“Nunca fui patrocinador de nada”, diz Uirauchene sobre suposta ajuda a carnaval de Grajaú

uiraucheneAutor da denúncia de que a então assessora especial do Governo do Maranhão Simone Limeira (PCdoB) teria cobrado propina para liberar pagamento do transporte escolar em aldeias indígenas, o líder indígena Uirauchene Soares contestou, ontem, em entrevista a O Estado, a versão dada pela comunista de que uma das transferências de R$ 4 mil feitas a ela teria sido contribuição do denunciante ao carnaval de Grajaú.

“Nunca fui patrocinador de nada. Nunca contribuí sequer para festas na escola da minha filha e em igreja que eu frequentei”, relatou.

Segundo Soares, há como seguir “o rastro do dinheiro” repassado por ele à então auxiliar do governador Flávio Dino (PCdoB). O denunciante sugere que a comunista teria comprado um veículo logo após o depósito da primeira quantia.

“A verdade vai chegar quando o MPF [Ministério Público federal] seguir o rastro do dinheiro e souber que logo depois disso [da transferência] ela comprou uma Hilux. Essa é a verdade que vai aparecer”, garantiu.

Simone Limeira pediu afastamento do cargo que ocupava no Palácio dos Leões para, segundo ela, provar sua inocência (reveja).

A comunista alega que as transferências que totalizam R$ 8 mil em conta de sua propriedade são uma “armação grosseira”.

“Tenho uma vida limpa e uma atuação política ética, o que aumenta a minha indignação e sentimento de busca da verdade e da justiça”, declarou.

18 pensou em ““Nunca fui patrocinador de nada”, diz Uirauchene sobre suposta ajuda a carnaval de Grajaú

  1. O CORRETO É DEIXAR ESSA APURAÇÃO DESSA DENUNCIA COM A POLICIA FEDERAL. ELE DEVE SOFRER UM PROCESSO NA JUSTIÇA, CASO CONTRARIO VAMOS ASSISTIR ESSA COMUNISTA CORRUPTA AINDA SENDO PREFEITA EM GRAJAÚ.
    ETA MARANHÃO QUE NÃO TEM JEITO.

  2. Engraçado como virou resposta comum a todos ocupam cargos públicos e são pegos em maracutaias:
    “Tenho uma vida limpa e uma atuação política ética, o que aumenta a minha indignação e sentimento de busca da verdade e da justiça”, kkkk, e eu acredito em fadas, papai noel, mula-sem-cabeça, saci-pererê kkkkkkk

    PS: Editado, considerar esse ao moderar

  3. Estou adorando o chamado “Governo da Mudança”.

    O seu “baixo clero” está agindo com bastante eficiência.

    Não estão dispensando nem os coitados dos indígenas. Levam ao pé da letra a idéia de que: “Todos são iguais perante a lei”, independente de raça; credo ou cor; consequentemente, todos tem que dar a sua valiosa contribuição/colaboração, com propina, para ajudar o governo.
    Esse é o lema.

  4. Esse sujeito é tremendo pilantra, todos em Grajaú sabem o risco que esse rapaz representa pra sociedade, é só perguntarem, esse cidadão é fugitivo de arame é só averiguar, é preciso verificar as contas desse rapaz, um mal carate, perigoso, cheio de armações, vive se escondendo da policia federal e da justiça, esse cara não representa em nada para educação indígena, todos sabem que não existe uma estrutura no estado para solução dos problemas da educação indígena, o que existe mesmo de fato, é uma gangue infiltrada nesse serviço de transporte escolar.

  5. Po 8.000 não da para comprar uma Hilux. Tudo bem que essa situação de dinheiro para o carnaval em conta particular é lorota.
    Esse pessoal da assessoria especial tem que se cuidar suas ações estão sendo monitoradas e cada passo em falso um flash e até aprender como funciona o Governo ja teve muito deles preso.
    Ser pedra é uma coisa agora virar vidraça é outra, o Governo da Mudança é Vidraça e brilha, o problema é que muitos deles ainda são pedra.

