NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Mancha

mancha

A Caema informou há pouco, em nota, que a macha que apareceu na desembocadura do Rio Calhau, em São Luís , é mesmo de esgoto.

O material foi despejado em um afluente do rio, sem qualquer tratamento, por conta de um problema na estação elevatória de esgoto do Cohajap, já resolvido.

Sindcomb desmente

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcomb-MA) desmentiu ontem nota divulgada pela Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor dando conta de que os preços de revenda dos derivados de petróleo em São Luís do Maranhão estão mais baixos devido à vigência de liminar de congelamento de preços contra os postos.

“A liminar concedida na Ação Civil Pública n.º 0005597-69.2015.8.10.0001 foi revogada pelo juiz Clésio Cunha, titular da Vara de Direitos Difusos e Coletivos da cidade, no último dia 16 de julho, o que voltou a permitir a livre concorrência, a livre iniciativa e o descongelamento dos preços dos combustíveis”, afirma o sindicato

Ação

Depois de abrir inquérito para apurar o processo seletivo do Socorrão I, o promotor Zanony Passos Filho, da 31ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, deve protocolar uma ação cautelar na Justiça contra a realização do certame.

Cabidão

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) revelou hoje (11) que o Hospital Macrorregional de Coroatá virou um verdadeiro cabidão de empregos dos aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) na região.

Enquanto isso, a qualidade do serviço só cai. Veja aqui a lista.

orlando_filhoVergonha alheia

O vice-prefeito de Presidente Dutra, Orlando Filho (PT), “ficou no vácuo”, durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Maranhão.

Após o discurso da companheira no Maracanã, o médico se espremeu entre populares para tentar um aperto de mão.

Não conseguiu nada.

Tentativa de linchamento

Um leitor do blog flagrou mais uma tentativa de linchamento de suspeito de assalto em São Luís. O registro foi feito no conhecido Bambuzal, ponto de acesso à Avenida Mario Andreazza.

Plantão

Depois de tomar duas “pancadas” no TJ, o prefeito afastado de Pedreirias, Totonho Chicote (PRB), não desiste.

Já anunciou a aliados que vai protocolar novo recurso contra decisão do juízo de primeiro grau. Agora, tentará a sorte no plantão.

bandecoBandeco frio

Policiais Militares do Batalhão de Choque que participaram da operação de segurança da presidente Dilma Rousseff (PT) durante sua passagem pelo Maranhão reclamaram do tratamento após o serviço.

Segundo denúncia encaminhada ao Blog do Gilberto Léda, quando chegaram ao quartel, por volta das 15h30, os PMs foram “presenteados” com um bandeco frio.

Tegram

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) destacou nesta terça-feira (11), em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, a importância da inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), entregue ontem (10) pela presidente Dilma Rousseff (PT), em sua visita a São Luís.

Em seu pronunciamento, o parlamentar declarou que a inauguração do terminal faz parte de um orgulho pessoal, pois integra todo o sistema logístico idealizado por José Sarney e, segundo o deputado, o Tegram também faz parte desse sistema.

“Ontem foi inaugurado o Tegram, um investimento da iniciativa privada com ajuda do Governo Federal, que teve um belo pontapé e incentivo da ex-governadora Roseana Sarney. Foi inaugurado pela presidente Dilma, junto com o governador Flávio Dino, e faz parte de todo esse conjunto logístico idealizado por José Sarney”, disse.

Estudantes

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), utilizou a tribuna, na manhã desta terça-feira (11), para parabenizar a todos os estudantes pelo seu dia e solicitar do Governo do Estado medidas para revitalizar a Casa dos Estudantes.

“Sabendo dos desafios enfrentados pelos estudantes, solicitei que o Governo do Estado adotasse medidas no sentido de revitalizar a Casa dos Estudantes, localizada no Centro Histórico de São Luís. É preciso que sejamos advogados da educação e a coloquemos como ponto principal em nossa sociedade. Enquanto educador e parlamentar, compreendo a educação como o instrumento mais eficaz na transformação de realidades e, por isso, defendo que deva ser prioridade em nosso Estado”, afirmou, fazendo menção, também, ao “Dia do Advogado”.

costaBacabal

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e o deputado federal João Marcelo (PMDB) se reuniram na manhã desta terça-feira (11) com o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, para discutir sobre a conclusão das obras do Restaurante Universitário (RU) do campus da instituição em Bacabal.

Pelo menos 80% das obras do RU de Bacabal já estão concluídas, mas, por causa de problemas com a empresa que estava executando os serviços, foram paralisadas.

“Há uma demanda muito grande dos alunos em relação ao Restaurante Universitário e o alojamento estudantil, que são reivindicações antigas. O problema com a empresa responsável pela execução da obra foi solucionado e agora será reiniciada. O campus de Bacabal é importante não só para a cidade, mas para toda a região do Médio Mearim”, destacou Costa.

Juscelino se movimenta

Desesperado com a ameaça de perder o mandato por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), caso seja condenado em uma ação de impugnação de mandato por abuso de poder econômico, corrupção ou fraude, na qual figura como réu, o deputado federal Juscelino Filho (PRP) tenta, a todo custo, assumir o controle de partidos no Maranhão para aumentar seu capital político, acreditando que assim pode se livrar da cassação.

A informação é do blog do Daniel Matos.

Com a proximidade do julgamento do pedido de cassação, encaminhado no último dia 5 com as alegações da defesa ao relator do processo, Daniel Jerônimo Leite, o inexperiente parlamentar passou a mirar várias siglas. Após a tentativa fracassada de assumir o controle do PRP, do PR, e do DEM, este último presidido no estado pelo ex-deputado federal e atual primeiro suplente de senador, Clóvis Fecury, Juscelino Filho tem como mais novo alvo o PTdoB.

Enquete

O Blog do Gilberto Léda inicia hoje (11) – e deixará no ar até o próximo domingo (16) – uma nova enquete. Trata-se de uma consulta sobre o cenário pré-eleitoral em Barra do Corda.

Se você não estiver visualizando a lista de opções à sua direita, clique aqui.

4 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. Fomos (Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente – DEMA e ICRIM) ao local hoje com os órgãos municipal e estadual responsáveis pela fiscalização (SEMAN E SEMA), a fim de identificamos a origem para iniciarmos o procedimento de identificação do (s) responsável (eis) por mais essa tragédia anunciada no que diz respeito aos esgotamento sanitário da cidade de São Luís. Contudo, estamos instaurado Inquérito Policial em torno do acontecido, bem como iremos provocar o Ministério Público estadual objetivando este ingressar com a competente Ação Civil Pública que o caso requer, independente da responsabilidade criminal pertinente.

  2. Esse orlando mata um de vergonha,o cara deveria ta trabalhando na gerencia de saude e ao invés disso vai se espremer pra vê essa mulher q ta acabando com o Brasil, hj nenhum grupo político quer ele em presidente Dutra por que esse cabra não tem um pingo de palavra, já brigou com a ex prefeita , com o atual e agora fica ai todo suado se matando pra querer pegar na mão dessa coisa

  3. Pingback: PM é preso acusado de denunciar bandeco do Choque | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.