NOTINHAS DA MANHÃ

lagoaIsolado

Os aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) reclamam quando se diz que ele anda isolado politicamente. Mas no domingo (23) houve mais uma prova desse isolamento.

Nenhuma grande figura expressiva da política local acompanhou o comunista durante o ato de assinatura da ordem de serviço para despoluição da Lagoa da Jansen.

Vergonha

O prefeito de São Mateus (PSB), Miltinho Aragão (PSB) passou vergonha no fim de semana ao recepcionar o governador Flávio Dino (PCdoB).

Na chegada do comunista à cidade, vários professores em greve faziam uma manifestação exatamente onde ele descia de helicóptero.

O prefeito tem-se negado a conversar com a categoria. Sobrou para o governador, que nada pode fazer sobre o caso, mas gastou alguma saliva tentando acalmar os manifestantes.

E a investigação?

Miltinho Aragão é um dos prefeitos que teve cheques encontrados em um cofre do agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan, no início do ano.

O documento foi apreendido pela Polícia Civil, no bojo das operações “Maharaja” e “Morta Viva”.

O cheque encontrado no cofre, da Prefeitura Municipal São Mateus, era de R$ 106 mil.

chequeCópia

Como forma de protesto, alguns dos professores imprimiram em uma faixa uma cópia do tal cheque de R$ 106 mil.

Quem administra?

O Município de Bom Jardim vive uma situação atípica.

Com a prefeita Lidiane Leite (PRB) ainda oficialmente no cargo, mas fugindo da Polícia Federal por conta da expedição de um mandado de prisão para ela no bojo da Operação Éden, não há quem administre a Prefeitura.

A vice-prefeita, Malrinete Gralhada, não pode assumir porque não houve afastamento da gestora. E a Câmara Municipal está proibida de votar o afastamento por conta de uma medida cautelar obtida por Lidiane na Justiça.

PF alerta

A Polícia Federal alerta: quem estiver ajudando Lidiane Leita a se esconder será considerado integrante da organização criminosa da qual ela é acusada de fazer parte.

Cassação

Um processo de cassação da prefeita só pode ser aberto pela Câmara Municipal depois que se completarem 15 dias do afastamento dela do Município.

solidariaSolidariedade

Excedentes do concurso da Polícia Militar do Estado do Maranhão realizaram na sexta-feira (21) uma ação voluntária de doação de sangue no Hemomar.

O ato ocorreu em solidariedade às pessoas que buscam bolsas de sangue e muitas das vezes não encontram disponível no banco da unidade.

Além dos excedentes, amigos e familiares participaram da ação solidária.

enquete_itzEnquete

O delegado da Polícia Civil Assis Ramos foi o vencedor da enquete do blog sobre o cenário eleitoral em Imperatriz.

Com 415 votos (29%), ele ficou à frente de Rosângela Curado (374), Esmerahdson de Pinho (193) e Clayton Noleto (177).

Em uma semana, foram 1.448 votos.

A próxima enquete será sobre a disputa em Caxias e começará ainda nesta segunda-feira (24).

Educação

A atual administração do município de Urbano Santos (MA), caminha para completar três anos de gestão. E, na educação, tem sido realizado um verdadeiro processo de transformação da realidade, uma vez que todas as escolas municipais estão em excelente estado de conservação, reformadas ou novas; o transporte escolar atende os alunos do campo e da sede; a merenda é de alta qualidade; e há investimento contínuo na valorização dos profissionais da educação.

educacaoNesta semana, foi a rota do transporte escolar do Povoado Boa União que ganhou reforço com um ônibus entregue à comunidade. O veículo passa a compor a frota de ônibus escolares novos, adquiridos com recursos próprios do município. A meta da gestão municipal é ter 100% de frota própria e para isso falta muito pouco, como enfatizou a Prefeita Iracema Vale, no ato de entrega.

“Nossa meta é 100% de transporte escolar próprio, começamos do zero mas estamos chegando lá, pois o transporte escolar de qualidade é fundamental para a segurança na ida e volta à escola de nossas crianças”, disse.

2 pensou em “NOTINHAS DA MANHÃ

  1. O índice de criminalidade está cada dia maior, a população vem se escondendo amedrontada com tanto terror, enquanto estamos precisando de policiais nas ruas para servir a população, esses jovens vem correndo atrás de uma chamada expressiva e já fazem um belo trabalho social.

Os comentários estão fechados.