Flávio Dino defende Dilma Rousseff; mas é desmentido por Alckmin em BSB

dinoO governador Flávio Dino (PCdoB) foi o único dos representantes dos estados a comentar ontem (30), após reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT), a possibilidade de impeachment da petista.

Em entrevista coletiva após o evento, ele afirmou que os governadores concordaram em fazer a defesa da “estabilidade institucional” do mandato da presidente. Mas foi desmentido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

“Existe uma preocupação conjunta, em primeiro lugar, com a agenda política. Primeiro, a defesa clara e inequívoca da estabilidade institucional, da ordem democrática, do Estado de Direito e contra qualquer tipo de interrupção das regras constitucionais vigentes. Portanto, defendemos a manutenção do mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff”, declarou o comunista (leia mais).

alckminAlckmin, no entanto, também em coletiva, garantiu que “isso [a defesa institucional do mandato da presidente] não foi tema da reunião nem está em discussão”.

O tucano negou, a existência de suposta “preocupação conjunta”.

“Não há nenhuma discussão em relação a isso [o mandato da presidente]. Nós defendemos o quê? Investigação, investigação, investigação e cumprir a Constituição. Nosso dever é cumprir a Constituição”, ressaltou.

Desde a reunião de governadores do Nordeste com Dilma, Dino vem-se manifestando contra qualquer possibilidade de impeachmant (reveja).

Também ontem, nas redes sociais, ele já havia postado: “Ninguém é obrigado a gostar do governo. Mas é esse que foi eleito, é legítimo e tem um mandato de 4 anos, até novo julgamento nas urnas”.

11 pensou em “Flávio Dino defende Dilma Rousseff; mas é desmentido por Alckmin em BSB

  1. Ninguém é obrigado a gostar do governo. Mas é esse que foi eleito, é legítimo e tem um mandato de 4 anos, até novo julgamento nas urnas”.
    PALAVRAS ARROGANTES DE UMA PESSOA NO MÍNIMO “PREPOTENTE E ARROGANTE”.

  2. Nosso Grande e ilustríssimo Governador Flavio Dino estar coberto de razão em defesa da legalidade e legitimidade do mandato de nossa Presidente Dilma e ele nosso Governador falar pela maioria e não pela exceção de um só Governo e isolado dentro da pauta de impeachment, meu caro blogueiro lambe saco Sarneysta .

  3. VOCÊ PASSOU A PUBLICAR OS COMENTÁRIOS, ENTÃO PÚBLICA ESSE AQUI: SENADOR MARANHENSE LAVA-JATO DEIXE A POLÍTICA , RENUNCIANDO AO MANDATO , POIS AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS, ELETROBRAS , NUCLEBRÁS E OUTRAS BRAS CONTRA VOCÊ ESTÃO ENVERGONHANDO O POVO MARANHENSE!

  4. Esse governador ta é com aquilo bem apertado, porque se essa presidanta cair, e vair cair! ele vai junto

  5. Se tivesse ficado calado seria bem melhor. Já disse e repito:quem não sabe rezar termina xingando a DEUS.E cá do meu canto também digo:”quem fala demais, termina dando bom dia cavalo”

  6. FLAVIO DINO VAI SER O NOVO SARNEY DO MARANHÃO, AGORA TODO MUNDO VAI QUERER ATIRAR PEDRA NELE, A ATUAL OPOSIÇÃO VAIS E MANTER APENAS ATACANDO O FLAVIO DINO, A HISTÓRIA SE REPETINDO, DE FORMA TORPE.

  7. Resumindo, com a postagem da ‘Folha’ deu pra ver mais uma vez que o picolé de chuchu do governador de SP é um tremendo do mentiroso. Basta lembrar que ele escondeu dos próprios PMs de SP que estava havendo matança de policiais, expondo os PMs ao risco de morte, no ano passado.

    • mentiroso pq? o que o alckmin disse é que não houve essa de todos concordarem em fazer a defesa conjunta da presidente. quem defendeu isso foi Dino, que quis passar a impressão de que todos haviam defendido

  8. O impeachmant é constitucional !!!!!
    Jurista como o mesmo é , jamais deveria falar isso .
    Ignorância e prepotência !!!!

  9. Jurista como é jamais poderia falar isso …
    O impeachment é constitucional,!!!!
    Arrogância e prepotência na fala de uma pessoa que lhe foi depositado confiava pela maioria dos maranhense , eu mesmo fui desse que fez a maioria .
    E até agora , só decepção , as atitudes são as mesmas do grupo sarney , soque com um detalhe brusco , chamado competência, sinceramente os cargos estão sendo ocupados por puxa sacos , na grande maioria nem com ele votou e hoje abraçam-se com a maior fidelidade do mundo .
    Palavra chave desse governo:incompetência.

Os comentários estão fechados.