população,sobretudo as famílias que moram nos mais distantes povoados.
    É por isso que aparecem esses comentários levianos, de pessoas mesquinhas que se quer conhecem o município e se conhece, nada fazem ou fizeram para contribuir com a melhoria da vida do povo desta terra querida..PARABÉNS PREFEITA IRACEMA!!! o povo de Urbano Santos é grato pela sua excelente gestão.

  3. Esse ano Urbano Santos fez o maior e melhor carnaval da região do Baixo Parnaíba, que durou de 23 a 30 de junho e como de costume da administração da Prefeita Iracema Vale, vai fazer o São João na Roça que começará dia 9 e vai até o dia 26 nos povoados maiores. Assim teremos dias: 9, 10, 11, 12, 25 e 26 de julho . Estão todos convidados !

  4. Eita que esses recalcados não se conformam com a excelente gestão da Prefeita Iracema Vale e ficam inventando mentiras. Esses apaixonados pelo ex-prefeito cassado e ai nesse caso temos bastante provas das falcatruas dele, deveriam aplaudir de pé a boa administração da Sra. Iracema Vale. Essa sim está de parabéns pelos benefícios implantados até agora em Urbano Santos, pois ela já fez muito o que não foi feito em 85 anos de história dessa maravilhosa Cidade que amo de paixão. Não estou morando lá, mas acompanho os belos trabalhos que essa Sra. está fazendo pelo bem daquela comunidade. E mais uma vez parabéns Dona Iracema e não ligue para o que esses desocupados falam, pois esses deviam ter vergonha de falar esses absurdos.
    Um grande bju e que Deus continue lhe abençoando, lhe dando sabedoria e discernimento, para continuar por mais 04 anos esse belo trabalho que vem fazendo em Urbano Santos e 2016 é 13 outra vez!!!

  5. Quero parabenizar toda organizão do arraial, eu e minha faminha estivemos visitando nossos familiares na cidade agora no período junino e aproveitamos para apreciar a apresentação maravilhosa do Boi Barrica, parabéns a Prefeita muito bom mesmo.

  6. Esse Lucas deve ser mais uma da meia duzia de desmamados do Dr LEVA (Abnadab Leda) e eles não se conformam, por que a Prefeita Iracema tem Trabalho, grupo político e votos, foi taca na eleição pra prefeito, foi taca na eleição de Deputado e eles não conseguem ganhar eleição nem pra síndico de prédio.
    Urbano Santos tem Prefeita de verdade agora, não aquele rapineiro preso e cassado por cachaça na merenda escolar.
    Podem estrebuchar que a Mulher é abençoada e o povo ta com ela!!!!!!!!

  7. Agora que está roubando esta é muito é só a Polícia Federal ir na Construtora Lua Nova e checar as casas que foram compradas com o dinheiro roubado dessa pobre prefeitura, fica num condomínio no Aracagi só casas de luxo é ir para comprovar.

  8. A Construtora tem que informar à receita Federal os legítimos compradores, acho que deve está em nome de laranja, mais isso a PF é competente e descobre.

  9. Urbano Santos vive o seu melhor momento na atual adm . Nos que moramos na cidade sabemos das coisas , as promessas vem sendo cumpridas e a população aprova a gestora .

  10. Gilberto, a Cidade de Urbano Santos passa pelo melhor momento de sua história. Você mesmo sabe o quanto ela esteve conturbada nos últimos anos… atualmente a estabilidade política finalmente trouxe à cidade o desenvolvimento tão esperado e merecido.

    Nossa Cidade é dinâmica do ponto de vista econômico devido à presença de empreendimentos e isso aliado a uma administração que aplica recursos localmente e faz sua parte enquanto gestão pública resulta numa sinergia que leva qualquer lugar pra frente, basta comparar com outros municípios maranhenses para ver que US se diferencia dos demais no cenário da atual crise.

    A única coisa que não funciona bem em Urbano Santos, infelizmente, é a oposição que saiu derrotada das urnas em 2012 e ainda não digeriu a verdade.

    Digo infelizmente porque não faz seu papel com qualidade e sabemos que uma boa oposição seria necessária para uma administração melhorar ainda mais.
    Ela, a oposição derrotada, é ruim em tudo, fez péssima administração e agora faz péssima oposição. Desqualificada em todos os sentidos. Se esconde em anonimatos para falar inverdades, não faz o debate político e sim pessoal.

    Iracema com seu grupo (amplo, qualificado, com autonomia e articulado) ainda vai direcionar a política por muito tempo em Urbano Santos.

    PS. “UrbanoSantense” é com um “S”, deriva de “Urbano” e não de “Urbanos”. Portanto, “urbanoSSantense” para as pessoas de URBANO SANTOS é equivocado.

