Zé Reinaldo critica ataques após proposta de pacto

ze-reinaldo-sozinho1O deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) voltou a tratar, em novo artigo, do tal “Pacto pelo Maranhão”.

Depois de ser achincalhado pela maioria dos aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) pelo simples fato de propor uma espécie de armistício com o senador José Sarney (PMDB), em prol do desenvolvimento do estado, o socialista reclamou dos “autoproclamados ‘formadores de opinião'” que o atacaram sem debater a ideia.

“Muitos dos autoproclamados ‘formadores de opinião’ simplesmente procuraram evitar o debate, preferindo a tática da desqualificação, ora do autor da ideia, ora da própria ideia. Passaram até a me agredir e tentar me desqualificar pessoalmente”, escreveu.

José Reinaldo, no entanto, mostrou estar convicto de que um pacto – não necessariamente político-eleitoral – seria a mola propulsora do Maranhão.

“O mais curioso é que nenhum desses me convenceu de que estou errado. Sabem por quê? Porque ninguém debateu a ideia, todos se limitaram a bater em Sarney, entendendo que aquilo teria causas ocultas e que eu estaria na verdade reabilitando o ex-senador, que, a partir daí, passaria a dividir o governo com Flavio Dino. Meu Deus, que paranoia, pobreza de pensamento e medo do debate verdadeiro!”, completou.

Leia aqui a íntegra do artigo.

7 pensou em “Zé Reinaldo critica ataques após proposta de pacto

  1. Quem está louco para que esse tal pacto seja feito são as viúvas da oligarquia moribunda sarney, especialmente os blogueiros como o titular desse blog que perdeu a boquinha no desgoverno de rosengana.

  2. Flávio Dino só está sentado na cadeira de governador por conta de Zé Reinaldo, todo mundo sabe. Ele podia até ser um bom juiz, mas pra sentar na cadeira de governador tem que ter competência e equipe competente, isso ele não tem. Além de tudo, ele se juntou com um rato que tem em seu currículo o sepultamento de políticos (Teresinha e Jomar Fernandes), se juntou com o que ha de pior na política do Maranhão. O Flávio Dino é tão pé frio e tão azarado que assumiu o governo no pior momento do Brasil, ou seja, sem dinheiro.
    Zé Reinaldo sabe e está acostumado com o jogo político, tem horas que se perde e tem horas que se ganha, perdeu essa, próximo!!!

  3. Zé Carneiro está sentindo a inhaca da incompetência do governo da mudança!! Mas ele está certo em uma coisa: o ataque dos formadores de opinião à sua idéia de pacto! Logo que li o primeiro artigo , não lembro em qual Blog , já antecipei o que os “formadores de opinião ” alinhados aos meninos maluquinhos da mudança iriam dizer : que para ajudar o Maranhão , Sarney deveria começar a parar de sabotar o estado (Dr imbeciPêta) . Isso mesmo!!!! Eles continuam a atribuir a Jose Sarney esse poder todo , essa mentalidade tacanha , como se Sarney fosse o culpado pelos sucessivos prefeitos desastrosos que administraram as maiores cidades do estado e todas as demais também !! Como se Sarney fosse o único responsável pelos desastres Cafeteira , Luis Rocha e o próprio Jose Reinaldo , cujo herdeiro político desse primeiro aderiu ao governo Dino mais rápido que cola superbonder ! A verdade é que os políticos do Maranhão não dão a mínima para o Maranhão , desde os vereadores das pequenas cidades, prefeitos , deputados , senadores e o próprio governador , mais preocupado em ocupar espaço na esfera federal do que fazer alguma coisa diferente aqui mesmo!! Não meus amigos , o Sarney tem uma só culpa : ter fomentado na política tanta gente vagabunda a abjeta , desde os que vieram em sua esteira quanto os que só tiveram vez sendo contra ele!! Quem é bem sucedido na sua vida profissional só entra na política por poucas razões ; poder e mais dinheiro são as principais ! Não há idealistas , somente farsantes em gangues travestidas de partidos políticos!

  4. Parabens ao dr. zereinaldo pelos artigos. Politico de visão estrategica. Infelizmente os ataques sao de pessoas que não tem conteudo para debaterem o assunto.

