Candidato tentou fraudar concurso do TRE-MA usando ponto eletrônico

transmissores - ponto eletronico - celularesPoliciais federais prenderam hoje (30, por volta das 8h30, um candidato ao cargo de técnico administrativo do concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Após receber uma denúncia anônima, policiais federais que realizavam o policiamento ostensivo de um dos locais de realização das provas se dirigiram até o local onde se encontrava o candidato e solicitaram à coordenação do concurso uma revista pessoal com o uso de detector de metais, momento em que foram encontrados junto ao corpo de um candidato três receptores/transmissores afixados com esparadrapo, bem como um ponto eletrônico dentro de seu ouvido. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

O candidato foi preso e encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado de plantão. Ele responderá pela tentativa do crime de fraude a concurso público.

(Com informações da Polícia Federal)

25 pensou em “Candidato tentou fraudar concurso do TRE-MA usando ponto eletrônico

  1. Parabéns à gloriosa Polícia Federal, mas congratulações maiores ao cidadão (ou cidadã) de bem que conseguiu denunciar o indivíduo. Somente com a mobilização da própria população este país, talvez, saia do mar de lama que se encontra, há séculos.

  2. Esse país não tem jeito , foi pego apenas um de vários outros bandidos que conseguiram fraudar. O negócio é gabaritar toda a prova ou errar o mínimo possível, porque a vaga da bandidagem já está garantida.

  3. Esse concurso foi uma bagunça..no ceuma numa sala..td mundo ouvia um sinal de celular e a coordenação não fez nada. Muito suspeita essa banca…indicio q esse concurso TRE não tera lisura..

    • concoordo. esse concurso foi uma vagunça, e essa tal de ieses é amadora em concursos publicos. nao sabe de nada de logística de certames

  4. Parabéns mesmo a essa pessoa de bem que fez essa denúncia anônima e à Polícia Federal que foi averiguar, pois a segurança do concurso estava muito precária, os candidatos só eram perguntados se portavam ou não aparelhos eletrônicos, a detecção de algum tipo de aparelho eletrônico só era feita se o mesmo se dirigisse ao banheiro, do contrário, se informasse não possuir nenhum equipamento eletrônico, poderia adentrar á sala e realizar sua prova sem nenhuma verificação, pois na entrada das salas não houve verificação por detector de metais.

  5. Pingback: Sai gabrito do concurso do TRE-MA | Gilberto Léda

  6. Tu sabes de outras tentativas de fraude que não foram divulgadas na imprensa ? Existe o risco de ser anulado ?

  7. Parabens a PF que conseguiu prender o bandido graças a denúncia de alguem de bem.

    Mas a prova para nível superior teve questões com perguntas e respostas mal elaboradas, com erros de português.

    A organização de algumas salas deu sinal para os candidatos virarem a prova, antes do sinal oficial, depois veio uma pessoa de fora avisar que ainda não estava na fora, enfim foi “meio bagunçada a coisa”.

  8. Caros amigos, essa prova tem que ser anulada, pois foi pego essa pessoa com ponto eletrônico. Ora, com certeza que esse concurso foi fraudado, pois para que serve o ponto eletrônico se não é para receber ou enviar informações para outras pessoas que também tem o mesmo dispositivo. Só foi pego uma das pessoas que também possuíam o mesmo dispositivo, até porque não tinha só esse cara com o ponto eletrônico.

  9. Rodrigo Viana concordo 100% com o que você disse, mas aqui não é um país sério, com jeitinho resolve-se tudo; a fiscalização é fraquíssima para um nível de concurso desse tamanho , e muita gente que nem se quer leu o edital possivelmente terá sua vaga garantida

    • Foi descoberto esse caso porque ouve essa denúncia, mas sei que não foi o único candidato, isso é óbvio, logo, reinava a desorganização !

  10. Isso está dando o que falar pelos corredores da PF e TRE…
    A pessoa presa tem é parente de uma pessoa muito influente…
    por isso não estão divulgando o nome dele…
    Não precisa ser muito entendido para saber que um esquema desses não foi feito somente para uma pessoa e sim, várias. Estão tentando abafar o caso…
    FRAUDE… JÁ TINHA GENTE COM O GABARITO ANTES DA PROVA…
    FIQUE DE OLHO GILBERTO…

  11. Pegaram um, será que ele estava sozinho? e o que estava passando as dicas da prova. Eu acho que deveria ser anulada, pois esse concurso está sob suspeição.
    Eu não acredito que só tinha um, e os outros. Deveriam anular e colocar na próxima detectores na entrada do estabelecimento de ensino. Eu não acredito mais nesse concurso.

    • Acredito que esse fdp não estava agindo sozinho, tem mais gente nessa jogada e que não foram pegos, pois esses simplesmente vão gabaritar e aí meu amigo ficou com a vaga de quem estudou.Realmente, temos que fazer alguma coisa para que esse concurso seja anulado.

  12. Temos que nos unir o máximo possível para que esse concurso seja anulado, alguns candidatos ja foram ao mpf e também tem que ir no DPU também
    .

  13. Aqueles que presenciaram celular tocando dentro da sala deveriam ter acionado a polícia imediatamente…E os demais boatos se forem procedentes e não apenas especulação, deveriam fazer o mesmo.

  14. Poxa, mas eu fiz 61 pontos, se anular vai me prejudicar…. Sabe de nada inocente. Nunca que diante de uma fraude dessa quem fez 61 pontos passa… Só Deus na causa… Pais corrupto. Anula logo isso!!!

  15. Essa prova precisa ser anulada mesmo vamos nos unir, pois quem estava com esta escuta tinha alguem la fora para informar e essa ou essas pessoas foram pego?

  16. acredito que cada prova que nós concurseiros fazemos vamos evoluindo e estudei muito para este concurso irei ficar muito triste se anularem.

  17. acredito muito no trabalho da PF e que se existirem mais envolvidos eles vão pegar é só questão de tempo para todos os envolvidos serem eliminados.

  18. Este concurso deve ser cancelado, e daqui pra frente quando tiver concurso com essa organizadora, não faço mais, é uma vergonha pra o TRE colocar uma organizadora dessas mesmo sendo licitação mais deveria ter criterios que eliminasse esse tipo de banca

  19. Pingback: Polícia abre inquérito para apurar fraudes nos concursos do TRE-MA e Seduc | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.