Caso Dudu: morre bebê que precisou da Justiça para ter tratamento custeado pelo Estado

duduMorreu hoje (13), em São Paulo, o menino Luiz Eduardo Filho, o “Dudu”, que, diagnosticado com Tetralogia de Fallot (T4F), doença caracterizada pela má-formação cardíaca, estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

A informação foi confirmada por uma tia do bebê.

O “Caso Dudu”, como ficou conhecido, ganhou repercussão depois de o Governo do Estado recorrer à Justiça para tentar tirar a criança do hospital particular e mandá-la para um leito que pudesse ser bancado pelo SUS (reveja).

Ao apresentar recurso para tirar o pequeno Dudu do Hospital Beneficência Portuguesa, o Governo do Maranhão usou dois argumentos principais.

O primeiro era o de que o dinheiro gasto com o tratamento estava servindo para “financiar riqueza sem justa causa para uma pessoa só”.

O segundo: um tratamento parecido com esse, em caso recente, rendeu uma “conta para o poder público” da ordem de R$ 2 milhões.

Nas redes, a família já se manifesta em agradecimento a quem acompanhou a luta do menino Dudu e torceu pela sua recuperação.

Um comentário em “Caso Dudu: morre bebê que precisou da Justiça para ter tratamento custeado pelo Estado

  1. Só faltava essa agora nosso ilustre Governador Flavio Dino é Deus ele é quem decide quem vive e quem morre, cada uma mesmo desses blogueiros Sarneistas.

Os comentários estão fechados.