  5. VAMOS REPENSAR OS NOSSOS DEFEITOS e RENUNCIAR NOSSOS INTERESSES POLÍTICOS INDIVIDUAIS EM PROL DO COLETIVO QUE É CUIDARMOS DO MARANHÃO.
    O PORQUE TUDO ISSO??? Ei!!! ENTENDEMOS QUE NÃO SOMOS PERFEITOS, MAS TAMBÉM NÃO DEVERÍAMOS PRATICAR TANTOS DOS DEFEITOS, não acham???

    Bravos e bravas, já viu se não tivéssemos num continente onde temos o fator liberdade ao nosso favor??? Como seria a nossa cultura EM RELAÇÃO ao nosso comportamento do agirmos???

    Bravos e bravas, somos tão livres que em nosso país boa parte das regiões sul e sudeste praticam um preconceito muito forte contra os nordestinos pelo fato de acharem que só eles é quem deveriam ser brasileiros!!! É… É isso MESMO!!! Isso é tão verídico que até o presente, o sul nunca engoliu o fato de um nordestino ter chegado ao posto maior da nação, POIS O EX PRESIDENTE DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, DR. JOSÉ SARNEY jamais desconhece essa realidade, mas como um mito da conciliação e da diplomacia, O MESTRE EM LIDERANÇA E LIDERAR, pra ele, esse fato nunca foi e jamais será realidade no BRASIL DOS BRASILEIROS E BRASILEIRAS.

    A nossa cultura é tão forte pela ignorância, egoísmo e preconceito, que FHC nunca se conformou em ter repassado a faixa presidencial para um metalúrgico lanterneiro, isso não é um ABSURDO???

    Um dos exemplos mais recentes foi o ex candidato a presidente AÉCIO em NÃO querer admitir A DERROTA PARA UMA MULHER.

    Bravos e bravas, aqui a nossa liberdade é tão infinita ao ponto das nossas leis não serem respeitadas, convivemos com tanta impunidade que até mesmo os próprios poderes devem ter a consciência que isso tudo são frutos da desigualdade e exclusão sem freio em nossa nação.

    A situação está tão desandada neste país, que os boatos relatam que tem um NORDESTINO querendo ser professor de DEUS!!! Isso não é um absurdo??? Apesar de ser boatos mas este ultimo só ocorreu devido as nossas vaidades que são muitas ultrapassando o absurdo.

    Bravos e bravas, o nosso egoísmo, prepotência, ignorância, preconceito, arrogância, inveja, PERSEGUIÇÃO, mentira e individualismo, nos permitem praticarmos uma mente cultural inevitável de defeitos!!! E o pior, SEM LIMITES…..

    Bravos e bravas, nós deveríamos mais era de agradecermos por sermos de um continente onde podemos praticar nossas convicções religiosas, pois tem nações em continente do nosso planeta terra que não se pode adorar e louvar o nosso Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. ENTÃO, O QUE ACHAM DESSE ENTENDIMENTO???

    Bravos e bravas, vou repetir o que comentei anteriormente, nunca simpatizei POLITICAMENTE com o DEP. FED. ZÉ REINALDO pelo fator segurança, mas só o fato do seu gesto atual como político pelo desenvolvimento do Maranhão, isso significa RENUNCIAR TODOS OS NOSSOS INTERESSES POLÍTICOS INDIVIDUAIS POR UM PROJETO QUE COLOCA O MARANHÃO NA PONTA DO DESENVOLVIMENTO. Claro, um pacto político pelo Brasil como está sendo sugerido por alguém querendo ser o mito como forma de se projetar a futuro PRESIDENCIÁVEL e que no meu entendimento até que poderá ser uma boa ideia pelo fato de termos futuramente mais um PRESIDENTE NORDESTINO!!! Mas por favor, não vamos encontrar justificativas para neutralizar o PROJETO LOUVÁVEL DO EX MINISTRO E EX GOVERNADOR JOSÉ REINALDO TAVARES.

    Bravos e bravas, vamos primeiro repensar os nossos defeitos e renunciarmos nossos interesses individuais em prol do coletivo que é CUIDARMOS DO MARANHÃO.

Os comentários estão fechados.