Deputado Ricardo Rios participa de posse de juízes substitutos

ricardoRepresentando o Poder Legislativo, o deputado estadual Ricardo Rios (PEN) participou, ontem, em São Luís, da posse de trinta juízes substitutos de instância inicial. O evento aconteceu no Palácio Clovis Bevilácqua, no Tribunal de Justiça, na Sala das Sessões Plenárias, em cerimônia dirigida pela presidente da Corte, desembargadora Cleonice Freire. Falando em nome do presidente da Assembléia, deputado estadual Humberto Coutinho, Rios disse que se sentia honrado em fazer parte de momento tão importante para a Justiça do Maranhão. E chamou a atenção para os desafios que os novos juízes terão de enfrentar no sentido de, como guardiões dos direitos dos cidadãos, ajudar a assegurar a ordem, a lei, a justiça e a democracia.

As boas-vindas aos magistrados, que entram em exercício na próxima semana, ficaram a cargo do desembargador Tyrone Silva, que no seu pronunciamento enfatizou que a responsabilidade é grande e o ideal a ser alcançado é dos mais relevantes. “O juiz que todos nós queremos é aquele que efetivamente atenda aos anseios da sociedade, notadamente na celeridade processual e na firmeza de suas decisões”, disse.

*****

A convite do grupo Mateus, Ricardo Rios visitou ontem, em companhia do presidente da Assembléia, deputado estadual Humberto Coutinho, unidade da marca própria do Mateus em São Luís que fabrica pães, doces e salgados, oferecendo aos seus clientes os produtos da linha Bumba Meu Pão. Rios parabenizou o grupo pela qualidade dos produtos que oferece à população, pela sua criatividade e responsabilidade ao lançar mão também de técnicas artesanais e sustentáveis na sua produção. E chamou a atenção para a importância social do empreendimento, que vem garantindo aos maranhenses milhares de empregos ajudando dessa forma a fortalecer a economia do estado.