  11. Gilberto Léda, quem deveria já estar preso é o ex-prefeito cassado pelo TSE Abnadab Léda, esse sim já era para estar atrás das grades, assim aponta a última lista divulgada pela polícia Civil do Maranhão.

    Em uma investigação minuciosamente aponta o nome do ex-prefeito Abnadab Léda em envolvimento na agiotagem…

  12. Lembro que teve um ano atrás que nós da minha família fomos pra urbano santos pois nós somos de lá e nem teve são joão. Passamos muitos anos sem vontade de ir por causa disso, nunca agente sabia se ia ter. Mas depois dessa última politica agente sempre vai e aproveita visitar os parentes porque sabe que tem e esse desse ano foi muito bom. O melhor que já vi lá. A cidade ta bem arrumada tamém.

  13. Eita pessoas que não tem argumento para criticar começar a inventar mentiras,pois a gestão da Prefeita IRACEMA VALE é transparente para quem quiser ver e por isso que GOVERNAR é CUIDAR estar fazendo com que a oposição começa a inventar varias mentiras.Na realidade essas pessoas não querem admitir que o GOVERNO da Prefeita IRACEMA VALE estar dando certo e a população estar satisfeitos.

  14. OLÁ Lucas PORQUE VC NÃO FALOU NA CAMPANHA QUANDO O RAPINEIRO VEIO PEDIR VOTO AQUI EM URBANO SANTOS? É PORQUE ELE QUEBROU NOSSO MUNICÍPIO; OU SEJA ATÉ MESMO NOSSOS POVOADOS TENTOU VENDER PARA FAZER SUA CAMPANHA EM 2012; SÓ NÃO FORAM SUCATEADOS POR CONTA DA BOA VONTADE DE NOSSA PREFEITA QUE LUTOU E VEM LUTANDO COM COMPETÊNCIA NOSSOS POVOADOS QUE AQUELE INFELIZ ABNADAB TENTOU VENDER , NEGOCIANDO DE MÁ FÉ A DIGNIDADE DO HOMEM DO CAMPO SEM SEQUER OUVIR A OPINIÃO; QUEM DEVERIA ESTAR PRESO SÃO VCS; TERIAM QUE SER PRESOS JUNTO COM OS DA AGIOTAGEM NO MARANHÃO, TEU FAZ PARTE NA LISTA, TA LA; A ADMINISTRAÇÃO DE VCS FOI UMA VERGONHA; SÓ TEVE CORRUPÇÃO, AI VEM ESSE RAPINEIRO QUERENDO DESMORALIZAR A PREFEITA IRACEMA VALE; TIVERAM O PODER NAS MÃO DURANTE VINTE ANOS E NADA FIZERAM EM NOSSO MUNICÍPIO; VOCÊS DEVERIAM IR PARA A USINA ARRANCAR BRAQUIARIA DA CANA DE AÇUCAR; CHEGA QUE JÁ AGUENTAMOS QUASE 20 ANOS PERDIDOS DE MANDATO DO EX- PREFEITO ABNADAB; QUE COM MÉRITO DA JUSTIÇA FOI CONDENADO, CASSADO PELA JUSTIÇA POR CONTA DAS ROBALHEIRAS QUE PRATICARAM COM O DINHEIRO PUBLICO DE NOSSO MUNICÍPIO; AÍ FICAM POSTANDO, FALANDO BESTEIRA!!!!!

  15. hoje temos a melhor gestão que Urbano santos já teve em toda sua história. competência,dinâmica , responsabilidade e acima de tudo compromisso com o povo. sem medir esforços a prefeita Iracema tem mantido sua palavra com o povo de Urbano santos…

  16. Olhe seu Gilberto, venho através deste oficio comunicar que venho solicitar que o senhor publique minha solicitação de publicação para pedir providência a respeito desas coisa que vem acontecendo em urbano santos sobre isso tudo para assim agemte podermos falar sabeno das coisas que acontece aqui só assim agemte vamos consegui mudar alguma coisa pra melhor pois só assim vai acontecer justiça e só assim vai melhorar as condição pra mim principalmente que tô ruim dimais.

  17. Caros leitores, bom dia.

    As palavras do meu caro amigo Rafael Silva foram muito bem colocadas (Urbano Santos vive o seu melhor momento de sua administração desde de sua emancipação. Nós que moramos na cidade sabemos das coisas , as promessas vem sendo cumpridas e a população aprova a gestora). Prefeita IRACEMA VALE continue seu trabalho… AVANTE URBANO SANTOS

    Abraços a todos

Os comentários estão fechados.