Objetivo do PSB é isolar Eliziane Gama

rochaEngana-se quem pensa que a decisão do PSB de lançar candidatura própria na eleição de 2016 em São Luís – o candidato deve ser Bira do Pindaré – é algum ato de rebeldia na base do governador Flávio Dino (PCdoB).

Mesmo que entreguem cargos na gestão Edivaldo Holanda Júnior (PTC), como ficou decidido ontem (19) em reunião da Executiva Estadual (reveja), os socialistas não têm como alvo o petecista.

Muito pelo contrário.

O movimento do PSB é, na verdade, uma forma de o partido manter alguma chance de o atual prefeito reeleger-se. Ou, sob outra ótica, uma forma de tentar dificultar a eleição da deputada federal Eliziane Gama, que será candidata pelo PPS.

A lógica é a seguinte: os aliados mais próximos do governador no PSB temem uma aproximação entre Roberto Rocha e Eliziane.

Sem uma candidatura, os socialistas poderiam ser levados, a partir de um entendimento com o senador, a compor com a popular-socialista, o que garantiria a ela ótima posição em relação ao tempo de TV e de rádio no programa eleitoral.

Com a entrada de Bira Pindaré na disputa, barra-se essa articulação por tempo de propaganda, com a certeza de que o candidato não tem qualquer chance de ameaçar Edivaldo Jr.

Um composição viria no segundo turno.

É exatamente a mesa estratégia a ser usada no caso do PSDB, que deve lançar Neto Evangelista apenas para evitar uma aliança com o PPS.

2 pensou em “Objetivo do PSB é isolar Eliziane Gama

  1. ´SO PENSAM EM PODER E MAS NADA, VOLTA JESUS VEM PRA TERRA MOSTRAR O QUE É HUMANIDADE PARA TODOS NÓS, O MUNDO TÁ MELANCOLICO CHEIO DE GENTE DESAGRADAVEIS

  2. É verdade…Eu também concordo…Agora eles precisam mesmo é conseguir evitar a candidatura de Eliziane, porque se for confirmada…Já era papai…srsr Não adianta prefeito Holandinha, nem Castelinho, nem Pindarezinho, nem Netinho, nem Flavinho Dininho srsr… A eleição não está nas mãos deles, mas sim do POVO, só não irei é colocar o nome de Deus em vão aqui…Mas que Ele já deve ter traçado a vitória da sua serva Fiel, podem esperar…Nem adianta a maioria dos blogueiro pilantras, tentarem rebaixar a mulher, pois quanto mais pedra atirarem, com certeza ela ajuntará todas e formará um monte e subirá ao topo da montanha com a bandeira da vitória do povo…

Os comentários estão fechados.