NOTINHAS DA NOITE

Visionário

O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), visionário que é, já havia dado a senha há um mês, quando propôs o “Pacto pelo Maranhão”. E, agora, vê reforçada a sua tese de que o clima beligerante entre Flávio Dino (PCdoB) e o grupo Sarney não faz bem ao comunista.

Em novo artigo, divulgado hoje (17), ele afirma, baseado na sua vivência em Brasília, que o “poder federal já trocou de mãos” (leia mais). E está nas mãos do PMDB.

Sem potência

Vigilantes contratados pela Potencial para prestar serviços na Universidade Federal do Maranhão (Ufma) denunciam atrasos no pagamento dos salários e dos tíquete-alimentação.

Eles reclama, ainda, que o sindicato da categoria não se mobiliza a favor dos trabalhadores.

detranMulta? Que multa?!

Um leitor do blog denuncia que não conseguiu tirar a segunda via do Documento Único de Transferência (DUT) do seu veículo porque no sistema do Detran-MA havia uma multa de 2011.

Alega ele que, quando notificado da infração, há quatro anos, recorreu à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) da SMTT e a multa foi cancelada.

“Agora, quatro anos depois, ela volta a aparecer”, relatou, citando um ofício de 2015, assinado pela SMTT.

Estranho…

Posse

O presidente da Câmara Municipal de Anajatuba, vereador Manuel Rodrigues, convocou para a próxima sexta-feira (21), a posse do vice-prefeito da cidade, Sidney Pereira, no lugar do prefeito Helder Aragão, cassado por fraudes em licitações e contratos.

Baixadaglalbert

O deputado Glalbert Cutrim (PRB) apresentou esta semana na Assembleia Legislativa indicações, através das quais, ele solicita do Governo do Estado a execução de novas ações que irão beneficiar as cidades da região da Baixada Maranhense.

Glalbert pediu a recuperação urgente da MA-014, no trecho ligando os municípios de Vitória do Mearim e Pinheiro. Para Matinha, o parlamentar requereu o apoio financeiro do governo estadual para que seja colocada em funcionamento a Fábrica de Beneficiamento de Pescados e Mariscos da cidade.

Para Alcântara, Glalbert solicitou a construção de uma quadra de beach soccer na sede do município – reivindicação antiga dos desportistas – e conclusão da obra da ponte localizada no povoado São Raimundo, na MA – 106.

Pra encher estádio

O vereador Itamar Barbosa (PSL), de Timon, repercutiu hoje (17) na Câmara Municipal a revelação do Blog do Gilberto Léda dando conta de que o prefeito Luciano Leitoa (PSB) contratou R$ 306 mil em vassouras e sacos de lixo (reveja).

Para o parlamentar, com esse valor, é possível comprar “vassoura pra encher o [estádio] Miguel Lima”, maior praça esportiva da cidade.

“Será que essas vassouras foram pra onde?”, questionou.

Ouça abaixo o áudio do discurso:

De saída?

Tudo indica que a vereadora Rose Sales(PP), se quiser mesmo ser candidata a prefeita de São Luís, precisará deixar a legenda controlada pelo deputado Waldir Maranhão.

Recém-filiada ao partido, ela vê seu presidente ampliando as conversas com a deputada federal Eliziane Gama (PPS), também pré-candidata a prefeita da capital.

A articulação passa pelas mãos do deputado José Reinaldo (PSB), que assumiu o controle político do projeto popular-socialista.

Como já “bateu o martelo” sobre sua intenção de participar da eleição de 2016 como candidata majoritária, caso o PP coligue com o PPS o caminho da vereadora deve ser mesmo a porta de saída.

O PV seria o caminho…

escolaEscola abandonada

Está abandonada em Buriti, na região do Baixo Parnaíba, a obra de construção de uma escola que vinha sendo erguida com recursos do BNDES.

O prédio conta com seis salas de aula, mas já está completamente tomado pelo mato.

Uma vergonha!

Ufma agoniza

O deputado Roberto Costa (PMDB)¸ que é presidente da Comissão de Educação da Casa, cobrou, na sessão desta segunda-feira (17), que o Governo Federal libere os recursos da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por conta da declaração do reitor Natalino Salgado, de que o bloqueio de verbas vai reduzir as atividades da instituição no segundo semestre.

O parlamentar vai apresentar requerimento solicitando que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Educação Renato Janine Ribeiro desbloqueiem R$ 28 milhões do orçamento da Ufma.

adriano_feirasFeiras e mercados

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) realiza amanhã (18), no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para tratar da situação de feiras livres e mercados do Maranhão,

O objetivo, explica ele, é “discutir a regulamentação, infraestrutura, saneamento básico, segurança, direitos e deveres”dos trabalhadores dessas áreas.

Escolas

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), solicitou, na tarde de hoje (17), melhorias para escolas dos municípios de Alcântara e Santa Helena.

Na ocasião, o parlamentar, que tem se destacado em defesa da Educação, solicitou que fosse encaminhado expediente ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação de Alcântara, objetivando a permanência dos alunos da Escola Inácio de Viveiros no Centro de Ensino Médio Dr.João Leitão, tendo em vista que o prédio da Escola ainda não foi reformado e o prejuízo causado aos alunos.

Wellington solicitou, ainda, que a Gestão Municipal de Santa Helena adotasse providências a fim de reformar a Escola Ivan Silva Weba.

4 pensou em “NOTINHAS DA NOITE

  1. Ei leda , fala p seu amigo ai da multa que as multas que voltaram pro sistema foram canceladas indevidamente ( no famoso esquema ) diga a ele Q se tiver razão vai ganhar um bom dinheirinho da prefeitura , mas se não … Terá mesmo é uma grande dor de cabeça .

  2. Tudo indica que Rose Sales não irá receber nem 1% dos votos, ela tem que fazedr projetos em prol da melhoria de todos e não ficar arranjando jeito de atrapalhar o prefeito.

Os comentários estão fechados.