Força Nacional pede 300 homens para o Governo do Maranhão

forçaSe a situação da segurança pública no Maranhão já não é das melhores, ela pode piorar ainda mais.

O Governo do Estado foi acionado recentemente pelo Governo Federal para que deixe à disposição da Força Nacional de Segurança Pública nada menos que 300 homens.

Isso mesmo: 300!

Para quem não sabe, a chamada Força Nacional é composta por membros das polícias estaduais, com treinamento específico, que são convocados para atuar em situações de violência extrema em qualquer parte do país.

No Maranhão, já houve casos em que o Governo do Estado pediu esse auxílio, na gestão Roseana Sareny (PMDB).

Na atual administração, o governador Flávio Dino (PCdoB) relutou em pedir o apoio federal, mesmo diante da escalada da violência na Região Metropolitana – e depois no interior, quando ele tirou policiais das cidades para atuar na capital.

Como para o comunista está tudo bem, então a Força Nacional não apenas não enviará reforço, como tirará daqui os homens de que precisa para completar o efetivo necessário à atuação em algum estado.

Um comentário em “Força Nacional pede 300 homens para o Governo do Maranhão

  1. Força Nacional, engodo político do Lula, isso não existe. Pois no Artigo 144 da CF de 88, que fala da Segurança Pública, ela não é mencionada, o certo é melhorar as condições de trabalho e de condições de vida de nossos policiais em cada estado, pois, a princípio o Congresso Nacional, deveria ter a sensibilidade e a coragem de votarem a favor da PEC 300, aí certamente será um grande passo na melhoria da segurança pública neste país, e a sociedade brasileira agradecerá por esse gesto de grandeza e justiça aos pais de famílias que escolheram como profissão em ser um guardiãs da sociedade. Vamos parar com esse engodo e piada que é a Força Nacional!

Os comentários estão fechados.