  6. Uirauchene é uma daquelas pessoas que só de olhar já nos da arrepios, dá pra ver que não é uma pessoa de boa índole. Vamos acompanhar a apuração dos fatos e ver oque os lideres indígenas iram falar a respeito.

  7. Wellington e Zé Inácio vão se reunir para falar sobre a “CPI da Propinagem”
    Por Luís Pablo 23-07-2015 às 10:54 PolíticaComente

    Membros da Comissão de Direitos Humanas da AL conversando com as lideranças indígenas
    Membros da Comissão de Direitos Humanas da AL conversando com as lideranças indígenas

    Os membros da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa do Maranhão vão se reunir para definir um posicionamento sobre o pedido de abertura da “CPI da Propinagem”, que será apresentado após o término do recesso pelo deputado estadual Sousa Neto.

    Em contato com o titular do Blog do Luis Pablo, o vice-presidente da CDH, deputado Wellington do Curso disse que falou ontem (22) à noite com o presidente da comissão, deputado Zé Inácio, sobre o caso em que envolve a assessora do governo, Simone Limeira de ter recebido propina do líder indígena Uirauchene Alves.

    Wellington e Inácio irão se reunir para analisar os fatos. A reunião entre os parlamentares ocorrerá só na próxima semana, devido a recuperação de uma cirurgia que Zé Inácio fez essa semana.

    “Já liguei para o deputado Zé Inácio, presidente da Comissão de Direitos Humanos, para marcamos uma reunião para análise dos acontecimentos e definirmos posicionamento. Ele [Inácio] está se recuperando de uma cirurgia essa semana. E ficou de me confirmar para o início da próxima semana”, disse Wellington.

    O possível pedido de CPI para investigar a assessora de Flávio Dino deverá agitar o início dos trabalhos legislativo na Assembleia.

    CPI da Propinagem, Governo Flávio Dino, Simone Limeira, Sousa Neto, Uirauchene Alves, Wellington do Curso, Zé Inácio

  8. A PF deveria investigar esse cidadão negro q si diz índio cada uma mesmo os Sarnystas estão apelando pra tudo até pro Saci Pererê ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chupa Sarneyzada bando de incompetentes corruptos.

  9. Esse ser que se diz índio é o maior PILANTRA do Maranhão, coloca os índios na porta do palácio e na assembleia para servirem de idiotas, com fome, sede, frio, enquanto ele fica hospedado no PRAIA MAR. Grita q tem uma renda de 180 mil por mês, com certeza oriundos de madeira e maconha. Na casa dele existia ate merenda escolar dos indios que não eram entregues. Ladrão, miserável.

    • carol vc era empregada dele ? vc comia a merenda escondido pois vc se diz conhecer bem a casa dele né ? ou será q era um caso dele e ia pro PRAIA MAR ? kkkkkk

  10. Meus amigos, se essa Senhora exibir o extrato da conta em que foram efetuados os dois depósitos vai aparecer muitas transações bancárias que ela não vai ter como explicar a origem, principalmente porque ela mesma disse que não movimentava tal conta há anos.

    Essa Senhora teve um encontrro com Uirauchene e outra liderança indígena no shopping São Luís para tratar da liberação de recursos indígenas onde na ocasião pediu CEM MIL reais.

    É melhor não mexer muito com Uirauchene , pois ele sabe de muita coisa e pode complicar muita gente grande do Governo.

  11. Rapaz eu nunca vi um índio t tanta moral como esse ai…parece um pop Starr nos veículos dos sarneys kkkkkkkkkkkkk

  12. é um puxando pro seu lado!
    e o povo se fude! ta um safadeza essa assembleia, querendo fazer CPI dos dois lados! e povo no meio levando coice!!
    palhacada

Os comentários estão fechados.