Murad diz que comunistas usam governo para perseguir adversários

muradO ex-deputado Ricardo Murad (PMDB) protocolou na semana passada denúncia formal à Auditoria Geral do Estado e à Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC) acusando o governador Flávio Dino (PCdoB) e sua equipe de perseguição política.

Segundo o peemedebista, o Executivo tem-se ocupado de formular denúncias e processos judiciais com o objetivo de imputar irregularidades a sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ele questiona o fato de que denúncias de corrupção já feitas na atual gestão são ignoradas pelos órgão de controle do Governo do Estado.

“Há por parte do gestor da pasta [da Transparência] total inércia quanto aos escândalos já protagonizados pelo governo Flávio Dino, como as irregularidades do contrato da BR Construções com o Detran, a cobrança de propina a lideranças indígenas e os inúmeros casos de nepotismo, por exemplo”, relatou.

Recomendação

Na notificação, o ex-deputado ressalta que Flávio Dino teria feito uma “recomendação especial”ao secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, para que sua gestão na SES fosse devassada.

Ricardo Murad acrescenta que o comunista que “usurpar as atribuições dos tribunais e das esferas judiciais”, mas diz acreditar na seriedade da Justiça.

“Não acredito que esse objetivo seja alcançado. No Maranhão, temos instituições sérias e com imparcialidade para julgar contas e atos de gestores e ex-gestores públicos.”, concluiu ele.

Mais um

Esse é o segundo ex-secretário da gestão Roseana Sarney (PMDB) que acusa a STC de promover perseguição política.

No meio da semana, o ex-secretário de Estado da Gestão e Previdência, Fábio Gondim (PT), classificou como “perseguição política” auditoria do governo contra a gestão da peemedebista.

“Isso é uma verdadeira ‘caça às bruxas’ instituída pela atual gestão. Tudo não passa de perseguição política”, declarou (reveja)

Ao Blog do Gilberto Léda, o secretário Rodrigo Lago disse que a pasta cumpre o “mandamento constitucional”

“A Secretaria de Trasnparência apenas exerceu a sua função como órgão central de controle interno. Constatada a irregularidade, instaurou-se procedimento com base na Lei nº 8.429/92 para apurar as responsabilidades, sem qualquer conotação política, mas simplesmente em cumprimento do mandamento constitucional”, declarou.

4 pensou em “Murad diz que comunistas usam governo para perseguir adversários

  1. Esse governador Flavio e esse grupo são uma quadrilha
    Montão de políticos que querem só se locupletar com o nosso dinheiro
    Enriquecer e ter vida boa a cargo de nosso sacrifício
    Onde pagamos impostos caros e excessivos

  2. Coitadinho, eu como maranhense estou com peninha desse imoral pilantra, vagabundo desse roubou o q pôde e a agora é perseguição politica cada uma, o cretino tem q devolver é o q ele roubou do nosso povo..

  3. Vai ser até engraçado “João Castelo candidato” perguntando, ao seu estilo – à holandinha: E ai rapazinho, CADÊ ???! … Caso isso ocorra, os dois MORRERÃO ABRAÇADOS. E, INDEPENDENTEMENTE DAS NOSSAS OPINIÕES, o atual prefeito de São Luis pode coligar com quem quiser , MAS AS VOZES DAS RUAS NÃO O QUEREM, OU NÃO O AGUENTÃO MAIS COMO PREFEITO da (e para) nossa cidade.

    Ah !!! Bira do Pindaré pode sair candidato, Né !? Já virá à tona uma imposição da direção na-cional do PSB para que haja candidatura própria em São Luis em 2016 ??? Só que é impor-tante colocar que COM ESSA nada perde Flávio Dino, pois há muito existe esse PLANO (B)ira. Além de ser uma PEDRADA certeira em Roberto Rocha.

    Também temos que considerar que passando pela BOA DE VOTO ELISIANE, o processo eleitoral de 2016 pode resultar NUMA ONDA DE PROTESTO e resultar numa vitória das ultra-esquerdas, ou seja, do PLANO (P)edrosa-, AGUARDEMOS…

    Por fim, como eu previa (já em novembro passado escrevia), que na medida em que Flávio AUMENTAR “suas parcerias” (pra não dizer campanha antecipada) com a prefeitura de São Luis, diminuirá seu prestígio diante da maioria das prefeituras do estado; São José Ribamar já se manifestou, e porque não dizer: A FAMEM.

    São GAMAS de possibilidades que não podemos descartar. Então, AGUARDEMOS…

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  4. Esse tal de Marco Antonio nada mais é do que um Sarneizista travestido de moralista e imparcial!!!! Me compre um bode!!!!

Os comentários estão fechados.