COMEÇOU A REFORMA! Flávio Dino exonera presidente da CCL

paulo guilhermeodairO advogado Paulo Guilherme não suportou uma série de denúncias de equívocos na sua gestão e foi exonerado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) da presidência da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) do Governo do Estado.

A queda foi abreviada pela debandada de uma série de técnicos que chegaram de Brasília para ajudá-lo a tocar a pasta. Sem o apoio técnico, os deslizes se avolumaram.

Pesaram, também, desentendimentos entre o advogado e o titular da Secom, Robson Paz, por conta de licitação das agências de publicidade que cuidarão da conta do governo.

O ato foi assinado ontem (7) e publicado no Diário Oficial do mesmo dia, mas disponibilizado nesta quarta-feira (8).

Por conta da proximidade com o governador, Guilherme ainda ganhou um “prêmio de consolação”: foi nomeado em cargo de símbolo Isolado na Casa Civil.

Para o seu lugar já foi nomeado Odair José, que, curiosamente, nem fazia parte da composição inicial da CCL.

Ele só foi nomeado na pasta depois que a oposição revelar que a sua composição estava irregular – o que foi confirmado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão  (reveja).

19 pensou em “COMEÇOU A REFORMA! Flávio Dino exonera presidente da CCL

  1. Amigo você observou que o aniversário de nossa Independência e da Proclamação da República estão erradas no Diário Oficial, pois bem, a nossa Independência vai completar o seu 193º aniversário e tem apenas 192 anos que completou em 7 de setembro de 2014, pois ela é 1822, já a Proclamação da República vai completar 127 anos em 15 de novembro de 2016, sendo ela proclamada em 1889, ou seja a citada Proclamação tem 125 anos e completará este ano 126 anos, é só fazer as contas. Amigo blogueiro entre em contato com esses redatores da SECOM e faça – os corrigir esse grande erro a nossa história. Abraços amigo fique com DEUS!!

  2. Esse Odair José é aquele que foi do Simproesema? É aquele que era marido da Jasléia, atual mulher de Jerry?[
    Se for, acredito ter sido premio de consolação para o Odair.

  3. Quem não tem competência não se estabelece.
    A equipe que foi pra CCL não entende nada de licitação, perseguiram os funcionários e depois exoneraram vários que sabiam trabalhar pra colocar seus apaniguados que não sabem idem e o resultado tai, baixa produtividade, licitações equivocadas, várias dispensas realizadas, etc.

    • Fora alguns setores da ccl que foram extintos e colocaram pessoas que nem sabe assinar um protocolo, acabaram com a ccl.

  4. Gilberto, quando é que esse ignorante do Antônio Nunes vai ser exonerado daqui do Detran? Socorroooooooo Governador………

  5. A maior reforma é tirar toda catinga dos sarneys. Prisão dos lobos murads e a pilantra dos sarneys.

  6. Isso é reforma? o Odair José é da turma do PB do B, ex-presidente do Simproesemma. Esse, nunca ouviu falar em Licitação. Vamos ver no que vai dar.
    Mas pela nomeação me parece que o Governo não quer acertar nada.

  7. SEMPRE SOUBE QUE FOI UMA MALDADE FLAVIO DINO TER NOMEADO ESSE PAULO GUILHERME PARA A PRESIDENCIA DA CCL, ESSE CARA NUNCA ENTENDEU NADA DE LICITAÇÃO, E TEM MAIS, FLAVIO DINO SE DIZENDO SER AMIGO DE PAULO GUILHERME AINDA NOMEOU ESSE CARA COMO PREGOEIRO OFICIAL DO ESTADO SEM QUE ELE NEM CURSO DE PREGOEIRO TINHA. ALEM DO MAIS ESSE CARIOQUINHA PAULO GUILHERME SOFRE DE DISTURBIO EMOCIONAL, TRANSTORNO BIPOLAR.

  8. Esse Odair José gastou uma fortuna do simproesema e não se elegeu a vereador de São Luís, pq dinheiro foi no balde, e o MPMA o investigava, pois foi gasto muito dinheiro e na sua prestação ao TRE-ma, o dinheiro declarado não condiz com o que foi gasto. Se quiserem é só pesquisarem e iram ver que estou falando a verdade. Pobre .Maranhão que caiu no conto do vigário, ou melhor, dos ladrões.

  9. Estão colocando um lobo pra cuidar do galinheiro. Vai dar merda! Mas alguém aí vai sair com o bolso cheio.

  10. Pingback: Flávio Dino extingue Código de Licitações por medida provisória | Gilberto Léda

  11. Pingback: Flávio Dino extingue Código de Licitações por medida provisória | Ame Sua Cidade

Os comentários estão fechados.