Fátima Vieira emite carta aberta ao povo de Pedreiras

CARTA ABERTA AO POVO DE PEDREIRAS

Por Fátima Vieira*

Pautada na certeza de que Nosso Senhor é sabedor de todas as coisas e por carregar a convicção de que a justiça dos homens também será feita, venho a público prestar a minha solidariedade aos irmãos pedreirenses e em especial aos cidadãos que estão sendo vítimas de uma campanha midiática caluniosa e difamatória, em que as questões politicas são deixadas de lado e voltadas ao perigoso e assustador caminho das questões pessoais.

fatima_vieiraMuito me preocupa o desfecho de todas essas barbaridades que estão sendo publicadas nas redes sociais, no afã  único e exclusivo de difama, denegrir, manchar a honra e a imagem das pessoas envolvidas diretamente no processo que poderá culminar no afastamento do prefeito do nosso município.

As agressões direcionadas a pessoas próximas a mim têm sido constantes. E me sinto impotente ao presenciar a dor, o sofrimento e o mesmo sentimento de impotência das vitimas desses ataques covardes, nos quais o anonimato tem dado a esses criminosos a sensação de impunidade.

Tenho acompanhado as notícias e tenho visto a total falta de limites e atitudes cada vez mais abomináveis acontecerem. Nem mesmo as autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público estão sendo poupadas e também são alvos do desequilíbrio de pessoas sórdidas, que acuadas e desesperadas têm forjado situações para desqualificar o judiciário na tentativa de prejudicar um processo legitimo e com robustas provas de corrupção que envolve a atual administração do município.

Confio plenamente em nosso judiciário, nos homens e mulheres de bem que enfrentam diariamente as mais complexas adversidades no único intuito de combater o crime e as injustiças.

Compreendo a ansiedade dos insatisfeitos com a péssima situação administrativa que passa nosso município, no entanto, não podemos desistir e muito menos nos acovardar diante dos obstáculos impostos no decorrer dessa caminhada.  Temos que agir com equilíbrio, discernimento e muita cautela. Como já falei, as pessoas que orquestram esses ataques covardes desconhecem o significado das palavras respeito e dignidade e também não temem a Justiça.

Sei que não é fácil para o judiciário tomar qualquer decisão que vá de encontro ao que foi definido em uma eleição democrática, em que a maioria da população optou por um determinado representante, como também sei que a Justiça para ser bem feita precisa juntar elementos para que em sua decisão final não venha a ocorrer a tão combatida e indesejada injustiça. Isso requer tempo!

Rogo a Deus que esse processo chegue logo ao fim, pois também será o fim das práticas covardes sofridas por nós e assistidas com perplexidade pelo nosso povo.

Pedreiras é maior e bem mais forte do que isso tudo!

*Fátima Vieira é vice-prefeita de Pedreiras